30 julho, 2011

O elogio a quem o merece

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

No desporto os holofotes estão sempre apontados a jogadores, treinadores e aos mais altos dirigentes dos clubes. No entanto, há muitos outros que trabalham com a mesma dedicação para permitir o bom desenrolar de toda a actividade desportiva. Pessoas que trabalham em prol do clube e que nem sempre são devidamente valorizadas, mas cuja importância é decisiva na vida dos clubes desportivos.


Neste post gostaria de fazer o elogio dessas pessoas que trabalham na sombra, mas que ajudam ao contínuo crescimento do FC Porto.

O nosso clube está, felizmente, recheado de pessoas de uma dedicação e competência extrema. E são elas que fazem do FC Porto o melhor clube português. Em futebol, hóquei em patins, andebol, basquetebol... em tudo!


Poderia destacar tantas e tantas pessoas, mas optei pelo Dr. Nélson Puga, ex-atleta de voleibol do clube e actual médico da equipa profissional de futebol sénior do FC Porto. E faço-o porque é fantástico vê-lo a vibrar com as nossas vitórias, a festejar os nossos golos… É dos nossos! Sente-se a paixão que tem pelo FC Porto, e isso não tem preço. Podermos ter um profissional deste calibre, que ainda por cima ama o nosso clube desta maneira, é um perfeito 2 em 1.

Aqui fica o meu/nosso agradecimento ao Dr. Nélson Puga, bem como a todos os que ajudam o FC Porto a ser cada vez mais o melhor clube português e um dos maiores do Mundo.

Um abraço,
Sevilha03

12 comentários:

  1. Justa e merecida homenagem. Parabéns, "Sevilha".

    Dr. Nélson Puga um atleta brilhante, um profissional competente, um dedicado portista, um vibrante Dragão.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Vi o jogar, um óptimo jogador.

    ResponderEliminar
  3. Sócio, atleta, profisional competente e que sofre tanto como nós.
    Um portista de corpo inteiro.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Sócio, atleta, profisional competente e que sofre tanto como nós. Um portista de corpo inteiro. Na linha, aliás, do seu pai, tembém ele um grande portista, infelizmente já falecido.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. É um grande Portista sem dúvida. A forma como vibra com as nossas conquistas supera qq cadeira de sonho;) Ele é o nosso médico de sonho. E tb um grande campeão bo voleibol anos 80.

    abraço

    ResponderEliminar
  6. Bem , chamo-me Diogo Miguel Pimenta Simões e também gostava de ver destacado o massagista Dr. Mário de Almeida !

    ResponderEliminar
  7. Bom trabalho Sevilha, o Dr. Nelson Puga merece esta homenagem!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela justíssima homenagem a este GRANDE HOMEM!

    Um portista dos sete costados, o filho mais novo dele andou na minha turma há uns anos...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. É uma homenagem acertada a um homem que respeito e que é um enorme Dragão.

    Lembro só que é ele quem se lembra sempre dos adeptos, quando perdemos em Londres foi o único a chamar atenção dos jogadores para virem saudar os adeptos, só um veio, porque os capitães esses já estavam no balneário.

    Um grande homem, um excelente atleta, um grande Portista.

    ResponderEliminar
  10. sEVILHA,

    muito bem apanhada esta «homenagem», pois nem só dos tipos que equipam de azul vestidos e dão umas sapatadas numa bola de futebol ou de outro desporto qualquer é que merecem o nosso carinho, respeito e estima.

    este Dr. Nélson Puga, nosso ex-atleta, e actual (há muito) médico do futebol do fcPORTO, é um caso a seguir com muita atenção, porque quem não se lembra de o ver a vibrar e festejar golos como se de um nós fosse na bancada?

    só por isso, o meu muito obrigado por esta dedicação que a todos nós, mas a ele muito em particular, engrandece e de que maneira.

    por isso, admiração e respeito ao Sr. Dr. Nélson Puga... um exemplo para todos nós que amamos este clube que faz parte da nossa vida e da nossa história.

    ResponderEliminar
  11. Grande, grande, muito grande Nelson Puga!

    Felizmente já tive oportunidade de lhe dizer e manifestar o enorme apreço que sinto por ele.

    Um exemplo de portismo!

    ResponderEliminar