18 março, 2011

Spartak Moscovo nos quartos de final da Liga Europa

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto vai defrontar o Spartak Moscovo nos quartos-de-final da UEFA Europa League, ditou o sorteio de hoje, em Nyon, na Suíça.

O primeiro jogo disputa-se a 7 de Abril, no Estádio do Dragão, estando a segunda mão marcada para 14 de Abril, em Moscovo, no regresso do FC Porto ao Estádio Luzhniki.

Hoje também ficou acertado o sorteio das meias-finais e, caso elimine os russos, o FC Porto defronta o vencedor do confronto Villarreal (Espanha)-Twente (Holanda), com os jogos agendados para os dias 28 de Abril e 5 de Maio, mais uma vez com o primeiro jogo no Estádio do Dragão.

A final da UEFA Europa League está marcada para Dublin, na Irlanda, no dia 18 de Maio.

12 comentários:

  1. Qualquer equipa que nos calha-se era para ganhar ainda assim penso que este adversário está ao nosso perfeito alcance.Temos de ter é cuidado na visita a Moscovo.Por falar nisso visitar novamente Moscovo.ehehe.Espero que quem tenha ido ver o primeiro jogo tenha gostado da cidade.

    Força FC Porto!

    ResponderEliminar
  2. Não há duas sem três e três sem quatro.
    Manter Moscovo como cidade talismã.

    Força Porto!

    ResponderEliminar
  3. Embora o Spartak seja inferior ao CSKA não gosto de jogar 1º em casa.
    Principalmente porque o 2º e decisivo jogo vai ser naquele "relvado".
    Passando as meias com o Vilareal são uma final antecipada.

    ResponderEliminar
  4. Um senão, cerca de 8000km e mais um relvado sintético.

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  5. O sorteio podia ter sido mais favorável! Psv era o meu preferido, e o Villa Real de evitar... em todo o caso quem vier morre! Allez Porto!

    ResponderEliminar
  6. O sorteio é desfavorável no sentido em que para chegar à final, o FCP terá sempre que jogar a decisão fora de portas e calhou-nos na chave o Villarreal, que muitos consideram a final antecipada.

    FCP vs SCB na final seria lindo!

    Mas há qualidade nesta equipa para eliminar outra equipa russa e assim a equipa portuguesa mais competente elimina também quaisquer esperanças dos russos no 6º lugar do ranking!

    ResponderEliminar
  7. http://www.youtube.com/watch?v=NTdPRr0f … r_embedded

    :)

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde,

    O sorteio deitou mais uma vez um adversário russo, desta vez o Spartak de Moscovo do ex-portista Ibson.

    Nas meias finais se passarmos, como é minha convicção iremos defrontar o vencedor do Villarreal/Twente.

    Mais um relvado sintético e uma longa viagem. O treinador do Spartak é Valery Karpin, ex jogador do Celta de Vigo que deu 7-0 ao Benfica.
    A primeira-mão será disputada no Dragão a 7 de Abril e a segunda mão será a 14 de Abril em Moscovo.
    Para chegar aos quartos-de-final o Spartak, que foi repescado da Liga dos Campeões, eliminou o Basileia nos 16avos (venceu 3-2 na Suiça e empatou 1-1 em Moscovo) e o Ajax nos oitavos-de-final (ganhou 1-0 na Holanda e ganhou 3-0 em Moscovo).
    Na Liga dos Campeões o Spartak fez 9 pontos, fruto de 3 vitórias, uma fora por 1-0 diante do Marselha, uma outra em casa por 3-0 diante do Zilina e outra fora diante deste mesmo adversário por 2-1.
    Perderam os outros 3 jogos, um fora por 3-0 diante do Marselha, outro fora por 4-1 diante do Chelsea e finalmente em casa novamente diante do Chelsea por 2-0. Os apurados do grupo foram o Chelsea e Marselha.
    É uma equipa que conta no seu plantel com vários jogadores brasileiros, entre os quais o nosso bem conhecido Ibson. Conta com o perigoso goleador brasileiro Wellinton que na época passada foi o melhor marcador da liga russa com 20 golos, o que contudo não impediu o 4º. lugar no campeonato. A estrela da equipa é o jovem Jano Ananidze, médio ofensivo de 19 anos, está a causar sensação na Rússia, UEFA Europa League e selecção georgiana.

    O Spartak encontra-se no início de época da liga russa, e já perderam fora, na primeira jornada diante do FC Rostov por 4-0.
    É uma equipa menos forte que o CSKA, e que está ao nosso alcance.
    Somos favoritos nesta eliminatória.

    Abraço

    Paulo
    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente, acho que podíamos ter tido mais azar neste sorteio...

    Independentemente da viagem longa, e cansaço inerente, e de mais um relvado sintético penso que tendo em conta a qualidade teórica dos adversários presentes, este não era dos piores…

    O Vilarreal pela qualidade dos seus jogadores e excelente época que está a fazer, a lutar pelo 3º em Espanha, o Dinamo Kiev e o próprio benfica seriam adversários bem piores…

    A partir de agora, tudo é possível e qualquer equipa pode chegar à final e ganhá-la… As eliminações de City, Liverpool e Zenit por adversários teoricamente mais fracos é mesmo a prova de que a superioridade se tem de mostrar é dentro de campo…

    Com o campeonato praticamente ganho, temos tudo para gerir o plantel bem de modo a estar a 100% na próxima eliminatória da LE…

    ResponderEliminar
  10. ONZE DO SPARTAK:
    Dykan experiência
    Seshukov
    Rojo internacional argentino
    Pareja defesa mais experiente
    Suchy jovem promissor
    Makeyev
    Ibson(Carioca)
    Alex o playmaker
    D.Kombarov fundamental
    McGeady a estrela
    Welliton uma espécie de walter

    Outros: Ananidze, K.Kombarov, Ari e Dzyuba

    ResponderEliminar
  11. Viva !

    Não pude ver o jogo.

    Por essa razão, não deixei qualquer coméntário.

    Mas o Porto seguiu em Frente é o que interessa.

    Blue Bloy : Um pequeno apelo : Seria possível indicar sempre a que horas o Porto joga, quer no campeonato quer na Europa, quando fazes o post com a entrevista do treinador do Porto ?

    Foi um apelo que me fizeram e que aqui deixo expresso. ( mas não te preocupes com os meridianos. Os Portistas sabem navegar. )

    Para mim, espero estar enganado, foi um mau sorteio.

    Existe não só a problemática do campo sintético, como também e, acima de tudo, o Spartak tem uma historia que o coloca, hoje em dia, como o clube Russo de referência no contexto geo-político actual. Quer seja por estes quer seja por aqueles.

    Jogar em casa a primeira volta também não é favorável.

    Mas estou confiante.

    O importante é ter os pés assentes no chão e pensar que, até hoje, ainda nenhum mamífero se conseguiu reproduzir no espaço.

    O importante é o campeonato que dá acesso à Taça do Campeões Europeus.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  12. Podia ter sido melhor, mas não foi mau!

    Jogar o 2.º jogo fora em piso sintético é que não me agrada muito, tendo em vista algum resultado menos conseguido que possa existir na 1.ª mão.

    Sem euforias e sem excessos de confiança, temos tudo para chegar á final e vencer a competição.

    ResponderEliminar