25 outubro, 2010

FC Porto lidera em tudo o que é desporto...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


As modalidades de pavilhão do FC Porto têm apresentado resultados positivos nas jornadas iniciais de cada um dos campeonatos. Temos motivos para estarmos de sorriso bem estampado no rosto. No andebol lideramos isolados o campeonato com 2 pontos de vantagem após 2º desaire do Benfica, no basquetebol os vermelhos derraparam logo à 2ª ronda e lá vamos nós na liderança sendo que no hóquei em patins é a única modalidade em que os rivais de encarnado ainda não nos largaram no 1º posto tendo ambos (Porto e Benfica) a companhia da Oliveirense.

Assim, em resumo, temos que concluir que, tal como no futebol, temos o FC Porto na liderança de todas as classificações das restantes modalidades! Que esta fase de sucesso absoluto continue!



ANDEBOL

FC Porto isola-se no comando com a ajuda do Águas Santas...
( 1º FC PORTO-22 pts e 8 jgs; 2º Benfica-20 pts e 8 jgs; 3º ABC Braga-20 pts e 8 jgs...)

  • FC Porto, 37 - Belenenses, 24
No Dragão Caixa (onde estive uma vez mais) o FC Porto teve sempre o jogo controlado e bateu um batalhador Belenenses com um resultado que não deixa margem para dúvidas mas que foi ganhando maior expressão na 2ª metade (ao intervalo 17-13). Nesse período o FC Porto esteve imparável com 3 homens em destaque, Ricardo Moreira com 13 golos, Tiago Rocha com 8 golos e Hugo Laurentino com 25 defesas em 46 remates! Os Dragões isolaram-se no comando da classificação beneficiando ainda da derrota do Benfica em Águas Santas (31-28).

O Campeonato regressa agora dia 7 de Novembro com um Benfica-FC Porto (17h, talvez com RTP2). Portugal joga agora a fase de apuramento para o Euro 2012 com 8 Dragões na convocatória, daí a paragem do campeonato até dia 7.



BASQUETEBOL

FC Porto já só tem a companhia do Ginásio Figueirense...
(1º FC PORTO-4 pts e 2 jgs; 2º Ginásio-4 pts e 2 jgs; 3º Benfica-3 pts e 2 jgs...)

  • Lusitânia, 57 - FC Porto, 90
Nos Açores o FC Porto cedo resolveu este jogo pois no 1º quarto de jogo já ganhava por 6-28. Julian Terrell com 18 pontos e 11 ressaltos foi o melhor dos Dragões sendo seguido por Stempin com 13 pontos, Ogirri com 12, Marçal, Andrade e Soares com 10, sendo estes os mais pontuados.

O FC Porto joga agora frente ao Benfica a supertaça Nacional em Albufeira na segunda feira, dia 1 de Novembro pelas 15h30 (sporttv1). Os vermelhos perderam na 2ª ronda do campeonato em Guimarães por 76-71. Só FC Porto e Ginásio têm 100% de vitórias, até agora.



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto vence em Vale de Cambra e continua na frente...
( 1º FC PORTO-12 pts e 4 jgs; 2º Benfica-12 pts e 4 jgs; 3º Oliveirense-12 pts e 4 jgs...)

  • HC Cambra, 0 - FC Porto, 2
Vitória justa do FC Porto diante do Cambra com golos de Emanuel Garcia a 3 minutos do intervalo e de Gonçalo Suíssas logo no inicio da 2ª metade. O jogo não teve muitas oportunidades mas as que existiram foram bem travadas pelos 2 guarda redes, Mário Almeida e Edo Bosch.

O FC Porto joga esta sexta feira (21h) no Dragão Caixa com o Portosantense e eu lá estarei. Um dia antes (20h30) estarei presente na Assembleia geral do Clube.



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

RICARDO MOREIRA (ANDEBOL)

Podia ter escolhido Edo Bosch com excelente exibição em Vale de Cambra ou Julian Terrell, claramente o melhor dragão nos Açores mas escolho RICARDO MOREIRA pela excelente exibição na quarta feira diante do Belenenses com 13 golos em 13 remates (100% de eficácia)! Ricardo Moreira, o melhor ponta direita Nacional, é já o 3º melhor marcador do Campeonato Nacional com 53 golos em 8 jogos, lista que é liderada por Kostetsky do Sp. Horta (71).



