09 julho, 2011

Belluschi: «Temos de manter a concentração do ano passado»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

08/07/2011

Seguro de que o FC Porto é «favorito» a revalidar a conquista do título de Campeão, Belluschi sublinha, no entanto, que para isso «a equipa tem de manter a concentração do ano passado». Ainda a recuperar de uma mialgia, o médio quer «estar ao nível dos companheiros o mais rápido possível e fazer uma grande temporada».

O argentino falou aos jornalistas esta sexta-feira, no relvado do Hotel Klosterpforte, em Marienfeld, antes do primeiro treino em solo alemão.

Para a tarde está reservado mais um ensaio, desta feita à porta fechada.

Recuperar o tempo perdido
«Ainda não estou pronto, mas tenho trabalhado todos os dias para ficar à disposição do treinador o mais rápido possível. Quando for a hora, há que recuperar o tempo perdido, passo a passo, e tratar de estar bem e chegar ao nível dos meus companheiros.»

Novos jogadores à altura
«Se vieram para o plantel do FC Porto, é porque são grandes jogadores e estão à altura do clube, que é conhecido por isso mesmo, por contratar bem. A verdade é que ainda vi muito pouco, mas sei que estão a adaptar-se rapidamente e isso também é importante para o grupo.»

Estar à disposição do treinador
«Os primeiros dias com Vítor Pereira estão a correr bem. Tem-nos pedido para trabalharmos e há que estar à sua disposição, para aprender, e tratar de compreendê-lo o mais rápido possível e ao seu estilo de jogo.»

«A relação é diferente, quer para ele, quer para nós, uma vez que agora está a frente do plantel. Todos os treinadores são distintos. Ainda é cedo para fazer grandes análises, pois só temos uma semana de trabalho, mas é como disse: temos de nos adaptar e entrar no ritmo de jogo que nos pede o mais rápido possível.»

Sempre na luta pelo título
«O FC Porto é sempre favorito, no sentido em que luta sempre para ser Campeão. Estamos a trabalhar para isso e há que conseguir o mesmo que na época passada.»

«Trataremos de ser Campeões em todas as ocasiões, independentemente do local de estágio. Há que trabalhar até à morte, desde o primeiro ao último dia de preparação, para lograrmos os nossos objectivos.»

Focados durante os 90 minutos
«Todos querem ganhar ao Campeão. Teremos de estar como no ano passado: concentrados em todas as partidas, durante os 90 minutos, e tratar de fazer uma grande temporada.»

A sonhar com todas as competições
«Sonhamos com todas as competições, incluindo a Champions. No entanto, há que trabalhar passo a passo; primeiro é preciso fazer uma boa pré-época; depois pensaremos nas provas oficiais.»

«É natural que a Europa fique atenta ao nosso desempenho, pelo que conquistámos anteriormente. Isso também é importante para nós: queremos estar à altura das grandes potências.»

«Não creio que se possa falar em favoritos, pois há grandes equipas envolvidas. Vai ser complicado, mas é como já referi: agora há que pensar na pré-temporada e só depois nos concentraremos no resto.»

Pensar primeiro na Supertaça Portuguesa
«Há tempo para pensar na Supertaça Europeia [frente ao Barcelona]. Vai ser um jogo lindo, mas ainda temos a Supertaça Cândido de Oliveira primeiro.»

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário