25 agosto, 2011

Liga dos Campeões - sorteio da fase de grupos

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

(») actualizado

Calendário do GRUPO G da Liga dos Campeões 2011/12

FC Porto – Shakhtar Donetsk
13 de Setembro 2011 – 1ª jornada - 19h45
Apoel-Zenit

FC Zenit St Petersburg– FC Porto
28 de Setembro 2011 – 2ª jornada - 17h00
Shakhtar-Apoel

FC Porto – APOEL FC
19 Outubro 2011 – 3ª jornada - 19h45
Shakhtar-Zenit

APOEL FC – FC Porto
1 de Novembro – 4ª jornada - 19h45
Zenit-Shakhtar

Shakhtar Donetsk – FC Porto
23 de Novembro – 5ª jornada - 19h45
Zenit-Apoel

FC Porto – FC Zenit St Petersburg
6 de Dezembro – 6ª jornada - 19h45
Apoel-Shakhtar



Já são conhecidas as 32 equipas qualificadas para a fase de grupos da Liga dos Campeões, cujo sorteio decorre hoje no Mónaco, a partir das 16h45 (de Portugal Continental). O FC Porto e o Benfica são os representantes de Portugal.

Lista das equipas:

Pote 1:
Manchester United
Barcelona
Chelsea
Bayern
Arsenal
Real Madrid
FC Porto
Inter

Pote 2:
Milan
O. Lyon
Shakhtar
Valência
Benfica
Villarreal
CSKA
Marseha

Pote 3:
Zenit
Ajax
B. Leverkusen
Olympiacos
Manchester City
Lille
Basileia
BATE Borisov

Pote 4:
B. Dortmund
Nápoles
Dinamo Zagreb
APOEL
Trabzonspor (*)
Genk
Viktoria Plzen
Otelul Galati

nota: (*) Trabzonspor ocupou a vaga do excluído Fenerbahçe.

8 comentários:

  1. Vi hoje de tarde no Porto Canal a reportagem com a excursão de vocês até ao Mónaco. Gostei. Boa viagem e felicidades, naturalmente.

    ResponderEliminar
  2. Penso que foi um sorteio de média sorte para nós... por um lado são equipas sem história mas por outro são equipas de muito longe... há o inverno de lá que também condiciona... e gastam milhões de petrodolares todos os anos... mas penso que será sem grandes sobressaltos...
    Só uma última nota para a supertaça... os comentários dos espanhóis na net são de sobranceria e ignorância extrema... falam de goleadas histórias e de oportunidades de rodar miúdos... espero sinceramente e acredito piamente que vão sentir o que é o porto e qual é o nosso destino!

    Abraços!!

    Pedro Santos

    ResponderEliminar
  3. Acredito que este grupo é acessível ao FC Porto e se tudo correr normalmente ninguém nos tirará o primeiro lugar do grupo.

    Sobre a supertaça europeia!

    O futebol do Barça! É um futebol assente numa condição física a todos os títulos notável, verdadeiramente assinalável, e, numa posse de bola de grande qualidade!
    A circulação de bola é praticamente perfeita, os seus jogadores são eximios executantes, além de matreiros e fiteiros: cobrem muito bem a bola (furtam-na ao adversário) e passam a bola duns para os outros com uma segurança e precisão notável!
    Depois os automatismos são fluentes, a circulação do esférico é feita em velocidade e movimento através de desmarcações constantes e passes precisos, com os elementos que têm por missão passar a bola a fazerem-no com precisão e quem a recebe a providênciar para estar sempre no sítio certo para a receber, devido às ditas desmarcações!
    E quando perdem a redondinha, rapidamente dois ou tres elementos do sector do campo onde se desenrola a jogada se destacam para a conquistar novamente, pois são futebolistas completos: sabem driblar e desarmar o adversário na perfeição! Quer seja com a simples acção de estorvar, quer seja em falta. E quando fazem falta raramente esta é ostensiva, antes utilizando pequenos toques cirúrgicos nas pernas, ou até pequenos encontrões, o suficiente para desestabilizar o adversário e levá-lo a perder o controle do esférico. Outro factor curioso e muito importante a realçar é o facto de ser uma equipa extremamente solidária. Quando um dos seus elementos eventualmente é alvo duma entrada mais dura por parte dum adversário, logo se juntam todos (arma-se um borborinho) para defender o colega, ameaçando e intimidando o adversário prevaricador. Tudo isto claro com o consentimento anormal dos juízes do apito!
    Outro aspecto a considerar: o Messi nem sempre está activo, parece muitas vezes alheado do jogo, porém quando subitamente resolve aparecer, causa mossas profundas! Além disso Messi & C.ª só sobressaem porque o colectivo dos blaugrana é efectivamente muito forte!
    Termino fazendo votos para que o discurso optimista do Vítor Pereira esteja alicerçado em algo de muito consistente, a fim de não haver surpresas...!

    ResponderEliminar
  4. Basta seguir o nosso destino: Ganhar! O BA que se prepare para ficar sem rins quando apanhar o HULK pela frente!

    ResponderEliminar
  5. Ah, hoje ganhei o dia com estas declarações do HULK: “Estou pouco me lixando para o mercado. Quero estar apenas concentrado neste jogo e em terminar com mais um título conquistado. Estamos motivados para fazer um grande jogo”.

    Mai nada!

    ResponderEliminar
  6. Sorteio da Liga dos Campeões
    Em primeiro lugar alerto para o facto do grupo não ser assim tão fácil como parece. Temos pela frente 2 equipas de bom nível (Shakhtar e Zenit) e, portanto, são adversários a “abater”. Para isso precisamos de jogar a um nível alto para não sermos surpreendidos. Eu preferia que o sorteio tivesse ditado um adversário aparentemente muito mais forte que o FC Porto e, depois, duas equipas à partida mais acessíveis. O FC Porto terá de fazer vingar os seus predicados. Assim acredito ser possível passar à fase seguinte.

    Calendário do GRUPO G da Liga dos Campeões 2011/12:

    1.ª JORNADA (13 setembro)
    FC PORTO-Shakhtar
    Apoel-Zenit

    2.ª JORNADA (28 setembro)
    Zenit-FC PORTO
    Shakhtar-Apoel

    3.ª JORNADA (19 outubro)
    Shakhtar-Zenit
    FC PORTO-Apoel

    4.ª JORNADA (1 novembro)
    Zenit-Shakhtar
    Apoel-FC PORTO

    5.ª JORNADA (23 novembro)
    Shakhtar-FC PORTO
    Zenit-Apoel

    6.ª JORNADA (6 dezembro)
    FC PORTO-Zenit
    Apoel-Shakhtar

    Abraço
    Bibó Porto

    ResponderEliminar
  7. A dizer deste sorteio, sem tubarões promete ser um grupo equilibrado onde atitude nos jogos promete ditar o desfecho do apuramento!!!O shaktar é forte e vem provando com presenças assíduas nas competições europeias. O Zenit é o novo harem dos pretodolares. O melhor deste sorteio vendo pelo lado logico dos serviços minimos obrigatorios é a calendarizaçao dos Jogos, uma boa entrada e a jornada dupla com o outsider do grupo pode proporcionar uma alavancagem preponderante para a qualificaçao...Não fomos tao felizes o sorteio como a agremiação de carnide, mas acredito nos 1/8 de final como proxima etapa do caminho pra MUNIQUE!!!

    ResponderEliminar
  8. Grupo acessivel apesar das viagens ao gelo...Acho que se seguirmos o nosso destino ficamos em 1º do grupo...


    Saudações calorosas do Tripeiro Pedro

    ResponderEliminar