23 maio, 2011

Histórico! 69 versus 68! Ultrapassámo-los!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Ultrapassámo-los! 69 versus 68! Admirável! HISTÓRICO! Para mim e outros adeptos portistas que viveram a travessia do deserto, a luta titânica do FC Porto com os poderes instituídos e o encetar de uma carreira vitoriosa, é um feito pelo qual muito tempo esperámos. Conseguimos! O sonho, em que muitos não acreditavam, concretizou-se; a dinâmica de um Clube, que dá uma lição de ordem, método, organização, trabalho, ambição e talento, é a esperança e garantia de futuro risonho. Nada nos deterá, porque “O NOSSO DESTINO É VENCER!”.

Após a época 1939-1940 (disputadas 17 edições do Campeonato de Portugal, 6 do Campeonato Nacional e 2 da Taça de Portugal), o FC Porto tinha conquistado 7 (sete) títulos, contra outros 7 do Benfica, 4 do Sporting e 3 do Belenenses. A partir daí, nas circunstâncias que todos nós conhecemos, com a “ordem de Lisboa” a ditar leis, a usurpar direitos à “província”, a impor o centralismo despótico, o FC Porto jamais conseguiu ditar o seu valor e alcandorar-se ao topo do ranking. A travessia no deserto era uma inevitabilidade nacional…

Os destinos do País mudaram, a “inevitabilidade nacional” foi aniquilada, o destino do FC Porto é vencer. O FC do Porto impôs-se também a nível internacional e, quiçá mais importante do que liderar o ranking nacional, é de longe o clube português com mais títulos conquistados além-fronteiras.

O NOSSO DESTINO É VENCER!

19 comentários:

  1. Bom dia,

    Ontem o FC Porto fez história culminando uma época memorável, ao fazer o triplete (Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa).

    Somos o clube português com mais títulos no futebol em Portugal ... 69!!!

    A imprensa de Lisboa fundamentalista diz que temos tantos como o Benfica, pois contam como oficial um título que não é oficial, ou seja a Taça Latina, a grande festa dos clubes da Europa Fascista de Franco e Salazar. A Taça Latina funcionava a convite, e equivale ao que hoje se denominam torneios de pré-época.

    Mas nós portistas, estamos tranquilos, porque se Deus quiser em finais de Agosto ou Setembro já teremos 70 ou 71!

    Quanto ao jogo, foi uma festa muito bonita das gentes do Norte. Muita gente de Guimarães que fizeram a sua festa com os adeptos Portistas.
    A esta festa nem um palhaço faltou ... o João "Pode Ser" Ferreira!

    Foi um jogo com muitos golos, em que os ataques superaram as defesas.

    James foi o Homem do Jogo, e demonstrou que temos ali uma menino para crescer e se afirmar na nossa equipa.

    Foi uma vitória categórica de afirmação de poder do melhor clube português.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, mas o Rascord diz que são 69/69, será a taça latina, essa taça de referência, do futebol mundial?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas

    Passamos oa gajos, sem duvida

    A questão agora que vai aquecer o defeso é a Taça Latina. O rascord e a bolha contabilizam-na como oficial.

    Os Paineleiros do Regime como o seboso do Gobern já defendiam ontem na TV a validade da Taça Latina

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Latina

    Em agosto vão oficializar o grande Torneio do Guadiana...

    um Abraço

    ResponderEliminar
  4. PS: O Gobern disse " O Real Madrid também contabiliza a Taça Latina como Oficial, logo é Oficial". LOL

    ResponderEliminar
  5. nisso dos títulos, ontem também tivemos mais um!
    "Eles" perderam a "Taça de Quinta" no andebol!!!
    Clube de sucesso, dirigido e acolitado com figuras de relevo, prestígio e saber.
    Eh!Eh!Eh!

    ResponderEliminar
  6. Hehe, no inicio do anochegaram a ser 67 para eles. Para a próxima ´poca começa a contar taçasEusébio e afins.
    Enfim, para mim isto não conta por aí além, só serve para os azucrinar ainda mais, apenas.
    O que me interessa é o que ainda vamos ganhar.

    ResponderEliminar
  7. Já nem o número total de troféus lhes vale.

    NINGUÉM, NINGUÉM, É MELHOR QUE NÓS NO MUNDO!

    ResponderEliminar
  8. Alguém sabe dizer-me qual é o nome correcto do tal caneco que eles descobriram agora no lixo para reciclagem.
    É TAÇA LATINA OU TAÇA LATRINA?

    ResponderEliminar
  9. Taça Latina é ponto de discórdia, mas não é competição oficial

    A vitória na final da Taça de Portugal marcou uma viragem no futebol nacional e o início da próxima época poderá dilatar a liderança dos "dragões", que têm presença assegurada nas Supertaças portuguesa, novamente diante do Vitória de Guimarães, e europeia, frente a FC Barcelona ou Manchester United.

