30 janeiro, 2011

The End (há muito anunciado)

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

assistência: --- espectadores.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto), Assistentes: Bertino Miranda e João Silva; 4.º Árbitro: Álvaro Mesquita

GIL VICENTE: Nuno Santos; Júnior Caiçara, Sandro, Cláudio e Pedro Araújo; Luís Manuel, João Vilela e Rodrigo Galo; Luís Carlos, Zé Luís e Hugo Vieira.
Substituições: Cláudio por Daniel (46m), Luís Carlos por André Cunha (72m) e Zé Luís por Richard (88m).
Não utilizados: Murta, Filipe Fernandes, Carlitos e Bruno Filipe.
Treinador: Paulo Alves.

FC PORTO: Beto; Fucile, Maicon, Otamendi e Sereno; Souza, Guarín e Rúben Micael; Mariano, Walter e Rodríguez.
Substituições: Fucile por Rafa (46m), Walter por Hulk (72m) e Guarín por João Moutinho (72m).
Não utilizados: Kieszek, Varela, James e Fernando.
Treinador: André Villas-Boas.

Marcadores: Rúben Micael (45m), Hugo Vieira (50 e 60m) e Rafa (54m).

Disciplina: cartão amarelo a Hugo Vieira (31m), Luís Carlos (43m), Otamendi (70m) e Júnior Caiçara (86m).

O FC Porto foi a Barcelos empatar a dois golos com o Gil Vicente, da II Liga, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, ficando-se pelo segundo lugar do Grupo A. O Nacional carimbou a passagem às meias-finais da prova ao vencer em Aveiro por 1-2

Os portistas, com três pontos, já partiam em desvantagem antes do encontro em relação ao Nacional da Madeira (seis pontos) e mesmo assim não foram além de um empate.

Com uma exibição mais apagada nos primeiros 45 minutos, o FC Porto conseguiu chegar à vantagem no último minuto da primeira parte, numa altura em que os “gilistas” brilhavam. Aliás, a equipa de Barcelos apresentou-se em casa, no Estádio Cidade de Barcelos, determinada a apagar qualquer chama de esperança para os Dragões.

As cortinas do segundo tempo abriram ao ritmo de dois golos: um para cada equipa. Primeiro foi a equipa da Liga de Honra a marcar, por intermédio de Hugo Vieira (49’) mas o lateral-esquerdo portista Rafa colocou de novo os azuis e brancos em vantagem, aos 54 minutos, fazendo o seu segundo golo com a camisola do FC Porto.

A equipa de orientada por Paulo Alves continuou a imprimir garra e determinação perante os seus adeptos no estádio Cidade de Barcelos e Hugo Vieira, um dos melhores em campo, bisou no encontro ao minuto 59, estabelecendo a igualdade no marcador.

Hulk e João Moutinho entraram ao minuto 71 mas não conseguiram resolver o jogo, que terminou com um empate a dois golos entre o líder da I Liga e o terceiro classificado da II Liga.

Nota ainda para a grave lesão de Rafa em cima do minuto 90, que afastará o lateral-esquerdo dos relvados por um longo período, obringando os Dragões a agirem ainda no mercado de Inverno, uma vez que o uruguaio Alvaro Pereira também se encontra lesionado.

No outro encontro do Grupo A, Nacional da Madeira venceu o Beira-mar em Aveiro por 1-2, agarrando assim o primeiro lugar e consequente passagem às meias-finais da Taça da Liga.

FC Porto despede-se desta forma da prova, em segundo lugar, ficando agora a disputar a I Liga, Taça de Portugal e Liga Europa.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «São duas equipas que ficam de fora das meias-finais da Taça da Liga, e era esse o nosso objectivo. Tudo ficou comprometido desde o primeiro jogo, em que falhámos frente ao Nacional. Chegámos aqui com tudo em aberto, porque o Nacional poderia escorregar, mas a verdade é que venceu. Perdemos uma competição, em que fomos à final no ano passado. De futuro, olharemos para ela no sentido de a ganhar e de a acrescentar ao palmarés do clube. - Tivemos um Janeiro exagerado em termos de jogos. Foram oito partidas e agora avizinha-se um Fevereiro que vai carregar. O ‘onze’ que entrou dá-nos máximas garantias, como aliás acontece com qualquer ‘onze’. Foi um jogo dividido que poderíamos ganhar ou perder, e que foi bem disputado. Os alas do Gil Vicente puseram sempre um desafio difícil aos nossos laterais e centrais, a todo o bloco defensivo, e conseguiram desequilibrar por aí. - Provavelmente, o Rafa não jogará mais esta época. É uma lesão grave de um jogador muito querido, que batalhou imenso para chegar à equipa. Tinha sido pré-convocado para a selecção nacional, pelo que isto tem um peso brutal para ele e para nós. O Sereno fez uma exibição conseguida e isso é de valorizar. Perdemos dois laterais esquerdos, mas ainda podemos contar com a polivalência do Fucile e com mais esta opção. O Otamendi também pode alinhar a defesa direito e isso dá-nos a garantia de que ainda temos algumas soluções. - São duas competições diferentes. Perde-se uma e tenta-se ganhar outra. É um jogo extremamente esperado, entre duas equipas que disputam o campeonato nacional e estão envolvidas em várias frentes. Estão ambas motivadas, porque têm apresentado bons resultados, e defrontam-se mais uma vez.»