Saudações Portistas,
Lucho.

16 comentários:

  1. Mais uma semana passou, mais uma semana venceram, mais uma semana sem receberem! Assim vão as nossas modalidades amadoras (o basket é SAD). Até quando não sei! Mas que já passa das marcas e já ultrapassa todos os limites do razoável, disso parece já não haver dúvidas.

    No HÓQUEI uma exibição pouco brilhante, mas uma vitória justa. Precisamos urgentemente de melhorar um pouco o nível exibicional, pois a visita aos lampiões está aí á porta. Parecem-me psicologicamente em baixo, pelo que o apoio é fundamental nesta hora. Mas estou confiante, pois sei de que massa são feitos os eneacampeões de Portugal!!!

    No ANDEBOL estão sem dúvida ultrapassados os "traumas" provocados pela eliminação da champions. Já estamos no nosso lugar e apresentamos uma solidez tremenda. Rumo ao Tri!!!

    No BASKET uma vitória aparentemente tranquila (os números assim o induzem). É óptimo estar em primeiro lugar, e espero que não facilitem em jogos teoricamente mais fáceis (foi a grande falha da época passada). Esperemos que continuem a ser os "papa-taças", derrotando os lampiões na supertaça.

    ResponderEliminar
  2. Arrasador! Líder em tudo!

    Todavia, não me agradam (como podia agradar?) os atrasos nos ordenados. Esperemos que impere o bom senso e este problema seja resolvido.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. mais um fds de côr azul e branco carregado... pelos visto, pena é que nem tudo sejam maravilhas por aqueles corredores dos centros de decisão onde se andará a comer queijo a mais!!!

    no hÒQUEI, não deu pa dar uma saltada a Vale de Cambra, mas parece-me mais uma vez, que a coisa tá a demorar a engrenar... vai-se ganhando, mas ao que consta, não convencendo de todo... aguardemos, com todo o espirito de missão que nos une: apoiar, apoiar e apoiar!!!

    no aNDEBOL, que senhora equipe ali temos, com muita e muita rapaziada ainda mto jovem... que nos presenteia com um fantástico presente e concerteza tb, com um futuro ainda mais radiante.

    por fim, o bASQUETEBOL, que se está a mostrar para mim, uma nice, very nice surprise... não dava por eles, meio-tostão... afinal, estão-me a supreender. Aguardemos, pacientamente pa confirmar todos estes bons resultados na entrada da época.

    ResponderEliminar
  4. No primeiro lugar em todas as modalidades... o nosso clube é MÁGICO!

    Que continuemos assim.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Mais uma boa notícia nas modalidades:

    Daniel Sanchez é Campeão do Mundo

    Daniel Sanchez, jogador de bilhar do FC Porto, sagrou-se este domingo Campeão do Mundo de Bilhar às três tabelas, em competição realizada na cidade holandesa de Sluiskil. Em nova demonstração de classe e brilhantismo, Sanchez derrotou Dick Jaspers por expressivos 3-0. Mais um registo de glória para enriquecer um currículo impressionante!

    ResponderEliminar
  6. Fim-de-semana, que ainda não acabou, em termos desportivos, que está bom e espero, mais logo, que fique óptimo.

    Basqutebol a não dar baldas e a amealhar vantagem, o que é importante para o factor casa nos play-off.
    Ainda não os vi jogar, mas pelo que oiço e vou lendo, estamos a defender bem e no Basqutebol equipa que defende bem, é meio caminho andado.

    Hóquei, vi frente ao Cascais e não gostei muito...Como a época se pode decidir nos confrontos Porto/Benfica, espero que até ao jogo da Luz as coisas melhorem.

    Andebol, estamos mais soltos, mais confiantes, mais próximos do nosso valor e no nosso habitat natural, o 1º lugar e agora vai ser difícil tirarnos de lá.

