19 janeiro, 2011

«É importante conseguir um bom resultado»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto aposta em todas as competições em que participa e a Taça da Liga não é excepção. Otamendi quer, portanto, vencer o Beira-Mar e manter-se na luta por um lugar nas meias-finais. O central sabe que é importante conseguir um bom resultado e destaca a mentalidade ganhadora do grupo.

O internacional argentino abordou o encontro frente aos aveirenses (referente à 2.ª jornada do Grupo A) esta terça-feira, em superflash realizada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

A partida realiza-se já esta quarta-feira, às 20h45, no Estádio do Dragão.

Seguir com uma mentalidade ganhadora
«É importante conseguir um bom resultado. Temos duas partidas por disputar e há que seguir com uma mentalidade ganhadora. Queremos conquistar a vitória.»

Respeito por todos os adversários
«Respeitamos todas as equipas que jogam contra o FC Porto. Como disse anteriormente, esperamos conseguir um triunfo, sabendo, no entanto, que o adversário merece o nosso respeito. Oxalá marquemos cedo, de modo a podermos dominar a partida durante os 90 minutos.»

Golos de Falcao são bem-vindos
«Um jogador como o Falcao é importante tê-lo sempre bem e na melhor forma. A decisão de colocá-lo a jogar é da competência do mister; a verdade é que veio de uma lesão e marcou logo e estou certo de que pode continuar a fazer golos e a ajudar-nos.»

Resultados positivos dão confiança
«É um momento importante para o grupo e para mim. Os resultados positivos dão confiança e esperamos prosseguir nesse caminho, com uma mentalidade ganhadora e conseguindo vitórias.»

Ser bem sucedidos a cada desafio
«O FC Porto quer vencer todas as competições em que participa; por isso mesmo, procuramos ser bem sucedidos a cada desafio. A Taça da Liga também é importante e vamos tentar seguir em frente, sabendo, contudo, que não dependemos apenas de nós.»

Que o melhor jogador seja do FC Porto
«Qualquer jogador do FC Porto pode ser o melhor da época. O Hulk atravessa um bom momento, tal como o Falcao, e trataremos de que no final o melhor seja do FC Porto.»

Concorrência saudável no plantel
«Existe muita concorrência saudável no plantel. Há muitos jogadores que acalentam a expectativa de jogar; o grupo é grande e não será fácil para o treinador decidir, partida após partida, em quem apostar. Todos temos de procurar melhorar dia após dia, semana após semana, para ter uma oportunidade. Pessoalmente, trabalho nesse sentido: na expectativa de dar seguimento às oportunidades e continuar a jogar.»

Ambos os jogos são relevantes
«Os dois jogos contra o Beira-Mar [para a Taça da Liga, esta quarta-feira, e para o campeonato, no próximo sábado] são importantes. Como disse, o fundamental é conseguirmos permanecer no caminho das vitórias.»



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Pawel Kieszek.
Defesas: Maicon, Fucile, Emídio Rafael, Sereno e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando e Rúben Micael.
Avançados: Hulk, Varela, Walter, Mariano e James.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Dragus Invictus:

    Já apagaste o q escreveste e fizeste bem.

    Mesmo q o nacional ganhe hoje não fica logo apurado. Pode perder na última jornada e ficar empatado connosco e o q conta é os golos marcados/sofridos, não é o confronto directo.

    ResponderEliminar
  3. Este ano é nosso e ninguém nos pode impedir.
    Se o benfica ganhar ao rio ave para a taça de portugal eles que vêm cá jogar no dragão para levarem mais 5.
    Hoje vitória frente ao beira-mar.

    ResponderEliminar