09 julho, 2011

Morreu Diogo Vasconcelos

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Diogo Vasconcelos (n. Porto, 1968 – m. Londres, 7 Jul.2011) – Grande homem, grande portista, foi director internacional de consultoria para o sector público da “Cisco” integrado na unidade de Internet Business Solutions Group (IBSG), em Inglaterra.

Ex-deputado, ex-vice-presidente da “Associação Nacional dos Jovens Empresários” e líder da revista "Ideias & Negócios". Antes de entrar para a Cisco e, entre outras funções desempenhadas, foi conselheiro do Presidente da República. Fundou e presidiu à UMIC (Unidade de Missão Inovação e Conhecimento). Foi responsável por várias iniciativas na área das Sociedades da Informação, do e-Government, do e-Procurement na AP, das cidades digitais, e-inclusão, entre outras. Foi membro da “Direcção da Agência de Inovação”. Trabalhou como consultor e conselheiro estratégico em empreendedorismo, finanças da inovação, cidades digitais de banda larga e políticas europeias RFID (para a Comissão Europeia).

Gozava de reputação à escala europeia, sendo um “inovador em três vertentes: como empreendedor, como campeão da educação e como um líder e estratega da governação”.

Portista de coração, sempre admirou o FC Porto e os seus dirigentes pelo labor e pelos princípios de trabalho que ele próprio defendia e que nortearam a sua acção. O País, o Norte, o FC Porto perderam uma figura ímpar de competência e profissionalismo. Aos 43 anos, quando tinha ainda tanto para dar, faleceu em Londres.

4 comentários:

  1. Associo-me ao Fernando neste sentimento de perda.

    Sentidos pêsames À família.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Tal como o FC Porto, Diogo Vasconcelos representava aquilo que existe muito pouco em Portugal: competência, mérito e sucesso...

    Talvez por isso, estava longe deste país mesquinho e nojento e era director de uma importante empresa internacional, tendo uma excelente reputação em todo o mundo!

    Que descanse em paz, e que a sua família e amigos consigam dentro do possível ultrapassar este momento difícil.

    ResponderEliminar
  3. De facto, caros Amigos, uma perda irreparável. Um homem brilhante, um génio, um portista de coração deixou-nos mais pobres. Um dos nossos. Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  4. Paz e descanso ao Homem... e ao Portista!!!

    ResponderEliminar