29 agosto, 2010

«FC Porto fresco e agressivo»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Na conferência de imprensa deste sábado, realizada no Olival, André Villas-Boas prometeu um FC Porto fresco e agressivo.

Desafio interno
«É um jogo importante para nós, dentro do desafio lançado até à paragem do campeonato. Vamos ter um FC Porto fresco e agressivo, com vontade de agarrar esse repto lançado internamente. Trabalhámos, este sábado, um pouco da estratégia que vamos utilizar para o jogo com o Rio Ave e as mudanças só as poderão constatar quando entrarmos em campo. Temos várias alternativas, que oferecem uma variabilidade de situações que tornam o encontro imprevisível para o adversário e que o podem surpreender nos momentos certos. São opções estratégicas que temos e que podem desequilibrar a qualquer momento.»

Adversário «motivado e organizado»
«A tabela classificativa é injusta para o Rio Ave, tendo em conta o que fez nos dois jogos já disputados. Tive a oportunidade de acompanhar o jogo com Nacional, na primeira jornada, e o Rio Ave criou uma série de oportunidades importantes, que o poderiam ter levado à vitória. No entanto, o Nacional marcou e conseguiu manter a vantagem. Em Guimarães, na segunda jornada, também criou algumas boas oportunidades, mas o empate aceita-se. Tal como no ano passado, o Rio Ave surpreende no início da época e surge extremamente motivado e bem organizado, como sempre sucede com as equipas do Carlos Brito.»

O regresso de Hulk
«O Hulk precisa de viver grandes momentos de alegria, apesar de sabermos que não se vão sobrepor a um forte momento de tristeza. A vivência diária com os companheiros, em treino e em jogo, as exibições e o carinho que ele sente dos colegas ajudam-no. É algo que demora a passar e respeitamos o tempo de luto que o Hulk tiver de viver.»

A chegada de Otamendi
«O Otamendi é diferente de todos os outros centrais, possui perfil para o estilo de jogo que estamos a implementar. Agora, tudo depende dele, dos seus comportamentos e da forma como fizer frente à exigência interna em termos de competitividade em treino. O Otamendi tem de perceber que os colegas estão a um nível de topo – e aqui incluo também o Sereno, que tem tido poucas oportunidades – e vai ter de ter o máximo de rendimento.»

A Liga Europa
«Não me parece que o grupo do FC Porto seja tão fácil como querem fazer transparecer. É muito fácil dizer que o Besiktas e o CSKA de Sófia são equipas ao nosso alcance. O FC Porto tem um palmarés importante, quer ganhar a competição e isso é assumido por todos nós. Mas vamos ter deslocações difíceis, com viagens longas, e que vão coincidir com jogos fora na Liga. Isso vai obrigar-nos a ter uma maior preocupação com o tempo de recuperação e uma organização muito bem feita e pré-estabelecida. Vejo outros grupos mais fáceis.»

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Alvaro Pereira, Fucile, Rolando, Sapunaru, Sereno.
Médios: Belluschi, Moutinho, Souza, Fernando e Ruben Micael;
Avançados:
Falcão, Hulk, Varela, Walter, James e e Cristian Rodríguez.

8 comentários:

  1. Ricardo FCP29 agosto, 2010

    Sinceramente apesar das boas prestações do sapunaru,da-me muita mais confiança o fucile,espero que o fucile seja o titular...E temos que ganhar!!!!

    ResponderEliminar
  2. Antes da paragem para compromissos com as selecções, uma deslocação curta, mas difícil, que queremos ultrapassar e acabar o primeiro ciclo com nota máxima.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Acredito que será um jogo complicado, de muita luta, onde não peço mais que os três pontos... Nesta fase da época, mais do que jogar bem, é importante vencer...
    Força Porto!!

    ResponderEliminar
  4. blue, se nós ganharmos este jogo ficamos isolados na liderança que é bastante bom, e claro que neste momento estamos só com 3 pontos de vantagem sobre os mouros do benfica, mas já viram que se nós ganharmos ficamos outra vez a 6 pontos do benfica?
    Logo vou estar em Vila do Conde!
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas, não me sabem dizer onde posso arranjar um bilhete para adeptos do porto, uma vez que nem nas bilheteiras nem na loja do associado me deram essa informação.

    ResponderEliminar
  6. Olá boa tarde,

    Adivinha-se um jogo difícil para o nosso Porto no Estádio do Arcos.
    O Rio Ave tem um excelente treinador, e uma equipa experiente.
    Reforçou-se bem para esta época, mantendo os elementos chave da época passada.
    Mário Felgueiras, Gaspar, Zé Gomes, Milhazes na defesa, Ricardo Chaves, Bruno China, Tarantini, Wires, Fábio Felicio, Braga e Vitor Gomes no meio campo, e depois no ataque experiência de João Tomás e Saulo e a irreverência de Bruno Gama, Yazalde, são um misto que irá criar dificuldades ao FC Porto.

    Mais do que nunca, defendo a entrada de Ruben para o meio campo neste jogo, e deixar o ataque para Hulk e Falcao, sempre apoiados pelo trio mais ofensivo do nosso meio campo Moutinho/Belluschi/Ruben.

    Esta "povoação" do meio campo irá permitir-nos controlar o Rio Ave, e com a mais valia técnica dos nossos atletas... resolve-lo!

    É importante para o FC Porto vencer este 3 próximos jogos: Rio Ave, Braga e Nacional.
    Na 5 jornada quando nos deslocarmos à Madeira irá haver um Benfica-Sporting, e se ganharmos até lá, mais pressão colocamos nos nossos adversários.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Boas tardes grandes portistas. Antes de mais quero felicitar o extraordinario blog que aqui temos!!! É o meu primeiro coment por isso aqui vai...

    Penso que o jogo vai ser complicado pois as equipas de Vila do Conde e do Carlos Brito são sempre complicadas.. porém se os jogadores continuarem com a atitude que tem demonstrado penso que a vitoria está ais do que ao alcance.. agrada-me a possibilidade do regresso do Fucile (veremos é como poderá estar fisica e mentalmente.. não queremos contrariados..)

    O ataque do Porto é que penso que está um pouco debilitado de opções, apesar do regresso dos Rodriguez (o que poderá mudar o caso).. O Varela ainda está a procura do "pique" e o Hulk está numa fase, naturalmente, abalada e só o Falcão não basta.. O Walter é muito pesado mas vale mais do que o que ja mostrou.. valha-nos a forma do Samurai e o reforço do meio campo vindo do banco que tem calhado sempre bem no esquema..

    Em frente Porto!! Rumo ao teu lugar.. o de campeão!!1

    ResponderEliminar
  8. Importante ganhar para chegar à pausa do campeonato com 100% vitórias.

    Infelizmente não vou lá estar.

    FORÇA MÁGICO PORTO

    ResponderEliminar