01 julho, 2011

Os mesmos de Sempre… de volta ao nosso Destino!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Parece mentira, mas não é, ainda ontem viemos de quinto São João e já se iniciou, novo, trabalho na oficina do Dragão rumo ao festejo do próximo. Assim também é a Calçada Azul e Branca, pedra nova sobra pedra nova rumo a um manto de sucesso e sempre com a certeza que o caminho é seguro, uma vez que os pilares não quebram nunca…connosco, os mesmos de sempre!

É incrível como há coisas que nunca hão-de mudar, fazer da silly-season um campeonato à parte e objectivo de época primário, é algo só ao alcance de um país como o nosso, que bajula e admira a traição e inveja quem zela e leva longe o bom nome de Portugal. Esses, é bom de ver, também continuam e vão continuar a ser... os mesmos de sempre!

Paralelamente, se vão formando os plantéis dos nossos rivais, com elementos suficientes para fazer os naipes todos de um baralho de cartas, até os deixar…baralhados. E se quem só palha tem, joga logo os trunfos todos, não é de estranhar que um dos que distribui jogo, em vez de fazer pela vida, “espera que a Liga, este ano, seja desequilibrada a seu favor”. Repete e acrescenta o calceteiro: …(A)os mesmos de Sempre…

Na invicta, o trabalho como foi referido, anteriormente, ainda agora iniciou, mas é bom ver que também lá, vierem e estão lá os mesmos de sempre. Um Presidente sem adjectivo capaz de lhe fazer jus, uma estrutura sólida e intacta e um plantel sem perdas ainda, significativas, e sem muitos novos nomes. É bom observar que a estratégia, nesse aspecto, tem vindo a mudar e só se compra o essencial, para os lugares chave, com vista no futuro e na valorização, para um dia vender caro…como diriam alguns.

Assim são, funcionam e ganham as grandes marcas, sempre com a certeza de que o sucesso não é um predicado individualista nem cai do céu, mas sim de todos aqueles que são e estão sempre presentes. E que, ano após ano, estamos sempre lá... nós, os adeptos… OS MESMOS DE SEMPRE… e de volta ao Nosso Destino!

Abraço e fiquem por aí… que eu fico!

6 comentários:

  1. Os verdadeiros estão sempre lá.

    Lá estaremos, em Aveiro e no Mónaco, para o que der e vier.

    Sempre Porto!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Mesmo que certas atitudes abalem a paixão, ainda há muitos que resistem e mantêm a chama bem acesa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. É sempre a mesma coisa, mas quando a redondinha começa a rolar é que se vê a realidade.

    ResponderEliminar
  4. Sou novo ( 14 anos ), e nunca tive a oportunidade de assistir a um jogo de apresentação do nosso grande clube. Alguém me pode dizer quanto deve custar ( +/- ) um bilhete para assistir ao jogo de apresentação para alguém que seja sócio e alguém que não seja sócio ?

    ResponderEliminar
  5. Da Calçada para o Mundo, ao vivo e Cores eis a mensagem de apoio.

    João um grande abraço e vamos lá estar como sempre ao lado do clube.

    ResponderEliminar
  6. No Luxemburgo ha muitos portista e eu e o meu filho honramos a falange de apoio ao nosso Porto.
    La estaremos no Monaco a apoiar a nossa equipa.

    ResponderEliminar