    Apesar de ter sido a antecâmara da Taça dos Campeões Europeus, a Taça Latina, conquistada pelos "encarnados", em 1949/50, ficou de fora desta contabilidade por não ser considerada uma competição oficial.

    in EXPRESSO

    ResponderEliminar
  10. Pois é, eu próprio não atravessei a nossa "travessia do deserto", devido à minha "proveta" idade, mas como sei a história do meu Clube e de todas as peripécias ao longo de todas as décadas de mando e desmando desta ditadura e regime centralista, vermelho encardido (que vai continuando) neste triste País, eu sei muito bem o que este nosso feito representa. Fazem alguns anos que vou fazendo a minha contabilidade pessoal às nossas conquistas, e que estou atento ao assunto em causa. Pela minha parte não dou uma prova como perdida, e todas são para ganhar. Chegamos ao pico negativo no final da época 1982-83, quando ficamos a 33 conquistas de desvantagem. A partir daí o nosso caminho foi único, de recuperação ano após ano. E eis que os ultrapassamos. Próximo objectivo: o mesmo de sempre. Lutar para ganhar todas as provas em que estamos inseridos. E na próxima década ultrapassá-los em títulos de Campeões Nacionais. Quando miúdo, os meus sonhos "azuis-e-brancos" enquanto eu vivesse, passavam pelo meu Clube se aproximar um pouco da vermelhada e, se possível, equivaler-se à lagartada. Hoje em dia, parece que foi ontem, a lagartada nem conta mais para as contas, e os encornados foram na globalidade ultrapassados, acreditando firmemente também que, mantendo-nos unidos, humildes e com esta competência habitual que, tal como disse anteriormente, na próxima década os ultrapassaremos em Campeonatos Nacionais.

    Abraço a todos os "portistas" de causas.

    Para os "cabeçudos", continuem assim, a viverem numa realidade "extra-terrestre", pois enquanto assim for, os nossos objectivos estarão sempre e sempre mais próximos de serem atingidos.

    ResponderEliminar
  11. O Expresso, o JN, o Jogo e outros consideram 69 títulos para o FC Porto e 68 para o 5enfica. Simplesmente porque a Taça Latina não foi uma competição oficial. Ponto final, não é preciso dizer mais nada.

    Os milhafres têm de se convencer, de uma vez por todas, que o “quero, posso e mando” da “capital do Império” (que eu lembro no post) acabou há muito tempo. Eles podem meter Taça Latina, Eusébio Cup e Taças Guadiana... Nós não precisamos, porque somos gente (e corente!), de incluir Campeonato Intercalar, Taça Ibérica, Taças Monteiro da Costa, Taça Arsenal, Troféu Vitória, Troféu Salvador Correia de Sá, Taça Teresa Herrera, Taça Cidade de Sevilha, Taça Inauguração da Luz (hoje estádios das trevas), etc., etc., etc..

    Os milhafres têm de se convencer que as vitórias do FC Porto não se conquistam para o palmarés, mas para e por ser melhor. O palmarés brilhante do nosso Clube é tão só a consequência de uma superioridade avassaladora. SOMOS MELHORES! O NOSSO DESTINO É VENCER!

    Abraço AZUL FORTE.

    ResponderEliminar
  12. Entrevista de Pinto da Costa na RTP 1: simplesmente EM GRANDE!

    Muitas palavras desvirtuam o que é PC. Simplesmente... EM GRANDE!

    Parabéns, Presidente!

    ResponderEliminar
  13. Mais um belo trabalho do nosso azul Forte com este apontamento importante desta ultrapassagem ao clube do regime 69 anos depois. Desde 1942 q os tipos lideravam e foram agora ultrapassados 69-68. Mas inventaram agora uma taça para empatar 69-69. Tudo bem, em Agosto já não inventam mais nada. Porto!

    ResponderEliminar
  14. Ainda, como se diz, sou do tempo da dita travessia e sofri com o que se passava, sabendo assim dar valor ao actual panorama. Esta meta alcançada agora é algo que nas décadas de sessenta a oitenta não nos passava pela cabeça, embora sempre com fé que havia de vir o dia... e cá estamos, por cima deles, sobre esses clubes!

    ResponderEliminar
  15. Boas malta!!
    Eu gostava de entender por que é que se contabiliza os campeonatos entre 34/35 a 37/38, quando era simplesmente chamada a liga experimental (o nome é esclarecedor pois não era oficial), e acontecia em paralelo com o campeonato português e esse sim o único até 38/39 a que a Federação dá referência..Sendo que só a partir de 38/39 a Federação cria e oficializa uma Liga..isso começou a ser cagado por eles e os seus confrades da comunicação, e parece que tem de ser assim!!!!..eles tem 29(menos 3 do que pensam) campeonatos/liga e nós 24 (menos 1).. antes de 38/39 a única competição oficial era o Campeonato de Portugal...basta ir ao site da Federação..
    Um abraço
    E sempre PORTOOO
    PS:1933 sobe para o cadeirão o centralista, um ano depois é criada a tal liga experimental!!!

