15 março, 2011

Vamos lá encher outra vez o Dragão Caixa...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois das enchentes no jogo decisivo da Champions em andebol (Setembro) e do jogo de hóquei do último dia 5 deste mês frente ao rival da luz, é hora de união de esforços, uma vez mais, para que o ambiente gerado seja de novo uma força extra para o clássico de andebol (Porto/Benfica) que se joga domingo às 17 horas, ou seja, 3 horas antes do jogo de futebol Porto/Académica.

A nossa equipa de andebol merece e necessita de um pavilhão a rebentar pelas costuras. Eu lá estarei. Quero um ambiente assim, como esta foto no jogo de hóquei bem ilustra. Quero um Dragão Caixa cheio de chama, outra vez!!!



ANDEBOL

FC Porto quer vencer Benfica pela 1ª vez esta temporada...
( 1º FC PORTO-51 pts e 19 jgs; 2º ABC Braga-50 pts e 19 jgs; 3º Benfica-47 pts e 19 jgs...)

Depois da derrota no Restelo, o Porto volta aos jogos no campeonato com a recepção ao Benfica, este domingo pelas 17 horas (RTP2). Ganhar, significa um ponto extra de avanço sobre o rival no início da fase final.

Relembro que o Benfica já não ganha em nossa casa para o campeonato há quase 21 anos, desde 16 de Junho de 1990. Esta temporada, perdemos por um golo na Luz e por 6 num jogo a contar para a Supertaça no Algarve. Somos líderes, e com um pavilhão cheio, estou confiante que os 3 pontos ficam aqui no Porto.

Depois na quarta, dia 23, vamos a Braga jogar com o Maria Balaio Colégio 7 Fontes em jogo da penúltima ronda da fase regular.



BASQUETEBOL

FC Porto tem que vencer em Ovar depois da desilusão na taça...
(1º FC PORTO- 33 pts e 17 jgs; 2º Benfica-31 pts e 17 jgs; 3º A.Coimbra-31 pts e 18 jgs...)
  • FC Porto 71-73 Académica
Em Fafe, o FC Porto saiu da taça logo no 1º jogo da F8 ao perder com a Académica (única equipa que nos ganhou no campeonato), num jogo marcado por vários erros da nossa equipa, mas também por uma arbitragem que nos foi sempre empurrando para baixo com um critério na marcação de faltas muito injusto. Mesmo assim, podíamos ter feito melhor, porque quando apareceu a atitude ideal, a equipa recuperou dos 48-62 para os 65-65. Foi pena que o triplo de Andrade (desastrado) não entrasse no último segundo do jogo. Ogirri com 21 pontos e Marçal com 19, foram os melhores entre os azuis e brancos, seguidos por Stempin (14) e Terrell (12).

A taça foi para o CAB Madeira que ganhou na final ao Penafiel (64-62), tendo esta última equipa eliminado a Académica nas meias finais após prolongamento.

O FC Porto vai agora a Ovar, domingo pelas 18h05 (sporttv1), e depois na quarta, dia 23, visita o Benfica no jogo em atraso. Há que ganhar em Ovar para que a vitória na fase regular fique quase garantida.



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto vence Limianos e segue para os oitavos da taça de Portugal...
( 1º FC PORTO-55 pts e 21 jgs; 2º Benfica-55 pts e 21 jgs; 3º Oliveirense-54 pts e 21 jgs...)
  • Limianos 2-3 FC Porto
Este jogo da taça (16 avos), foi transmitido no último sábado pela Porto Canal e esperemos agora que o Porto-Valdagno da Liga Europeia (sábado 17h), seja de novo objecto de transmissão.

Em Ponte de Lima, o redes dos Minhotos, Jorge Correia, defendeu quase tudo e por isso, o Porto encontrou dificuldades que ninguém esperava. Reinaldo Ventura fez o 1-1 e Pedro Gil o 1-2 na 2ª metade, mas a 1 minuto do fim, deu-se o empate de forma surpreendente.

