26 agosto, 2010

Empenho máximo... para se ver no site oficial

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

André Villas-Boas: «Os jogadores não vão relaxar»

Atenção máxima
«O jogo mais importante é sempre o próximo. O Genk lidera o campeonato belga, com o Mechelen, e fá-lo dando espectáculo e com um número considerável de golos. Temos de nos manter atentos e espertos. Só chegando ao golo poderemos descansar, mental e fisicamente. Definimos como objectivo terminar esta fase com duas vitórias, por isso temos de vencer o Genk e os jogadores não vão relaxar até ao apito final. A nossa atitude passa por reduzir o número de oportunidades do adversário e construir o máximo de ocasiões de golo. Queremos procurar o golo o mais rapidamente possível, mas com sustentação e calma, gerindo o jogo.»

Ciclo de vitórias
«Estabelecemos que o primeiro objectivo passa por vitórias contínuas até à paragem do campeonato, devido aos compromissos das selecções. Este jogo está dentro desse objectivo e a nossa atenção passa por vencer. Considerar o jogo com o Rio Ave mais importante não é correcto. Houve um período de jogo em que o Genk arriscou, mesmo reduzido a dez elementos, porque não tinha nada a perder. Poderá acontecer o mesmo.»

Gestão de recursos
«A opção da equipa técnica passa pelo 4-3-3. Culturalmente, o jogador português e os que jogam em Portugal estão mais habituados a essa táctica. Nesse sentido, é o sistema preferencial. Mas os jogadores são evoluídos e permitem fazer alterações, até dentro do próprio jogo. Quando assim é, eu é que tenho de fazer a gestão de recursos. Tem havido alternância nesta equipa, estrutural e de jogadores, desde que iniciámos esta época. Temos introduzido jogadores diferentes e isso poderá vir a acontecer frente ao Genk. Obviamente que a recuperação para o jogo com o Rio Ave será curta, mas as opções que tomarmos dão todas as garantias.»

O reforço Otamendi
«É um jogador importante para acrescentar a um sector que estava à espera de chegada de mais um reforço, depois da saída de Bruno Alves. Tem um grande futuro e é uma grande mais-valia. Tem poder de antecipação, leitura de jogo e facilidade de construção, pelo que se enquadra no perfil que definimos. Agora, tudo dependerá da forma como ele se vai integrar, da forma como assimilará processos em termos de jogo.»

Fernando: «O objectivo é ganhar todos os jogos»

Pensamento positivo
«No FC Porto, o objectivo é sempre ganhar os jogos. Mesmo estando em vantagem por 3-0 na primeira-mão, o objectivo mantém-se: ganhar. É com esse pensamento que vamos entrar no encontro.»

Mais liberdade no campo
«Se o treinador me colocasse a jogar como avançado ou central, eu jogaria. Ele passa a forma como quer que joguemos e eu procuro sempre desempenhar da melhor forma as minhas funções. Todo o treinador tem de cobrar e, se me correr mal, claro que terei de ser responsabilizado. Todos os jogadores gostam de subir mais no terreno.»

Hulk na selecção brasileira
«Dei os parabéns ao Hulk, porque ele está a fazer um grande trabalho. Vou continuar a trabalhar no FC Porto da mesma forma e, se assim for, penso que um dia vou ter a minha oportunidade.»



FC Porto-Genk em directo no site oficial

Os adeptos do FC Porto que não puderem marcar presença no Estádio do Dragão para assistir ao jogo de amanhã com o Genk, poderão acompanhar as incidências da segunda mão dos «play offs» da UEFA Europa League em directo no site oficial. Não perca as emoções online!



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Beto e Kieskzek.
Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Rolando, Sereno, Sapunaru e Miguel Lopes.
Médios: Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando, Castro e Rúben Micael.
Avançados: Falcão, Hulk, Varela e Walter.

9 comentários:

  1. Boas,
    O jogo vai dar também em:

    http://atdhe.net/

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Vamos a entrar em grande, como clube grande que é o F C Porto.
    Contrariamente, então O Zenit, do Bruno Alves, foi afastado pelo Auxerre da fase de grupos da Liga dos Campeões... Quem é quem...?!
    Isto de se ter tarimba internacional tem que se lhe diga... como procuro mostrar em
    "Participação Portista nas provas da UEFA",
    no m/

    http://www.longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Armando Pinto, e como eu fiquei contente com essa eliminação do Zenit ;) Bruno Alves, com que então um salto na carreira? Só se for para baixo!

    Bem, hoje é para carimbar definitivamente a passagem à fase de grupos da Liga Europa. Rumo ao título europeu, jogo a jogo.

    Lá estarei e no final do jogo partirei imediantamente de férias para o alentejo, vou de madrugada para não falhar o jogo, o que o Porto me faz :D

    FORÇA MÁGICO PORTO

    ResponderEliminar
  4. Sem sobranceria, sem laxismo, sem desdém pelo adversário lá estaremos… para ganhar. E sem pedir ao guarda-redes para deixar entrar a bola…
    Televisão? Para quê?! Enquanto estivermos a jogar eles andam entretidos com o Mantorras ou com o tratador de relva do estádio dos túneis. Tristes abortos…

    ResponderEliminar
  5. Com a eliminatória quase resolvida e o Rio Ave a três dias, conciliar o desejo de ganhar, com a poupança de um ou outro jogador mais desgastado, é o desafio de Villas-Boas. Nós lá estaremos para conferir...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. com todo o respeito, empenho máximo... só se for no nosso grande estádio, ESTÁDIO DO DRAGÃO. o facto do jogo (mais uma vez), não ser transmitido na sporttv, deve de ser um pretexto para uma maior deslocação dos adeptos ao grande palco das emoções.

    força porto, AVB rumo a uma época que vai perdurar na história como uma das melhores do sempre do grande FCP...

    ResponderEliminar
  7. Quem deve estar muito feliz com o resultado do Zenit é o "papai Washington", tão preocupado com a evolução de carreira do filho!

    Tão apenas e só a constatação daquilo que muitos de nos tinhamos dito aquando da saída de Alves: um aumento salarial, mas a ida para um clube com muito menos classe e categoria que o FC Porto! Ele não quis sair à força toda do FC Porto, então agora que fique a jogar no frio da Rússia poruqe Champions só para o ano...

    ResponderEliminar
  8. E porque o estádio do Dragão só leva 50.000 pessoas, quando cheio. Devo dizer que é triste que o "grosso" do adepto portista cerca de 99% incluindo sócios, simpatizantes e todos os outros), que não são nem mais nem menos portistas que os que lá podem ir, não possam ver o jogo ainda que num café.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. O Porto hoje joga só para os praticantes de Portismo...como tal eu não vou la estar e assim sendo é como se nao jogassem!!!

    ResponderEliminar