02 junho, 2011

A época ainda não acabou...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Terminou a temporada 2010/2011 para o futebol e este fim-de-semana para o andebol, depois de um roubo de igreja em Tavira, no Algarve. Mas o basquetebol e o hóquei em patins ainda seguem os seus objectivos principais e estão muito próximos de o atingir. Podemos tornar este ano ainda mais histórico, com a conquista dos quatro campeonatos nacionais, nas nossas quatro diferentes modalidades, o que já aconteceu, mas gostávamos de ver repetido. E os nossos ultras continuam com a tarefa de apoiar o FC Porto até ao fim, e este último fim-de-semana foi mais uma prova disso. Vamos continuar a fazê-lo, como temos feito sempre, de forma a que sintamos que demos o nosso contributo e que fomos retribuídos… com as vitórias, que é a única coisa que queremos!!

A meio da semana recebemos o Física em hóquei e os lampiões em basquetebol. Duas vitórias preciosas com o apoio das nossas claques, tanto num como noutro jogo. Na quarta-feira diante da equipa de Torres Vedras, na antepenúltima jornada do campeonato, excelente presença dos SD que com cerca de 40 elementos foram apoiando a equipa, com mais incidência na primeira parte. Também alguns elementos do C95 presentes. Na quinta-feira, clássico em basquetebol, pavilhão lotado, ambiente quente e mais uma excelente prestação dos nossos ultras, onde destaco o “Mágico Porto”, que dentro de um pavilhão causa um ambiente fantástico, que contagia toda a gente. Muito material presente, inclusive as duas faixas das claques.

Chegou o fim-de-semana e a ordem era para continuar a apoiar o FC Porto. Sábado houve divisão, com alguns ultras a deslocarem-se a Barcelos na penúltima jornada do campeonato de hóquei em patins, jogo de extrema importância, e outros que foram ao andebol contra a mouraria, nas meias-finais da taça de Portugal, em Tavira!! No Algarve os Super Dragões impuseram-se numa bancada atrás da baliza. Aos que viajaram desde a Invicta até á outra ponta do país, juntaram-se os núcleos de lá, como o pessoal de Olhão e Faro. Um assalto à mão armada, por dois indivíduos que terão muito medo da próxima vez que entrarem no Dragão Caixa, impediu a nossa presença na final da competição, terminando de força forçada a nossa época.

Até ao Minho, ao final da tarde viajaram cerca de 60 ultras para dar força rumo ao Deca. Já estava com saudades de uma deslocação daquela envergadura para apoiar o hóquei em patins, fez-me recordar bons velhos tempos. Às 17h já estávamos em Barcelos, portanto ainda deu tempo para um saltinho ao tasco mais próximo. Entrámos para o pavilhão cerca de vinte minutos antes do início da partida, a tempo de pendurar as faixas e as bandeiras. Um grande bombo também não faltou. Longe do ambiente ali vivido há alguns anos atrás, também muito devido à situação que o OC Barcelos vive actualmente, a nossa presença estimulou naquele pavilhão uma atmosfera bastante calorosa durante todo o encontro. No topo oposto onde nós nos encontrávamos, estava situada a “Kaos Barcelense”, grupo de apoio à equipa da casa, constituído na sua grande maioria por jovens. Conheço a “Kaos” aos anos, acho que qualquer grupo de apoio é positivo, o problema é quando os meninos já se acham muito grandes e tentam fazer frente às pessoas erradas. A entrada dos nossos jogadores foi coroada com assobiadela e cânticos insultuosos, ao que respondemos de imediato. As picardias foram-se sucedendo ao longo dos 50 minutos de jogo, e com o avolumar do resultado por parte do FC Porto, os seus ultras deram show na bancada, abafando-os por completo. Os nossos cânticos faziam estremecer o pavilhão. Soube-se durante o jogo que o Cambra estava a ganhar ao 5LB, e com essa conjugação de resultados podíamos fazer a festa já ali! A meio da segunda parte há um lance que provoca muitos protestos na equipa da casa e de repente… os meninos da Kaos saem disparados da bancada, invadem a central e começam a bater no banco de suplentes do FC Porto, ameaçando fisicamente os nossos jogadores.

O jogo esteve interrompido durante alguns minutos e da nossa parte era inaceitável estar a assistir aquilo sem defendermos os nossos. Foi engraçado vê-los recuar mal alguns ultras do Porto conseguiram chegar também à central. O jogo seguiu normalmente, os lampiões deram a volta, o FC Porto venceu justamente 2-4 e a consagração do título ficou para a última jornada, no Sábado. Ficámos retidos durante alguns minutos e à saída tínhamos os meninos a mandar uma bocas… atrás da polícia. Polícia essa que se comportou de uma forma normal, apenas vi um senhor agente de “shotgun” carregada e pronta a disparar, apontada à camioneta para o pessoal entrar. Mais do mesmo. Com maior ou menor barulho, lá regressámos ao Porto pela hora de jantar. Anseio por uma vinda da Kaos ao Dragão Caixa, como deve ser, com muita gente, de pé, a cantar pelo Barcelos o jogo todo. Aí voltam a ter o meu respeito.

Faço votos a todos os portistas para que compareçam hoje e amanhã no nosso pavilhão, é muito importante. E não nos esqueçamos também da forma como os nossos verdadeiros, que se deslocaram à luz no Domingo para ver o basquetebol, foram recebidos. Atacados cobardemente à pedrada, chegaram a partir um vidro de um carro nas imediações. Escusado será dizer que as vítimas do sucedido são meus amigos. Sem dó, nem piedade, dessa escória vermelha!

TODOS ao CAIXA!!!

P.S- Um pequeno grande pormenor, que a mim me revolta profundamente. O nosso pavilhão tem lotação de 2200 lugares. Ontem às 9h começaram a ser postos à venda os bilhetes para o jogo de hoje… às 9h10 estavam esgotados quando tinham sido atendidas 12 pessoas. Não brinquem comigo….

Um abraço ultra.

10 comentários:

  1. Carrega Tripeiro, mas com calma...

    Abraço e até logo

    ResponderEliminar
  2. Importante é sermos realmente aquela força extra para as nossas equipas de basket e hóquei. Vamos Porto!

    ResponderEliminar
  3. Não me surpreendo nada com o P.S.
    A mim já me aconteceu vezes sem conta, já aconteceu um pouco de tudo em relação a bilhetes no que toca a modalidades. 12 pessoas atendidas e bilhetes esgotados,é de rir mas ao mesmo tempo de levar uma pessoa ao desespero. O problema é que neste caso não se aplica sequer a questão dos bilhetes terem ido para indivíduos que apenas conhecem o nosso pavilhão quando lá vai o SLB, desta vez são os borleiros que têm direito a ir ver o jogo, os que pagam as cotas e os bilhetes, esses ficam em casa.

    E a assembleia geral que nunca mais vem e é uma pena.

    ResponderEliminar
  4. Meninos, voces não me assustem por favor :) Eu quero ver o jogo do hoquei e se voces ja me estão a falar nessa "dificuldade" de bilhetes, quando fizer a viagem Barcelos-Porto no sábado "xuxo" no dedo :D
    Lucho...Vila Pouca, ponham lá a "máquina" a trabalhar que eu não quero ir em vão, ok? :P

    ResponderEliminar
  5. Talvez seja pelo facto de muita gente pôr a "máquina" a funcionar que ninguém tem depois acesso aos bilhetes!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Pedro, não interpretes mal as minhas palavras, porque a quem me dirigi são duas pessoas minhas amigas DO PORTO (CIDADE) e que tem mais facilidades do que eu (porque estão lá fisicamente de ter acesso as bilheteiras: Eu sou de BARCELOS e é mais dificil ir de proposito ao Porto só para comprar bilhete. Ahhhh e já agora para tua informação, aqui usa o termo (Máquina = Pernas para andar). Tas esclarecido??!!!

    ResponderEliminar
  7. Já está... Mais um título, o basquete é nosso. Grande FCP!

    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  8. @LadyinBlue
    Acho muito bem que quem tem essa facilidade que a use. Olha eu depois de de me deslocar três vezes em vão ao Porto para adquirir bilhetes, perdi a paciência. Ainda ontem o nosso enorme Reinaldo Ventura referia que eles jogam para terem todos os jogos aquela moldura humana no pavilhão, mas a verdade é que não têm, nem nunca irão ter. Sabes porquê, porque os sócios que como eu se deslocam ao pavilhão nos jogos de menor nomeada (se é que os há, porque todos eles foram e são fundamentais), esses sócios dão espoliados, e a não ser que adquiram um dragon seat do pavilhão, ficam arredados das grandes decisões, dos grandes jogos e das festas.
    O nosso clube em certos assuntos ainda vive na idade das trevas e na relação que mantém com os associados é um bom exemplo disso. Um sistema de compra de bilhetes online iria erradicar esta descriminação para com aqueles que vivem nas imediações do estádio, mas não....

    ResponderEliminar
  9. Pedro, percebo a tua indignação/frustação porque também já muitas vezes passei por essa situação e sei o que custa. Eu só não queria que ficasses com a ideia que eu estava a pular/ludribiar ou o que lhe queiras chamar, o tal "sistema" a que te referes, porque foi com essa ideia que fiquei no teu 1º comentário. Mas estou "solidária" contigo e com algumas "observações" que aqui fizeste. Amigos??!!! :D

    ResponderEliminar
  10. Parte tudo é kaos B!

    ResponderEliminar