30 junho, 2011

Nós não estamos à venda

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

1. Esta é a parte do ano mais feliz para os nossos rivais. É agora que levamos humilhantes goleadas, que os nossos rivais se transformam em colossos do futebol mundial, que ficamos reduzidos à nossa imensa insignificância. É agora que o Vítor Serpa pára no peito, passa para o José Manuel Delgado que envia em profundidade para o Magalhães que faz uma triangulação com o Gomes da Silva e o António Pedro para um golo de cabeça da Leonor Pinhão.

É por esta altura que o Benfica e o Sporting contratam misturas de Maradona e Messi, que os seus treinadores são aclamados como deuses, que se passam cheques pré-datados com os proveitos dos ganhos futuros, que os Presidentes desses clubes anunciam décadas de hegemonia no futebol mundial.

Confesso, é divertidíssimo chegar ao café onde paro e ver os meus amigos a anunciar-me o fim iminente das vitórias do Porto, “este ano é que é Pedro, acabou-se a festa”. Todos os anos é a mesma coisa. Os jogadores e treinadores que até aqui há atrasado eram uma porcaria e que só ganhavam com os favores dos árbitros, da santa da Ladeira, das lentilhas com molho de gengibre, transformados em génios mal assinam por outro clube qualquer.

Coitados, divirtam-se muito, é que já só faltam meia dúzia de semanas para andarem de monco caído.

2. Ah, um tipo que se dizia portista fugiu para um clube sem um único título europeu e com dois ou três campeonatos que tem uns dirigentes convencidos que uma instituição se faz comprando tudo e todos. Não sabem que a alma, a vontade, a garra, o amor a um emblema não se vendem, nem compram. O que faz um grande clube somos nós e nós não estamos à venda. Mas eu para garotos inseguros e sem palavra não tenho tempo nem paciência. Só espero que jamais conspurque com a sua presença o nosso estádio.

6 comentários:

  1. Completamente de acordo. É preciso olhar para a frente e pensar positivo. Não é por morrer uma andorinha que se acab a primavera e depois, como bem dizes, na pré-época ficamos sempre fora do pódio.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Pedro...
    Gostei sobretudo do golo de cabeça da L Pinhão ( cabeça ? )

    ResponderEliminar
  3. Vamos Porto! Nova época, novos sonhos! Força Vitor Pereira!

    ResponderEliminar
  4. Artigo sobre o FC Porto 2011/2012 em:
    futebolpoliticamentecorrecto.blogspot.com

    Leiam

    ResponderEliminar
  5. Pedro, apesar de eu nem sequer em imaginação querer viver em Lisboa, acredito quando leio os teus posts, que deve dar um gozo bestial ver esses palhaços do sul ficarem com enormes melões, com tantas vitórias do nosso PORTO...;)


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  6. Grande Pedro deve dar mais gozo ser-se Portista em Lisboa é verdade, mas os jornais fazem o papel que os clubes querem senão vejamos a conversa que tive com um amigo Portista no café ontem:

    Amigo: "Opah o Sporting está em grande e o Benfas continua a comprar seguro!"

    Antas Responde: "e daí?"

    Amigo: "O Porto em reforços não tem nada de jeito!"

    Antas: "Nunca vi tanto pessimismo junto, deve ser da campanha, então o facto de ficarmos com o mesmo plantel que não perdeu um único jogo no passado para a Liga, ainda comprar 2 jovens promessas e colmatar antigos problemas no plantel eu diria que até estamos muito melhor que os outros..."

    Amigo "Não sei se é bem assim..."

    Antas: "Olha quando for para festejar eu telefono-te..."

    Este para mim é o maior problema, algum descrédito do mundo Portista, porque da bermelhada e da lagartada já sabemos vem época do Guadiana e são os reis e senhores.

    Um abraço.

    ResponderEliminar