11 outubro, 2010

FC Porto venceu a segunda corrida

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois de uma brilhante «pole position» na qualificação, Álvaro Parente não foi feliz no arranque da primeira corrida de Pequim e, em virtude de um problema com a pressão da gasolina, não pôde somar qualquer ponto. Na segunda manga, todavia, o piloto do FC Porto foi arrasador: impôs-se de forma inequívoca e somou mais um triunfo para os azuis e branco nesta temporada da Superleague Formula.

Este domingo constituiu mais uma prova de que o FC Porto não tem tido a melhor das fortunas na presente época, apesar de já ter ganho várias corridas e, ainda na semana passada, ter reinado na Super Final de Ordos, com Earl Bamber ao comando do seu bólide.

A arrancar da «pole» e com um carro muito fiável, Álvaro Parente tinha todas as condições para vencer no circuito citadino de Pequim, mas nem sequer teve a oportunidade de provar o seu ritmo, uma vez que não conseguiu acelerar na partida largada da primeira corrida. Forte revés que deixou os azuis e brancos desolados, mas não esbateu a sua ambição.

Na segunda etapa esta jornada, porém, nada fez esbater a chama do Dragão e Álvaro Parente, que partiu de 4º, esteve sempre muito competitivo, terminando na frente do PSV e do AC Milan. O piloto portista teve de debater-se com condições climatéricas extremamente difíceis, resistiu a alguns sustos (incluindo um pião), mas chegou onde queria. Acrescente-se que a Super Final foi cancelada devido à chuva.

«Foi um fim-de-semana muito estranho. Comecei muito bem com a pole na sexta-feira, mas depois foi a loucura completa. Em relação à primeira corrida nem posso dizer que a cheguei a começar por causa do problema que tive na pressão do combustível. A segunda já foi melhor e consegui vencer, mas a chuva e a visibilidade tornaram-na perigosa. Seja como for, vim a Pequim para assinar uma pole e um triunfo», sintetizou o piloto, após um fim-de-semana de emoções fortes.

Classificação Prova - desistência (1ª prova); 1º lugar (2ª prova); não se realizou (superfinal).
Classificação Geral - 1º lugar, RSC Anderlecht (635 pts); 9º lugar, FC Porto (421 pts).
Próxima prova: 23 e 24 de Outubro de 2010, no Circuito de Navarra, Espanha.


Qualificação



Segunda Corrida

4 comentários:

  1. Alvarinho em grande, acho que estão postas de parte os anteriores problemas.

    Vamos Alvaro acelerar até ao título.

    ResponderEliminar
  2. Vitória com demonstração de muita categoria e arrancada a ferros depois de tantos problemas que a adiaram.
    Às 4 horas da madrugada lá estava eu a ver em directo (no site da Superleague) a primeira corrida onde o nosso carro nem “aqueceu”. Depois foi esperar pela vitória na segunda corrida do programa.
    Ainda bem que a Sport TV só transmitiu em diferido, assim poupei-me ao parolo (habitual) do comentador.
    MAIS UMA VITÓRIA, MAIS UMA ALEGRIA!

    ResponderEliminar
  3. Álvaro no seu melhor!

    Parabéns!

    ResponderEliminar