18 agosto, 2010

De volta ao normal!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Pois é meus amigos acabado de chegar de férias do sul da país, de Aljezur mais propriamente Vale da Telha, local onde já me desloco há mais de 6 anos para recarregar baterias para a época que aí vem, é tipo um pequeno estágio, sem acesso a telemóveis ou outras tecnologias do género mas sempre procurando estar atento ao que se vai passando.

Por incrível que pareça tinha de me levantar bem cedo apenas para comprar o jornal oJogo, descansem que não era porque não vendiam era porque muitas vezes esgotava com facilidade e eu como não compro os outros rolos de papel higiénico a não ser da Renova, lá tinha que pedir a alguma alma caridosa no meio da praia que me deixasse ler o jornal oJogo para ver o que se andava a passar.

Muito Portista vi eu naquela zona, quase me senti em casa, outros tempos... diria um amigo meu!

Embora não tenha perdido grande coisa enquanto estive fora, visto que ainda fui a tempo de ver o nosso clube dar uma sova valente ao eterno rival tendo muito milhafre abandonado o estádio ainda não tínhamos chegado ao minuto 75 (adeptos anedota), há sempre algo que me desperta atenção.

A primeira coisa que me desperta logo atenção é o caso Queirós onde tudo parece estar ao contrário, somos um país sui generis senão vejamos:

  1. Seleccionador anterior nunca convocou os melhores.

  2. Optou por um comportamento preferencial.

  3. Perdeu em casa por duas vezes com a mesma selecção, uma das derrotas foi redonda sem espinhas e a jogar em casa com todo o país a apoiar.

  4. Fez apenas 2 qualificações e contra equipa tipo Azerbaijão e o Ervilhas.

  5. Foi protagonista de uma cena de pugilato num jogo de qualificação para o campeonato da Europa.

  6. Ganhou balúrdios de dinheiro!

  7. Negligenciou o Futuro da Selecção, ficamos de repente sem elo de ligação com as selecções jovens e a “descendência” normal de valores ficou cortada.

  8. Ganhou uma mão cheia de nada, insultou o nosso Clube e Cidade sempre que pode, menosprezou a mais-valia dos nossos jogadores sempre que possível, no fim teve honras de estado e a simpatia do Portugal Anti-Portista, esquecendo-se que as vitórias dele sem metade da equipa do Campeão Europeu nem sequer tinham acontecido.
Posto isto e porque apenas um seleccionador Português tentou defender o seu grupo de trabalho de uma organização que ainda não se sabe muito bem o que ali andava a fazer leva com um processo, ameaças de despedimento e até um menosprezar de todo o fantástico trabalho que vem a realizar em prol da selecção. (não me lembro do CNAD ter este excesso de zelo no campeonato Português)

Se formos a contas Queirós ganhou tantos títulos como Scolari, exactamente zero.

Por isso um recado ao Sr. Laurentino Dias que deixe de ser abutre e trate dos assuntos que lhe dizem respeito e não ande atirar lenha para a fogueira, com contradições (ora diz que é um caso grave, ora diz que na devida altura dá opinião sobre o caso), este senhor a mim ficou-me marcado num taça de Portugal onde o meu Presidente esteve impedido de entrar na Tribuna do Estádio e as palavras deste verme foram de regozijo perante tal injustiça. Nunca lhe perdoarei tal acto e para mim virou inimigo a partir desse dia.

Já que falamos de Abutres é sempre bom ver quando cheguei a casa as crónicas dos comentadores afectos às nossas cores houve quem de repente tivesse uma mudança súbita de opinião, é o normal a falta de coerência naquilo que se escreve até se chega ao ponto de escrever barbaridades sobre a valia dum jogador por causa do seu nome.

Volto a dizer para quem quiser entender, não somos tão maus como diziam nem somos tão bons como agora querem fazer passar, estamos em construção, estamos em crescimento por isso entendo quando alguns Amigos aqui escrevem sobre o ”jogo jogado”, ainda estamos a tentar engrenar, mas uma coisa vos digo quando esta equipa ligar o Turbo, adeus Portugal, por isso dizer mal por dizer é conversa da treta.

Mas voltando aos Abutres é sempre bom ouvir o presidente do Marítimo, esse lampião ranhoso que caso o FC Porto não consiga salvar o negócio do Kleber a relação com este clube devem acabar de vez, já chega de darmo-nos bem com clubes cujo os jogadores falham penáltis deliberadamente e na semana seguinte estão a vestir de vermelho sem que ninguém se questione se há ou não dinheiro (lembro aos mais esquecidos que o negócio que falo é Makukula, que meses mais tarde foi pago com 3 jogadores Manu, Miguelito e um parolo da Maia que é extremo direito de nome Paulo Jorge).

Deixando a conversa dos Abutres deixar os Parabéns à nossa Sara Oliveira pelos excelentes resultados nos Campeonatos da Europa de Natação, é uma excelente nadadora que merece todos os destaques possíveis já que não é a primeira vez que bate inúmeros recordes e se qualifica para as finais.

Também uma nota para a entrevista do nosso Grande Presidente onde é possível ver outra vez as “campanhas de charme” aos pasquins Lisboetas e deixa-los fazer algum dinheiro, coitaditos!

Em relação ao conteúdo da entrevista não foi dito nada de novo mas era importante mandar algumas bicadas no pavão vermelho lá de baixo, que entretanto já deve ter um fórmula nova de rennie e vaselina para aguentar os últimos desaires, não era esta a super equipa?

Meus amigos deixo-vos com um resumo daquilo que me chamou atenção nestas 2 semanas e agora estou pronto a ir outra vez de férias desta feita para fora, são apenas mais 8 dias mas estarei a tempo e horas de ver o nosso Grande Porto a caminho da Liga Europa.

A todos desejo umas boas férias ou então uma excelente semana.

Um Abraço Tripeiro e muito… muito Portista.

5 comentários:

  1. ENTRA OTAMENDI E SAI MEIRELES!

    ResponderEliminar
  2. grande cronica. gostei especialmente da expressão "pavao vermelho", lol. vamos ser campeoes, o norte de portugal (o verdadeiro norte, não o dos "desnaturados") vai triunfar.

    ResponderEliminar
  3. Aljezur, costa vicentina...ai que saudades e só não vou para lá há dois anos!

    Pois é caro Antas, por cá tudo bem - e dizem-me, ainda vai ficar melhor -, dois jogos oficiais duas vitórias e sem embandeira em arco, seguimos o nosso caminho.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. caríssimo,

    grande posta de pescada, sim senhor! ;)

    gostei. e bastante. e a entrevista do nosso Pintinho foi de lágrimas, de tanto rir. continua irónico e mordaz, como sempre. ;)

    saudações PENTAcampeãs!
    e votos de BOAS FÉRIAS! :)

    Tomo I

    ResponderEliminar
  5. Boas FAMILIA AZUL...

    Para quem esteve em aveiro e mesmo para quem não esteve...

    Fica aqui 4 links para quem quiser fazer download do jogo da SUPERTAÇA em AVEIRO...

    F.C.Porto 2 - S.L.MERDA 0



    http://www.megaupload.com/?d=ZVN9W5SR
    http://www.megaupload.com/?d=YH9H8NXF
    ou
    http://www.multiupload.com/UGRUFUSD3D
    http://www.multiupload.com/QT1SHQJSVA


    Cumprimentos :)

    ResponderEliminar