29 maio, 2011

Iturbe e Kelvin já são oficiais

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

FC Porto confirma contratações de Kelvin e Iturbe. Adolescentes de 17 anos lançados para um futuro radioso. Cinco anos para cada um.

Depois de Djalma, eis o dragão a confirmar Iturbe e Kelvin. O FC Porto assumiu ontem a contratação destas duas pérolas de forma muito subtil, embrulhando a informação no Relatório e Contas do terceiro trimestre de 200/11 enviado ao final da manhã para a CMVM. Fica, no entanto, o essencial. O dragão adquiriu 60 por cento do passe de Juan Iturbe e relativamente a Kelvin Oliveira chegou um pouco mais à frente, o clube fica a deter 90 por cento dos direitos desportivos do jogador.

Os valores da transacção não foram revelados mas o investimento conjunto não deve ultrapassar os três milhões de euros. Ambos chegam ao dragão para a nova temporada, ainda que Iturbe esteja preparado para uma primeira passagem muito curta pelo FC Porto, provavelmente vai apresentar-se e logo depois associar-se à selecção argentina de sub-20, com lugar garantido no mundial que se realiza na Colômbia entre 29 de Julho e 20 de Agosto.

Iturbe e Kelvin são dos dois mais prendados jogadores sul-americanos da actualidade e tudo aponta no sentido de estarem lançados para um futuro radioso. Há quem assuma que Iturbe tem características idênticas a Di María mas votos mais ousados fazem a colagem a Messi.

1 comentário:

  1. El Portista29 maio, 2011

    A não ser que mostre logo na chegada que já possui futebol para ser titular o iturbe deve ficar na reserva, ficando como primeiras opções para o trio de ataque o james rodrigues e o varela. O Varela para jogos em casa em que o time precisa de mais profundidade, mais velocidade e presença no ataque. Já o james para jogos fora de casa em que devemos manter a posse de bola por mais tempo no ataque ou então conseguir bom lançamentos em contra-ataques com seus passes mais precisos. Portanto logo de cara o iturbe seria o terceiro reserva no mínimo. Outro problema que eu vejo será uma possível dificuladade em gerir o palntel por parte de vilas boas. afinal com a permanência do cristian rodrigues serão 7 atletas concorrendo para 3 vagas no ataque, ou seja, é possivel que haja insatisfação para quem ficar no banco e com esse grande número de avançados haverá jogos em que pelo menos dois não serão relacionados nem para o banco de reservas. A princípio acho que devemos usar a taça da cerveja colocando, como o próprio avb disse, os mais jovens para jogar, ou seja, o iturbe e o walter devem ser titulares no ataque bem como o kelvin deve ser titular como médio nesta prova. No meio de campo acho que a situação do kelvin também não será de titularidade, a não ser que demosntre um grande futebol logo de início, pois a jogar no 4-3-3 sendo que o kelvin é ofensivo e não faz a posição de trinco, existem 4 jogadores para duas vagas e com a chegada do kelvin seriam 5 para duas vagas sendo os tritulares j moutinho e guarin pelo que terminaram a jogar a época, sem esquecer que na primeira metade da época bellushi foi fundamental, como por exemplo nos 5-0 no dragão e na supertaça, bem como na fase de grupos da liga europa.

    ResponderEliminar