08 maio, 2011

Objectivo é “terminar a Liga sem derrotas”

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Domingo será um dia de festa para os Dragões, que celebram o 25.º título de campeões nacionais na recepção ao Paços de Ferreira. Apesar das celebrações, a equipa não quer deixar os seus créditos em mãos alheias e vai procurar a vitória para terminar a Liga invicta. Esta foi uma das ideias fortes da conferência de imprensa de André Villas-Boas, em que também se falou da final da UEFA Europa League.

Concentração máxima
“São duas equipas com um objectivo importante. Não sei se o Paços de Ferreira se vai apresentar mais contido ou não, mas sei que joga bom futebol e tem iniciativa de jogo. É uma equipa que sabe o que quer com bola. Tem algumas ausências importantes, o André Leão e o Rondon, mas têm soluções no plantel para vir aqui disputar o jogo. Se não me engano, nas festas que o FC Porto fez, só teve uma derrota, com o Nacional. Penso que a festa não vai influenciar o jogo. Se acontecer algo imprevisto, será muito mais por competência do Paços do que por falta de concentração. Só temos pena de ainda não termos passado na Avenida dos Aliados.”

Adversário em alta
“O Paços de Ferreira reencontrou-se com os bons resultados na última jornada e inverteu uma fase negativa. Deixou uma forte imagem na final da Taça da Liga e está a fazer uma excelente época, à imagem do ano passado. Mudou de liderança e organização e o Rui Vitória conseguiu efectuar um óptimo trabalho. Para um clube da sua dimensão, participar na final da Taça da Liga foi um acontecimento memorável. Está perto dos lugares de acesso à Europa e por isso temos de ser uma equipa alerta. Faltam dois jogos e temos a possibilidade de acabar o campeonato invictos. São jogos extremamente aliciantes. Vamos focalizar-nos nesta possibilidade de terminar a Liga sem derrotas.”

Belluschi e Varela
“O Belluschi treinou bem esta semana. Fizemos um treino com os juniores e ele apresentou-se no máximo nível e estará disponível para o jogo. O Varela tem apresentado algumas queixas e já por isso foi o 19.º jogador frente ao Villarreal. Vai descansar e vamos pensar nele a partir do jogo com o Marítimo.”

Final sem favorito
“Tudo pode acontecer na final da Europa League, porque há ambição de parte a parte. O jogo de Dublin nada terá a ver com os do campeonato, em que vencemos no Dragão e em Braga. O jogo no Dragão foi dos mais emotivos da época e em Braga estivemos muito competentes, quando até se perspectivava uma queda do FC Porto. Vai ser um jogo singular. Não atribuo qualquer importância a favoritismos. Quem era o favorito no Benfica-Braga? E no Twente-Zenit? E no Liverpool-Braga? Não tem significado nenhum.”

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Alvaro Pereira, Rolando, Sereno, Sapunaru e Otamendi.
Médios: Guarín, João Moutinho, Souza, Ruben Micael, James Rodríguez, Belluschi e Mariano González.
Avançados: Hulk, Falcão e Walter.

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Hoje vai ser o jogo da consagração dos nossos valorosos campeões que resgataram o título de campeão nacional, com grande mérito e de forma indiscutível, e que alcançaram as finais da Liga Europa e da Taça de Portugal de forma brilhante.

    Espera-se um excelente jogo de futebol. O Paços de Ferreira tem uma excelente equipa, e nós FC Porto vamos lutar por vencer mais este jogo, e assim tentar ambicionar terminar o campeonato com 2 vitórias.

    Vai estar um estádio do dragão lotado, vai haver assim uma grande festa, que esperemos que se repita com a conquista da Liga Europa e taça de Portugal.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar