14 outubro, 2010

Não vão calar o sector 4 do Dragão Caixa!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Domingo à tarde, dia 2 de Outubro de 2010, estava eu a chegar ao nosso pavilhão para assistir à primeira jornada do campeonato de hóquei em patins entre o grande Porto e o Valongo, quando os meus amigos vêm ter comigo e me contam a “boa nova”.

Querem saber o que aconteceu? Muito simples, algum ou alguns adeptos que frequentam o Dragão Caixa foram fazer queixinhas sobre nós à loja do associado, sem mais nem menos. Exactamente, queixinhas. Disseram que estamos lá todos os jogos a fazer muito barulho, que nos levantamos muitas vezes e por isso incomodamos, que batemos com as mãos e os pés nas “chapas” e que insultamos os jogadores e os árbitros. Também deve ter ficado por dizer que não nos sentamos nos lugares marcados e que incomodamos também ao festejar os golos. Só rir.

Não vos sei dizer se foi um adepto ou adepta, ou se foram várias pessoas, assim como também não vos sei dizer que sector do pavilhão frequentam e se vão muitas ou poucas vezes lá ver os jogos do FC Porto. A verdade é que foram fazer queixa de nós.

Ora portanto, depois de um fim-de-semana sem nada de relevante para contar, achei por bem pegar neste assunto e expressar hoje aqui a minha opinião.

O grupo que junta no sector 4 do Dragão Caixa é formado por grandes amigos que têm entre si a paixão e o fanatismo imensuráveis pelo mágico Porto e a vontade de estar sempre presente a apoiar as nossas equipas onde quer que elas joguem! E seja em que modalidade for, futebol, hóquei em patins, andebol e basquetebol, tentamos ao máximo que haja apoio em todo o lado. Não é fácil, mas estamos dispostos a isso, a fazer incontáveis sacrifícios ao longo do ano pelo nosso grande clube, a nossa razão de estarmos ali na bancada.

O grupo tem crescido cada vez mais. Conhecemo-nos bem uns aos outros, alguns há mais tempo, outros há menos. E vamos partilhando este amor pelo clube, lutando lado a lado, semana após semana. É para mim uma grande honra estar no meio de vós, nas bancadas de qualquer pavilhão, de qualquer estádio! Juntos vamos apoiar o Porto, seja contra a maior potência do desporto, ou contra o Freixo de Espada à Cinta. Abdicamos de muita coisa para estarmos presentes, sempre em prol do apoio à equipa.

E agora a razão do meu tema de hoje. Há quem vá aos jogos e se comporte como se fosse ao cinema. Só falta as pipocas no colo, e a muitos até já nem isso falta! Pipocas numa mão, e a Coca-Cola na outra. Estão lá para ver o jogo, batem palmas e levantam-se… quando é golo! E voltam imediatamente a sentar-se, pois estar de pé provoca dores nas pernas. Isto vai totalmente contra a nossa maneira de estar num jogo do Porto!

Não sei quem fez a queixa e por isso não lho posso dizer pessoalmente, mas espero pelo menos que essa ou essas pessoas possam ler isto. Respeito quem não vê o jogo como eu, só quero que respeitem também a maneira como eu vejo o jogo. Nós não estamos em nenhum espectáculo, para assistirmos calmamente e ver o que vai acontecer. Não! Nós estamos num jogo do Porto e fazemos tudo para que o nosso clube ganhe. Não podemos estar parados, temos de intervir. Cantamos, gritamos, berramos se for preciso! Pomos logo na ordem quem quer fazer mal ao Porto, independentemente de ser árbitro, jogador, treinador, dirigente ou adepto adversário, pois ali quem manda somos nós!

Ver o jogo é na RTP2! Nós estamos lá para apoiar o FC Porto!

E sei que os jogadores estão connosco! Cinema? É no Dolce Vita, 300 metros mais acima!

É assim que nós vivemos o clube e não são as queixinhas que nos vão fazer abrandar. Em relação a este assunto, gostava de dizer, por último, que quem fez as queixinhas poderia ter falado connosco pessoalmente, num qualquer jogo do FC Porto, pois estamos sempre lá. Escusava de se dar ao trabalho de ir à loja do associado.

Repito que respeitamos a forma de estar no jogo de cada um, pedimos que respeitem a nossa!

Sábado passado no Dragão Caixa para taça EHF e ontem em Águas Santas para o campeonato, marcamos presença no apoio à nossa equipa de andebol. Mais um exemplo de dedicação deste fantástico grupo de fanáticos azuis e brancos.

O próximo fim-de-semana é daqueles que nós gostamos, um fim-de-semana verdadeiramente Ultra como todas modalidades a jogar em casa! E lá estaremos a puxar por elas. Sábado será um verdadeiro dia com a terceira jornada do campeonato de hóquei em patins às 15h FC Porto – Cascais, o futebol às 19h FC Porto – Limianos para a taça de Portugal e o inicio da fase regular de basquetebol às 21h FC Porto – Vitória de Guimarães. Domingo às 17h, um clássico em andebol, FC Porto - Sporting CP.

“…CONTIGO EM TODO O LADO,
DURANTE TODO O ANO,
SÓ PORQUE EU TE AMO…”


Um abraço Ultra.

14 comentários:

  1. Tripeiro, continua a berrar, com o Porto a ganhar! Por favor.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Tripeiro solidariedade, espírito de grupo e entre-ajuda, amizade e acima de tudo muito amor ao clube, foram os condimentos necessários para aqueles que hoje se encontram ali estarem incondicionalmente ao lado do clube e apelidarem-se de TRIBUNAL.

    Acredito que faça confusão a muita gente, mas verdade seja dita se não for ali algum barulho qualquer adversário ou arbitragem manhosa tem o caminho facilitado, mas como o amor é sem fronteiras não nos ficamos pelo Dragão, percorremos o País atrás daqueles que admiramos e que sabem retribuir e de que maneira o nosso apoio, isso para mim é o mais importante.

    Um episódio triste no Dragão que se passou comigo foi um suposto sócio do nosso clube chegar ao ponto de me insultar e atirar uma moeda onde me acertou na cabeça para que eu depois do penalti mais vergonhoso marcado contra nós no Dragão me sentasse imediatamente, tive pena do homem porque depois da atitude que teve só ficou a perder não vou entrar em pormenores porque a situação é bastante triste, hoje é o dia que não vejo obre alma por aquela banca, pela Superior Sul eu continuo lá rodeado de velhos amigos gente como eu tolerante e fiel ao apoio.

    Por isso não seria meia dúzia de pipoquices que me iam calar ou mudar o meu estilo de apoio, quem estiver mal muda de lugar o que não falta por ali é lugares vagos.

    Um grande abraço Tripeiro.

    ResponderEliminar
  3. Tripeiro, não dês importância a quem não merece e continua com o teu entusiasmo, porque se não for o entusiasmo daquela malta, aquilo, em alguns jogos, parece um velório.

    Espero que nenhum desses pipoqueiros me chateie...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Meus AMIGOS cá estou mais uma vez:

    Realmente meu caro Tripeiro só quem tem o verdadeiro espirito de apoio incondicional ao seu PORTO é que pode entender o modo de ser ultra. Não ha duvidas que para ver um jogo de futebol como certos senhores veem então a tv tambem serve. Mas para apoiar o nosso clube até a exaustão só mesmo no meio dos ultras. Comigo acontece que uma vez caí na patetice de ir para um qualquer lugar que não o nosso sector ( Colectivo) e aconteceu que eu comecei a puxar pelo PORTO e a levantar-me. Logo aparece alguem que me aconselha a ficar sentadinho. Tudo bem como quem se muda é quem não está bem mudei-me para o meio da minha gente onde posso gritar levantar-me pular e cantar pelo PORTO. Não vou ao DRAGÃO todos os jogos a distancia a isso não me permite embora gostasse. No entanto de cada vez que vou será sempre para o meio do colectivo porque é aí que me sinto bem. Sem os Super Dragões e o colectivo o estadio era um tedio e uma monotonia.
    Força PORTO só unidos podemos vencer.
    Já agora um aparte, no proximo dia 11 de Novembro os ultras do FCPORTO não se podem esquecer de lembrar a memoria de Gabbo Sandri assassinado pela policia em 11-11-2007.

    ResponderEliminar
  5. Perguntem aos jogadores a importância da nossa presença ontem no andebol em Águas Santas...

    Aquela força suplementar que lhes proporcionamos é decisiva em muitos jogos e então nas nodalidades nem se fala...