    ResponderEliminar
  16. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1860938

    FIFA ignora Taça Latina e F. C. Porto é mesmo o clube português com mais títulos
    11h53m
    O departamento que gere as bases de dados da FIFA esclareceu que a Taça Latina de futebol, que o Benfica conquistou em 1950, "não merece o reconhecimento oficial" do organismo. Assim, F. C. Porto tem 69 títulos, contra 68 do Benfica.


    foto Pedro Correia/Global Imagens

    Com a Taça de Portugal, F. C. Porto passou Benfica

    O mesmo departamento explicou à Lusa que as leis do jogo em vigor na altura "não eram aplicadas nessa competição", pelo que a FIFA "nunca se referiu aos vencedores da Taça Latina em quaisquer das suas publicações".

    Desta forma, a Taça Latina não deve figurar na lista de troféus internacionais oficiais conquistados pelo Benfica, pelo que o F. C. Porto passou mesmo a ser o clube português com mais títulos desde o último domingo, quando conquistou a 16.ª Taça de Portugal da sua história, somando um total de 69, contra 68 do Benfica.

    Com o triunfo por 6-2 sobre o Vitória de Guimarães, o F. C. Porto somou o 69.º título, mais um do que o total do Benfica, que esta temporada só ganhou a Taça da Liga, enquanto os "dragões" conquistaram campeonato, Taça, Supertaça e Liga Europa.

    O F. C. Porto pode dilatar a vantagem para o Benfica já no início da próxima época, pois terá logo no arranque da temporada dois troféus para disputar: a Supertaça de Portugal, novamente diante o Guimarães, e a Supertaça Europeia, contra FC Barcelona ou Manchester United, que disputam no sábado a final da Liga dos Campeões.

    Este departamento da FIFA acrescentou que a Taça Intercontinental, ganha pelo F. C. Porto em 1987 e em 2004 (última edição) é reconhecida oficialmente pela FIFA "desde a sua criação", em 1960, mesmo quando passou a chamar-se Taça Toyota, a partir de 1980.
    __

    aí está a confirmação para os centralistas da capital

    25-05-2011

    ResponderEliminar
  17. Ora aí está, confirmando o que diz Lucho:

    "O departamento que gere as bases de dados da FIFA esclareceu que a Taça Latina de futebol, que o Benfica conquistou em 1950, "não merece o reconhecimento oficial" do organismo. Assim, F. C. Porto tem 69 títulos, contra 68 do Benfica.
    A Taça Latina não deve figurar na lista de troféus internacionais oficiais conquistados pelo Benfica, pelo que o F. C. Porto passou mesmo a ser o clube português com mais títulos desde o último domingo, quando conquistou a 16.ª Taça de Portugal da sua história, somando um total de 69, contra 68 do Benfica.
    Este departamento da FIFA acrescentou que a Taça Intercontinental, ganha pelo F. C. Porto em 1987 e em 2004 (última edição) é reconhecida oficialmente pela FIFA "desde a sua criação", em 1960, mesmo quando passou a chamar-se Taça Toyota, a partir de 1980."

    Nem mais; será deste que Rui Santos, benfas e outros aziagos se convencem e se calam? Talvez não. Mas que se lixem...

    No BIBÓ PORTO somos gente de bem. Não queremos enganar ningúem. Muito menos a nós mesmo, como fazem a si próprios os milhafres depenados.

    Somos DRAGÕES. SOMOS GENTE DE BEM! TOMAI LÁ "ENCORNADOS"!

    bIBó PoRtO!

    ResponderEliminar
  18. Caro,

    Nunca tinha visitado o seu blog e dou-lhe os parabéns por ele. Leia com mais atenção o que escrevi no Blog do Vila Pouca e vai entender a minha intenção (mais motivação) e as contas (confirmei agora no seu blog que estão certas) que fiz em baixo.

    Desculpem destoar, mas esta discussão sobre as "69 vezes" que enrabamos os encornados só serviu para uma coisa... por-me a fazer contas...

    Descobri que já há muito tempo que somos o clube português com mais titulos internacionais, mas pelas minhas contas, ainda nos faltam 4 para sermos o clube com mais titulos nacionais. Espero sinceramente que este seja um objectivo a alcançar no próximo ano ou no seguinte...

    Para depois não perdermos de vista como objectivo seguinte de ser o clube português com mais campeonatos...

    Esta tem de ser a nossa mentabilidade, fazer sempre mais e melhor, dando glória aos obreiros deste magnifico sucesso que nos enche de orgulho.

    Abraço,
    Pedro Gomes

    ResponderEliminar
  19. Caro Pedro Gomes:
    Ah, sim, agora percebi - Seniores: 69 v 68 na totalidade dos títulos; 62 v 66 (-4) no que respeita a competições exclusivamente nacionais. Está certo, está na nossa estatística.

    Caro amigo, não se preocupe com a "desvantagem"; lá iremos...

    Mas olhe, preferia que o FC Porto ganhasse uma Liga dos Campeões do que 3 taças Lucílio...

    Abraço.

    ResponderEliminar