---: «---»

19 comentários:

  1. Porra!!!!Pior do que a derrota e o afastamento da Taça da Liga foi mesmo a lesão gravíssima do nosso Emidio Rafael.Provavelmente vai ficar sem jogar até ao final da época.Se a nossa zona lateral-esquerda já era débil sem o Àlvaro pior ficou.

    Ps: Bonito o gesto do público em aplaudir a saída do jogador em maca e o retribuimento do mesmo,muito emocial.

    Saudações azuis

    ResponderEliminar
  2. De assinalar a lesao do Emidio Rafael, quando se falava que podia ser chamado para a seleccao, acontecem estas coisas. Independentemente do clube, é pena acontecer isto a um jogador

    JTeodoro

    ResponderEliminar
  3. Já não dá grande vontade de falar sobre o que seja, quando sevê um jogador ter uma lesão tão grave assim.

    É juntamente com Sereno o jogador que menos gosto no Porto, até disse que esperava que não fosse titular nas próximas partidas, mas não desta maneira, nos últimos minutosé preciso ter azar.

    Sobre o jogo equipa de recurso, jogo desligdo de algumas unidades, acho que fezbem Villas Boas atéporque dificilmente o Beira Mar ganharia ao Nacional.

    ...

    ResponderEliminar
  4. Boas,
    Apesar do empate do FCPorto que de qualquer maneira já íamos ser eliminados, lamento muito a lesão de Emidio Rafael.

    Grandes aplausos do estádio todo.

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

    ResponderEliminar
  5. Só apanhei o final, mas deu para perceber que foi um jogo fraquito. Com a segunda linha inteira não se podia pedir muito mais.

    Força Rafa! Estamos contigo! Recupera bem para voltares por cima!

    ResponderEliminar
  6. "Emídio Rafael não deverá jogar mais esta temporada, depois de se ter lesionado no decorrer da partida entre o Gil Vicente e o FC Porto.

    No final do encontro, André Villas-Boas confirmou que esse cenário é uma forte possibilidade, embora o departamento médico do FC Porto ainda não tenha revelado qual a lesão do esquerdino dos azuis e brancos e qual o tempo estimado de paragem.

    Emídio Rafael fracturou a perna já na parte final do encontro, num lance em que chocou acidentalmente com o gilista Júnio Caiçara, após uma falta cometida por Souza.

    O jogador, que marcou o segundo golo do FC Porto frente ao Gil Vicente, estava a atravessar o melhor momento da temporada e tinha sido pré-convocados por Paulo Bento para o próximo compromisso da selecção nacional."

    zerozero.pt

    ResponderEliminar
  7. Tenho pena do pequeno!
    Acho que o James deveria ter jogado.
    Força FCP!
    Ganhar ao Benfica!

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  8. "Não é uma posição nova para ele [Sereno]. Já a fez no V. Guimarães e em Espanha, creio. Poderá ser uma opção a ter em conta, mas temos a polivalência do Fucile e também o Otamendi, que pode jogar na direita"
    André Villas-Boas

    ResponderEliminar
  9. Muito sinceramente, se o GRANDE F.C.PORTO quisesse ganhar este jogo, nao teria entrado só com 1 dos 11 que vão jogar na Quarta Feira!
    FORÇA F.C.PORTO!
    Esta Taça não foi feita para nós!
    Ps: Que o Emidio Rafael melhore rapidamente, e que o meu GRANDE F.C.PORTO GANHE NA QUARTA FEIRA!
    FORÇA F.C.PORTO!
    ASS: SÓCIO 25674 DO GRANDE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  10. A lesão (grave) de Emídio Rafael tira-me a vontade de comentar o jogo.
    Preferia perdê-lo por 10-0 do que acontecesse este infortúnio. Logo agora que Rafa se estava a afirmar! Que grande azar. E com Álvaro Pereira também lesionado...