    Não vamos mudar, não temos que mudar, porque a nossa missão é ajudar o Porto a ganhar!

    E, é isso que nos move nesta luta constante.

    É um prazer para mim, ter amigos como vós, ao meu lado nesta bancada muito especial. A bancada dos "fanáticos". Pelo Porto, sempre!

    ResponderEliminar
  6. E o mais incrível nestes "queixinhas" é que eles não percebem a "cumplicidade" existente entre os jogadores das mais diversas modalidades com o próprio "Tribunal", aliás muitas vezes bem visível aquando da marcação de algum golo ou cesto e em outras situações mais, e da força e confiança que este transmite aos atletas em "campo". Esses "queixinhas" preocupam-se mais com eles próprios do que em criar as melhores condições possíveis para a sua própria equipa chegar à vitória. Provavelmente muitos deles são os primeiros a dizerem mal dos jogadores aquando de um mau resultado. Bando de palermas!

    ResponderEliminar
  7. Esta e daquelas coisas que me custa a compreender .....não entendo !!! não sei com é que alguém que gosta do F C PORTO tem o descaramento de dizer que nos fazemos muito barulho !!! Então o que vamos para lá fazer ???
    Se não gostam de apoiar o clube vão ao cinema, ou vão nanar. Eu e os meus Amigos vamos APOIAR dar todo nosso APOIO a equipa, deixamos trabalho família e lá vamos todos contentes puxar pelos nossos atletas. Como diz o Lucho :Perguntem aos jogadores a importância da nossa presença ontem no andebol em Águas Santas...
    Só quem não vai ver os jogos fora é que pode dizer uma parvoíce dessas, estes Amigos vão para todo lado !!! e não se calam ! sempre a APOIAR sempre!
    Também gostei da :A bancada dos "fanáticos".

    Quanto a este assunto fico por aqui, não vou dar importância a quem não. merece

    Um Grande abraço Tripeiro.

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo amigo

    Numa frase comento a tua crónica!

    Nada fará parar o grande amor que temos por este clube.

    Atenção á minha revista xdd.
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  9. Ontem realmente estivemos em grande em Águas Santas e estamos todos de parabéns pelo apoio que demos à equipa durante todo o jogo!

    Tem que ser sempre assim, grande espírito :)

    ResponderEliminar
  10. Este ano, mais uma vez, as três modalidades de pavilhão estão a entusiasmar e a trazer-nos alegrias, numa boa disposição permanente. Com tanto apoio, obviamente. Esperemos igualmente que continue, com o nosso futebol sempre na mó de cima, especialmente!

    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. é, foi pena... nessa tal tarde, não podia mesmo ir... mas que me daria um gozo danado lá estar, ai isso é que dava.

    cambada de otários da merda... podia ser que desta vez, fossem fazer «queixinhas» com razão a quem está a trabalhar e tem mais que fazer do que andar a aturar dementes, atrasados e parolos mentais.

    é razão para dizer, se preciso for, pobre do (nosso) Porto que tem adeptos deste nível.

    o primeiro que se estique, e depois conto-lhe uma história... até lhe enfio o pacote das pipocas por um sitio que eu cá sei ;)

    nós, e quem mais quiser... ali ninguém passa, ali ninguém manda... que não estiver bem, que se mude e vá lá comer os «grãos de milho açucarado» pa bem longe da vista!!

    ResponderEliminar
  12. É pá, desculpem lá, mas eu acho que vocês estão a dar demasiada importância a algo tão ridículo, mas tão ridículo, mas tão ridículo, que uma só palavra gasta, um só segundo da mente ocupado com isso, é desperdício.

    Quem não está bem, põe-se...e é caso para dizer, QUE SE PONHA NO CAR(V)ALHO, pois com esse espírito, fazem lá tanta falta como um elefante numa loja de cristais.

    ResponderEliminar
  13. Amigo Tripeiro, todos sabemos que a caravana sempre passará, indiferente a quem ladra.

    Não foi, nem é, com gente(?)pipoqueira, que o FC PORTO chegou aonde está.

    A censura é o imposto da inveja sobre o mérito

    ResponderEliminar
  14. Tripeiro, os cães ladrão e a caravana «passa», neste caso fica...

    Ninguém nos vai calar, até porque tanto os jogadores como a equipa técnica querem e precisam do nosso apoio...

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar