10 agosto, 2010

Mantivemos a distância para os mouros…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Andámos quinze dias a suster a arrogância dos benfas (que, diziam, nos iam humilhar…!) e a aturar a palanfrório dos pasquins da mouraria (éramos uma equipa inferior, já derrotada…!).

Pois bem, em Aveiro as papoilas saltitantes tiveram uma lição correctiva exemplar, ministrada pelo mestre André e pelos seus assistentes de campo. Não a vão esquecer tão cedo. E a dita Comunicação Social, envergonhada, aturdida, quase emudeceu… Por pouco que as edições do dia seguinte ficavam suspensas, pois as manchetes já estavam preparadas em tons rosa. Foram para o lixo, como o foram a sobranceria e a insolência, como o foi o desdém pelo FC Porto. Embrulhai, com papel de lustro…

Já sabemos que vão ser decretados três dias de luto nacional por reverência à nação moura. Eu vou rir, cantar, saltar e repetir, vezes sem conta, BIBÓ POOOORTO!

Então eles diziam que nos próximos 10 anos não lhes ganhávamos mais (!). E, assim, iam começar a deixar-nos para trás no “ranking” do futebol nacional que nós, orgulhosamente, comandamos. Enganaram-se, está claro.

No princípio da época 2009-2010 tínhamos 116 títulos conquistados, contra 109 dos benfas. Agora, disputado o último troféu referente àquela época, temos 119 contra 112. Mantivemos a distância, está claro.

Nas competições de seniores estávamos a um título de igualar as papoilas dos túneis (64 do FC Porto v 65 do milhafre). Agora as contas são: 66 do FC Porto v 67 do milhafre. Mantivemos a distância, está claro. E não fora a “taça lucílio” igualávamo-los; e não fossem os túneis, os capangas, o avançado Ricardo Bosta da “Liga Vermelha” passar-lhes-íamos à frente, está claro.

Em baixo o “ranking” actualizado.




Vale a pena darmos uma vista de olhos ao palmarés dos “3 Grandes” na década (2001/2010).

- SENIORES: o currículo do FC Porto é impressionante: 6 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 6 Supertaças! A “taça lucílio” não é para nós, está claro.

- JUNIORES: o Sporting domina, mas o FC Porto tem supremacia perante o benfas, está claro.

Só mais esta: vitórias em jogos oficias (Seniores) entre FC Porto e SL Benfica - FCP 82 vitórias; SLB 81 vitórias. Está AZUL-E-BRANCO, claro: histórico!

Um abraço, BIBÓ PORTO!

9 comentários:

  1. Post muito oportuno a evidenciar a nossa cada vez maior supremacia no futebol Nacional.

    Parabéns Dragão Azul Forte.

    Na bolha qd se referem a isto para aguentarem ainda o papo do benfas ainda lhes colocam uma tal de taça latina... qq dia tb conta o eusébio cup... :)


    Ah...e no confronto directo de futebbol senior (todos os jogos oficiais) o fcp já bate o slb por 82-81 em vitórias... Tomem lá!

    ResponderEliminar
  2. Mais um excelente post, demonstativo da nossa superioridade nos últimos trinta anos, mesmo que nesta democracia, ainda continue a ser o Benfica o clube do regime.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Dragão Azul Forte,

    No 2º quadro onde diz Supertaça Nacional em 2010/2011 já se podia por lá FCPorto.

    abraço

    PS - Post muito bem conseguido, adorei ;D

    campeoesfcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Caros AMIGOS PORTISTAS:

    mais um post devereas significativo e elucidativo. No entaanto fico com algo atravessado. Independentemente do desvalor daquela taça da cerveja vejo que os milhafres já vão com duas inscrições e nós nada. Por isso este ano e para o triplete. Vamos a eles que ontem já era tarde.

    FORÇA PORTO POEQUE SÓ UNIDOS VENCEREMOS.

    ResponderEliminar
  5. mas eles tem dificuldade em ler estes dados, que o terreno mais propício é a escuridão!

    O que mais me divertiu este domingo, foi ouvir um deles, dizer-me:
    - mas vocês também tem que ganhar qualquer coisa!

    Estamos no bom caminho, pois eles continuam estupidificados. É o que faz ler A Bolha e afins...

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos, a nossa superioridade é mais que evidente. Só não vê quem não quer.

    OFFTOPIC: Convido-vos a todos a passarem aqui e darem uma vista de olhos neste vídeo que reúne todos os ROUBOS da Supertaça. Sim, TODOS porque os vídeos que por aí circulam (já para não falar nos resumos das TV's..) não mostram tudo.

    Aqui vai:

    http://misticadodragao.blogspot.com/2010/08/vale-tudo-com-joao-pode-ser-ferreira.html

    ou directamente ao vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=mSp3wqG-iCo

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Grande introdução, excelente post. Não há pai para o meu Pai, não há clube para o Futebol Clube do Porto!
    Sempre na senda do triunfo, somos os MAIORES.
    Bibó POOOORTO, carago!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. B.R.I.L.H.A.N.T.E Dragão Azul Forte! Post importante e na altura certa, que é para não nos atirarem areia para os olhinhos! Mai nada! Estou devidamente documentado agora.

    Saudações!

    ResponderEliminar
  9. Caro Tiago Araújo:

    Julgo que lhe posso prestar um esclarecimento, a não ser que, com o seu comentário, queira dizer que a próxima Supertaça já está no papo. Bem, se for isto, calma amigo, nós não somos como os benfas que “já ganharam” antes de jogar. Viu-se! Perderam…

    Tradicionalmente, a final da Supertaça inaugura uma época mas é referente à anterior. Por exemplo, a primeira que o FC Porto ganhou, referente à época 1980/81, foi jogada (a 2 mãos) em 1 e 8 de Dezembro de 1981, portanto já na época de 1981/82.

    E até aconteceu o insólito, de 2 Supertaças disputadas… numa época! Na época 1994/95 realizaram-se duas finalíssimas entre FC Porto e Benfica para a Supertaça: em 17-8-1994, em Coimbra, para a atribuição do troféu da época 1992-93, e em 20-6-1995, em Paris, para o troféu da época 1993-94. De ambos os confrontos o FC Porto saiu vencedor, claro…

    Perante isto: a Supertaça tão brilhantemente ganha pelo FC Porto no sábado, em Aveiro, diz respeito à época 2009-2010 (jogaram campeão – dos túneis… – e vencedor da Taça de Portugal, dessa época.

    Espero ter prestado um esclarecimento.
    Obrigado pela sua participação.
    Um abraço grande, de Dragão.

    ResponderEliminar