14 julho, 2010

Helton em destaque no estágio de Marienfeld

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Helton: «O grupo é muito bom»

Helton é dos jogadores do actual plantel com mais anos de FC Porto e mostra-se disposto a transmitir aos mais novos os princípios mais marcantes no clube. O guarda-redes confirma ainda que o grupo é muito bom e que a meta é, naturalmente, o título.

Objectivo é o título
«Desde que cheguei ao FC Porto, todos os anos temos sempre a mesma ideia, que é entrar para ser campeão. O clube tem essa história e tem esse objectivo. Em todos os campeonatos em que entramos, objectivo maior é ser campeão.»

Bola exige adaptação
«Não é fácil, mas eu sou suspeito. Mas até os jogadores de campo têm comentado que o domínio e o passe não são fáceis. É uma questão de adaptação. A bola muda todos os anos e então temos de procurar adaptar-nos o mais rapidamente possível. A alegria do futebol são os golos, por isso ninguém ajuda os guarda-redes!»

Novo ciclo
«Tem sido muito bom. O grupo é muito bom, é respeitador e empenhado. No início de temporada é sempre assim, todos queremos mostrar trabalho. Há uma forte vontade de querer trabalhar.»

Luta pela titularidade
«Desde que jogo futebol há 17 anos, procurei sempre respeitar os companheiros. Não é diferente a cada ano que passa. Mas no futebol todos partimos em igualdade. É trabalhar e pronto. Quem vai lucrar com isso é o FC Porto.»

Não às comparações
«Comparações não são boas. É como na vida, cada um tem a sua maneira de pensar. Acredito sempre que haja um empenho maior, porque de alguma forma aprendemos e retivemos o que já fizemos. Então temos de aproveitar isso ao máximo»

Aprender e ensinar
«Tive oportunidade de aprender bastante aqui, com o Jorge Costa, o Pedro Emanuel… E tive uma pessoa que foi fundamental para mim, que foi o Vítor Baía. A receptividade foi muito boa e ensinou-me muito. Dentro disso, posso dizer que aprendi a gostar do FC Porto, não só como jogador profissional, mas também aprendi a ter carinho pelo clube. E é isso que procuro transmitir aos novos. Seriedade e empenho, porque as coisas acontecem.»

Vantagem
«A vantagem que temos é de trabalhar como uma família. Acho que esta é que é a grande resposta.»

fonte: fcporto.pt

1 comentário:

  1. já sei que de viola, és o maior da zona... agora, põe-te fino, porque por mim, a 'pachorra' já deu o que tinha pa dar... não dá mais!

    preocupa-te menos em sinaizinhos catitas pá bancada, todo yes-man... e mais com o que estás ali a fazer na guarda das nossas redes.

    põe-te fino, pá!!!

    ResponderEliminar