No prolongamento, com golo de ouro, o FC Porto estava sempre sujeito a um golpe do destino, mas o capitão, Filipe Santos, após bela assistência de André Azevedo, acabou com o sofrimento a 1 minuto e meio do fim da 1ª parte do tempo extra. Dia 21 há sorteio dos oitavos.

Sábado, há Liga Europeia com o Porto já apurado a receber o Valdagno e depois na terça, dia 22, jogo muito importante nos Açores com o Candelária que este sábado joga com o Noia para a mesma Liga Europeia.



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

FILIPE SANTOS (HÓQUEI EM PATINS)

O Dragão mais em destaque neste fim de semana, é o nosso capitão de hóquei Filipe Santos que apontou o golo de ouro em Ponte de Lima, consumando o nosso apuramento para a fase seguinte da taça de Portugal. Um belo golo, a mesma raça de sempre de um grande capitão, a conseguir bater um guarda redes que se defendesse sempre assim, era o melhor do Mundo...



Saudações Portistas,
Lucho.

16 comentários:

  1. Claro que vamos encher o Dragão Caixa, contra os vermelhos é sempre enchente garantida.

    Basquetebol, ainda pensei fazer como o meu amigo Norte e passar, mas resolvi dizer qualquer coisa: se não estou em erro, jogamos três vezes frente à Académica, perdemos duas e ganhamos uma, à rasca, por 2pontos, depois de já no último período termos uma vantagem de 14. Ora, isto sugnifica que o treinador da equipa de Coimbra, sabe como travar o F.C.Porto e o do Porto, tem muitas dificuldades em arranjar o melhor antídoto para bater os estudantes. Como tudo indica, vamos cruzar-nos com eles no play-off, era bom que o Moncho resolvesse esse problema.

    Hóquei, com mais dificuldades que do que se esperava, continua em frente. Fica o aviso do que nos espera nos jogos fora e para o campeonato. É preciso querer logo desde o início.

    PS - Longe vão os tempos de caixa de comentários cheios depois dos jogos. Estamos a precisar de perder...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Está mais que na hora de mudança de técnico na selecção de andebol...


    ___



    Torrinha: «Equipa vale mais do que mostrou»

    Sofreu com derrota na ucrânia

    Henrique Torrinha, presidente da federação (FAP), sofreu a bom sofrer nas bancadas de Zaporizhye, mas os seus incentivos à Seleção de nada valeram à equipa, que acabou por perder (25-29) frente à Ucrânia, em jogo do Grupo 3 de qualificação para o Europeu da Sérvia em 2012.

    “Acabou por ser uma desilusão relativa, porque esta equipa vale muito mais do que mostrou. Quando assim é sofre-se mais, porque perdemos com um adversário que é inferior. Mas o desporto tem destas coisas, quando tudo corre mal é mesmo assim”, considerou o dirigente, de 58 anos, líder da FAP desde 2008.

    ResponderEliminar
  3. Vila Pouca, se tudo correr como espero o Porto será 1º, o slb 2º e a academica 3º (basquetebol).

    Por isso no play off não nos iremos cruzar com a académica que jogará com o 2º benfica. Nós em 1º jogaremos depois com o 4º (talvez ovarense ou vitória) se tudo correr como o previsto.

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia, eu até "acardito" que o pavilhão vai estar cheio mas adeptos, daqueles que sofrem e vivem pelo FCP poucos vão lá estar, é melhor ter borleiros do que sócios, e sim, eu sei do que estou a falar.

    É triste andar um ano inteiro a acompanhar as modalidades para depois fazermos 80km para a aquisição de um bilhete e ouvirmos um seco, "ESTÁ ESGOTADO". Depois olhamos para o painel e apenas 100 pessoas haviam lá estado a comprar bilhetes, eu sei que o nosso pavilhão é pequeno, mas tanto.
    Não,afinal pequena a mentalidade de alguns dirigentes no que concerne às nossas modalidades.

    ResponderEliminar
  5. Domingo lá teremos de voltar a ganhar ao slb... É assim a vida de Dragão! :)

    Basquetebol - que grande desilusão!Não estava nada à espera que fossemos eliminados pela Académica... Incrível como desperdiçamos a oportunidade de vencer esta Taça.

