20 março, 2011

«Não temos o jogo da Luz na mente»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

A equipa do FC Porto está totalmente concentrada no desafio com a Académica, que visita o Dragão no domingo (20h15). O «clássico» não passa ainda pela cabeça dos portistas, até porque pode perder significado no caso dos «estudantes» impedirem o Dragão de triunfar. Em conferência de imprensa, André Villas-Boas lembrou que ainda «faltam muitas jornadas», pelo que o campeonato continua em aberto.

Gestão do plantel
«Há uma série de factores que é preciso ter em conta. Temos um grande número de jogadores em perigo de exclusão, tivemos um calendário de jogos apertado e intenso. Há ainda o facto de este ser um jogo decisivo para as nossas contas. Encontra-se dentro do objectivo que estipulamos, de cinco vitórias. Não temos o jogo da Luz na mente, porque ele só faz sentido se nos mantivermos na senda de cinco jogos a ganhar. Temos de conquistar esta vitória frente à Académica e depois enfrentar o último e grande desafio, que será o Benfica.»

Campeonato em aberto
«Não podemos imaginar que isto está feito, temos de vencer a Académica e só depois pensar no próximo jogo. A distância pontual é considerável, mas faltam muitas jornadas. Um resultado negativo com a Académica e na Luz podia alimentar o sonho do Benfica, que é uma equipa bem liderada, como tenho dito. Continuo a dizer que o desafio ainda é complicado.»

Adversário «especial»
«Considero a Académica um clube especial, que me abriu as portas. No ano passado, atingimos o principal objectivo, que era a permanência, e alimentámos o sonho da final da Taça da Liga. Não posso é deixá-los vencer. Temos a plena consciência do que o Ulisses Morais está a fazer. Jorge Costa e José Guilherme deixaram uma base para trabalhar, o Ulisses motivou os jogadores e fê-los acreditar. Ganharam em Guimarães, venceram o Leiria em casa e empataram no terreno do Nacional. Sabemos que só podemos vencer estando a um alto nível.»

Futuro na Europa
«Não percebo como dizem que o Spartak será fácil. Todos os treinadores querem vencer esta competição. O Spartak vem da fase de grupos da UEFA Champions League, em que venceu em casa do Marselha. Eliminaram o Ajax e se estão nos quartos-de-final é porque têm mérito. O papel de favorito não serve a ninguém. Vamos jogar de novo no relvado sintético e isso é complicado dentro da sobrecarga competitiva que estamos a ter. Registamos com agrado os elogios e o apreço internacional, os jogadores merecem e garantem maior exposição. A marca FC Porto colhe frutos. Porém, isso serve-nos de pouco se formos eliminados nos quartos-de-final.»

Plantel motivado
«A convocatória para a selecção é um estímulo enorme para um jogador com a qualidade do Rúben. Continuo a reforçar nas várias conferências de imprensa que estes jogadores formam um grupo forte, unido, com enorme desejo de ser campeão. O Walter é um caso entre os que jogam menos vezes, mas há também o Souza, o Sereno, o Beto, o Pawel Kieszek, o Cristian Rodríguez. A presença deles pode acontecer a qualquer momento. O sucesso da equipa é o sucesso de todos.»

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Fucile, Rolando, Sereno, Maicon e Alvaro Pereira.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Mariano, Fernando e Ruben Micael.
Avançados: Falcão, Rodríguez, Hulk, Varela e James.

1 comentário:

  1. Bom dia

    Hoje vamos receber uma Académica que procura assegurar a manutenção.

    Vai ser portanto uma Académica num sistema defensivo sólido, e a apostar no contra-ataque, e na velocidade de Sougou e Diogo Valente para servir Éder.

    A classificação da Académica não se coaduna com a qualidade do plantel. Após a saída de Jorge Costa, passaram por momentos de intranquilidade, e com José Guilherme à frente não tiveram os resultados esperados. Desde que entrou Ulisses Morais, esta equipa melhorou, ganhou confiança e ainda não perdeu, tendo mesmo uma vitória em Guimarães.

    Tem jogadores de qualidade como Éder, Sougou, Miguel Fidalgo, Diogo Valente, Hugo Morais e sem esquecer o jovem talento Bischoff. Na defesa tem os experientes centrais Luiz Nunes e Berger e o excelente GR francês Peiser.

    Ao Porto cabe assumir o jogo desde o primeiro minuto, e não ficar à espera que o golo surja com o passar do tempo. Quanto mais cedo resolvermos, mais cedo Villas-Boas poderá rodar a equipa dando descanso aos mais utilizados.

    Com uma vitória amanhã ficaremos a 1 vitória do 25º. titulo, que até poderemos vencer segunda-feira se o Benfica perder em Paços de Ferreira.

    Espera-se uma boa casa, com o público a puxar pela equipa, para que alcance este importante triunfo.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar