14 abril, 2011

«Não haverá descontracção»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Na conferência de imprensa de antevisão ao desafio com o Spartak de Moscovo, André Villas-Boas rejeitou a hipótese de qualquer poupança de esforços na equipa. O objectivo é assegurar o acesso à meia-final da UEFA Europa League, depois do triunfo por 5-1 no Dragão. «Qualquer desvantagem pode ser recuperada», sublinhou o treinador.

Concentração máxima
«Não haverá descontracção. Qualquer desvantagem pode ser recuperada e nós respeitamos isso. No que toca ao estado de alerta e à atenção, estaremos no máximo e comprometidos com o passar da eliminatória. Respeitamos muito essa imprevisibilidade do futebol e a competência do Spartak, que esteve na Champions League e ganhou ao Marselha. Não vamos fazer poupanças, as nossas opções vão ser feitas consoante o que for melhor para o jogo. A sobrecarga vem mais ‘a posteriori’. Estaremos mais atentos a isso no jogo com o Sporting. Agora vamos pensar em passar à meia-final.»

Terreno sintético
«Os jogadores vão ter no subconsciente o efeito deste terreno. Temos alguma experiência do jogo com o CSKA, que nos vai permitir tomar melhores decisões. As baixas temperaturas não me parecem relevantes. Não vou afirmar nem negar que estamos no topo de forma, mas temos vindo a construir algo sólido, especialmente nesta fase decisiva. Estamos orgulhosos. O grande objectivo já está atingido, mas temos de continuar a focalizar-nos nos outros que ainda temos.»

Análise da primeira-mão
«Na primeira mão, o Spartak foi forte nos primeiros 25 minutos. Depois equilibramos e fizemos o 1-0 antes do intervalo, o que foi muito bom para nós. Na segunda parte, fomos mais fortes, mas o resultado (5-1) não reflecte a diferença real entre as equipas.»

Favoritismo e crença
«Não gostamos muito do papel de favoritos na prova. Os favoritos mudam sempre, a cada eliminatória. Já caíram grandes equipas de topo mundial, que também eram apontadas como favoritas. À medida que nos vamos aproximando da final, vamos acreditando mais nas nossas hipóteses e isso é mais importante do que qualquer favoritismo.»

Jogo a jogo
«A melhor aposta é pensar individualmente em cada jogo. Com o nível de dificuldade dos próximos três encontros, não me passa pela cabeça fazer gestão. Este encontro é decisivo para passarmos às meias-finais e há um sentimento forte em Portugal, que pode ter três equipas nesta fase da prova. Primeiro pensaremos neste jogo, depois no Sporting e só depois no jogo da Taça. Temos um percurso na Liga Europa que é notável, tendo em conta também o que se passou no campeonato. Privilegiamos o jogo e o espectáculo.»

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Alvaro Pereira, Fucile, Rolando, Otamendi e Sapunaru.
Médios: Guarín, João Moutinho, Souza, Fernando e Rúben Micael.
Avançados: Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Varela, Walter e James Rodriguez.

0 comentários:

Enviar um comentário