    Andebol - depois da pausa por causa dos jogos da selecção, espero um FC Porto forte e que vença este importante jogo.

    Hóquei - com mais dificuldades que o esperado, vencemos em Ponte de Lima e seguimos em frente na Taça. Mas que este jogo sirva de lição para o que resta de temporada. Não há jogos fáceis.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  6. Mr. Andebol, lá estaremos a dar uma sofa a essa escumalha no Domingo, antes do futebol :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Sábado e Domingo lá voltamos ao nosso pavilhão para apoiar forte e feio o nosso Hóquei e o Andebol.

    Palavra só para o basquetebol, fiquei desiludido pelo resultado e pela exibição muito abaixo daquilo que sabemos e podemos fazer.

    ResponderEliminar
  8. É preciso ganhar aos vermelhos para consolidarmos a liderança e para manter a extraordinária invencibilidade em casa.
    No basquete já que está perdida, que se lixe a Taça; vamos tratar do Campeonato.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Não critiquem os jogadores de basket nem nenhum dos outros que já fazem o suficiente para este clube que temos.
    Continuam sem receber e a treinar e jogar quase obrigados e como se nada se passasse.
    È inevitavel que as coisas não corram bem quando psicologicamente os jogadores também não andam bem.
    Sem mais nada, abraços e que todos vençam no fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Só mais uma coisa que me passou, que pena o futebol andar bem para distrair os "menos atentos", cada vez mais se nota que o futebol andando bem tudo o resto é pouquissimo importante.
    E por isso dou tanto valor a este blog por ser dos poucos que notifica sobre as nossas modalidades.
    PARABENS

    ResponderEliminar
  11. Para o jogo de domingo eu também vou !! e o meu herdeiro também vai ....Andebol já sabem :)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo andamos atentos a tudo o que se passa, sabemos de falhas salariais nas modalidades, mesmo assim acho que posso estar desiludido com a derrota frente à Academica.

    ResponderEliminar
  13. No ANDEBOL é essencial ganhar no domingo, quer por questões classificativas, quer por ser contra quem é.
    Uma equipa como esta com espírito "á Porto" merece o nosso apoio.

    No HÓQUEI vitória mais difícil do que o previsto, mas o importante é triunfar, mantendo esta série já no sábado.
    3.ª feira decide-se o campeonato!
    De quem tão bem tem incorporado os valores deste clube, esperasse sempre o melhor.
    Continuo a confiar inequivocamente nestes guerreiros.

    Basket não comento.
    Salários também não.

    ResponderEliminar
  14. Lucho, lá estaremos, no domingo e sábado!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  15. aNDEBOL, tamos lá, como sempre... alguém tem dúvidas?? e era logo com estes que íamos faltar ;) falta muito? :D

    hÓQUEI, cheguei a exasperar com aquele jogo de deixa andar que as camisolas ganham na maior das tranquilidades... tiveram quase a encontrar um pesadelo... mas Filipe Santos, qual D. Sebastião, irrompeu do nevoeiro e descomplicou o que estava entrelaçado num emaranhado de pouco ou nada.

    por fim, bASQUETEBOL, dasssee, quem é esta super-Académica que ameaça tornar-se o nosso patinho feio da modalidade... é que admito, ainda não consegui perceber o que de tão bom eles têm que nos conseguem sempre parar?! acordem carago!!!!

    ps - salários? é isso, brinquem com o profissionalismos de alguns, a seriedade de outros e o Portismo de mais uns tantos... e amanhã, não se queixem que chove no que já está há muito molhado.

    ResponderEliminar
  16. Acho que basta de falarmos do que não sabemos totalmente. Está para breve uma assembleia geral, e é lá que temos que expor as nossas preocupações acerca desta temática dos salários em atraso. Está na hora de falarmos e de tornarmos o nosso clube um pouco mais democrático. Concordo com quem diz que muitos portistas se esquecem das modalidades quando tudo vi bem no futebol. Aqueles profissionais não merecem este tratamento.

    ResponderEliminar