    R. Moreira, o Dragão da semana...Torço um bocado o nariz, se a atacar, esteve muito bem, a defender deu muitas baldas e isso em jogos mais equilibrados, paga-se caro.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Ninguém para as nossas modalidades

    Muito orgulho e prazer tenho em ir vê-las ao fim de semana. Lamento que a grande maioria do portista não siga o nosso exemplo.

    Lucho!

    Ainda não me conheces pessoalmente, mas digo-te que vou frequentemente ver as modalidades com o nosso amigo Tripeiro.

    Na próxima já te provo que acompanho e muito as modalidades.


    6ºfeira temos Porto-Porto Santo ás 21h no Dragão Caixa. Farei tudo para estar presente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. E ninguem se lembrou do Alvaro Parente!!!

    Muito bom resultado...!!

    ResponderEliminar
  9. Pedro Blue:

    Essa notícia está noutro post mais abaixo...


    André:

    Então na sexta apresenta-te sff:)

    Qt aos ordenados em atraso na quinta feira é tema que se poderá abordar na assembleia, a ver vamos... E tb o museu q anda tudo mt calado...


    Qt ao dragão de ouro:
    13 em 13 é obra Vila Pouca, mesmo que na defesa tenha facilitado;)

    abraço

    ResponderEliminar
  10. Em grande as nossas modalidades!
    No andebol,mais uma excelente vitoria e...liderança isolada. Se ganharmos no galinheiro daremos um passo muito importante rumo ao tri.

    No basket,excelente vitória nos açores. É verdade que o Lusitânia não é o papão de outros anos mas ainda assim nao deixa de ser uma deslocação complicada. A juntar a isso a derrota do CDR ( Clube do regime) também ajudou a festa.

    No hóquei,vitória dificil em Cambra.A equipa ainda está um pouco intranquila (talvez devido a derrota da supertaça) mas tenho confiança que iremos dar a volta e que no fim da 6a jornada,quando for-mos ao galinheiro,estaremos em 1o lugar.
    Nota ainda para o daniel sanchez e para o Álvaro Parente que mais uma vez conseguiram vitórias muito importantes não só para eles,bem como para o FC Porto.

    E 6a lá estamos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Ando nas nuvens com este resultados.

    A continuar assim temos um Futuro bem risonho.

    Sexta atenção que defrontaremos uma excelente equipa, que apenas perdeu um jogo no Candelária na secretaria.

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  12. Muito bem o andebol. O normal!
    Bom o basket. Não tinha gostado muito com o Guimarães, mas é típico de início de época.
    Suficiente o hóquei. Estive em Cambra, jogaram o suficiente para ganhar contra uma equipa que apenas quis defender. Mas está na hora de melhorar! Os "carneiros" estão ao virar da esquina...

    Já agora, por experiência própria, desde já digo que questionar a direcção sobre o atraso nas modalidades é para se meterem num posso sem fundo...a direcção não o vai assumir! Quem esteve presente no ano passado, deve-se recordar do que me foi respondido quando falei da possível saída do Reinaldo para o slb.

    Abraço,
    HUGO MIL893

    ResponderEliminar
  13. Andebol - liderança natural para a melhor equipa portuguesa.

    Basquetebol - não esperava uma vitória por uma margem tão dilatada como a que conseguimos frente a uma boa equipa como é o caso do Lusitânia. Temos agora um grande teste frente ao slb na Supertaça. Força Porto!

    Hóquei - mais uma vitória, mas desta feita sem o brilhantismo habitual. Ainda falta qualquer coisa à nossa equipa para chegarmos ao nível das últimas temporadas.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  14. Alguem me pode informar se a supertaça de Basket terá transmissão televisiva?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Sim, Pedro. Vai dar esta segunda feira na sporttv1 pelas 15h30.

    Na sexta NO HOQUEI apresenta-te ao pessoal do sector 4:)

    abraço

    ResponderEliminar
  16. Obrigado lucho.

    Assim o farei.Ja agora eu tenho tentado entrar no forum do FC Porto mas nao o consigo fazer,se pudesses me ajudar a faze-lo agradecia.

    Abraço

    ResponderEliminar