    Força Rafa, força PORTO!

    ResponderEliminar
  11. FORÇA EMÍDIO RAFAEL, não merecias isto!!

    ResponderEliminar
  12. Mesmo com uma equipa à base de jogadores com menos minutos, acho que fizemos um jogo agradável e só não ganhamos porque fomos muito passarinhos na defesa.

    Lamentável a lesão do Emídio Rafael, logo agora que ele estava a ganhar confiança e crescer, apesar de ter de melhorar muito a defender.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. O nosso destino nesta competição estava traçado desde a derrota frente ao Nacional.

    Era importante rodar alguns jogadores, poupar outros, e portanto acho que o treinador fez muito bem em, por exemplo, ter deixado Hulk e Moutinho de fora.

    Podíamos e devíamos ter ganho!
    Ainda assim, essencialmente foi mau termos perdido um jogador que estava em crescendo, numa posição com poucas soluções á data.

    Não desgostei de Sereno a lateral, Mariano mostrou que lhe falta muito pra ser uma opção válida, e Walter voltou a mostrar-se muito pesado e lento.

    ResponderEliminar
  14. Depois de uma lesão coo a que sofreu o Emídio, nada mais tem interesse em ser discutido.
    Só digo, FORÇA Rafa.

    ResponderEliminar
  15. bem antes agora que para a semana ...vamos a ver se se arranja um lateral em dois dias... as melhores rafa.
    nao sei se repararam mas os jogadores do fcp estavam todos praticamente a chorar...menos um... o mariano foi la agarrou na mao do rafa e nao o largou ate este estar na maca. é por estas e por outras que o mariano, apesar das suas debelidades futebolisticas, é o capitao, so queria salientar o grande homem e profissional.
    abraço

    ResponderEliminar
  16. jogo e consequente resultado que nem aqueceu... nem arrefeceu!!!

    depois, não entendi muito bem o que foram lá para dentro fazer ainda, Hulk, Moutinho e Rafa... não há ninguém nos juniores que possa ir fazer número pró banco nestes jogos?

    a única má noticia da noite, foi mesmo a lesão grave de Rafa que parecia estar a «engatar» já num à vontade mais condizente com o que se espera de quem equipe d'azul-e-branco vestido... o resto, viria concerteza por acréscimo... boa sorte e rápida regresso Rafa!!!

    ps - o que aconteceu a Rafa, poderia ter acontecido a Hulk ou Moutinho, daí que olhando pró 11 d'entrada, para quê arriscar??? não entendi!!!

    ResponderEliminar
  17. Não consigo perceber por que raio é que AVB colocou 3 titulares na 2ª parte quando só um verdadeiro milagre e conjugação de resultados é que permitiria a passagem às meias-finais de uma competição tão importante como o torneio do Guadiana ou um qualquer jogo amigável…

    Para além de desnecessária e arriscada esta opção por titulares serviu para quê? Para perdermos um jogador que se vinha afirmando na lateral esquerda, quando também temos Álvaro Pereira no “estaleiro”. Mas para quê, pergunto? Para quê?

    Estou muito mais irritado com estas opções desnecessárias e totalmente desenquadradas do que propriamente com aquela derrota no jogo com Nacional que serviu como sinal de alarme para a equipa…Agora, desta vez, fico bem mais irritado com esta atitude desnecessária e arriscada de AVB…Oxalá, as consequências desta brincadeira não sejam mais graves…Oxalá…

    Como diria o outro, "não havia necessidade"...

    ResponderEliminar
  18. boa tarde! para começar não sei se vocês reparam mas ontem no banco de suplentes do fcp o antero henrique não estava lá, um filme feito por mim agora, cheira me a nova contratação.
    quanto ao jogo podia ter acabado ao intervalo, sem interesse, para uma competição fraca e a mais em portugal, e ainda por cima perdemos o rafa, As melhoras campeão!! notas finais: mariano pode ser um jogador muito importante no balneário mas não acrescenta nada a equipa, walter tem que trabalhar muito, continuo a dizer antes de crescer como jogador tem que emagrecer, fucile tem que perder o vicio que tem quando os adversários passam por ele ele põe sempre os braços nos ombros dos adversários, na área é penalti! a partir de agora nao há margem de erro, é sempre a somar, força grande fcp!! Dragon fire

    ResponderEliminar