26 julho, 2010

Golos a cargo dos aniversariantes

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Ambientado na cultura moderna chinesa, onde os Dragões são criaturas poderosas que dão a ideia de força e controlo, o FC Porto apresentou-se com um plantel de 28 jogadores.

Com uma casa bem composta, cerca de 40 mil nas bancadas, a equipa Portista aproveitou para mostrar os novos equipamentos para a época 2010/2011. O alternativo passa do uniforme laranja para o amarelo na camisola e preto nos calções. Nesta exibição, os árbitros entraram no relvado e transformaram-se em bailarinos e fizeram uma coreografia ao som de 'Forever' de Chris Brown e 'Waka Waka' de Shakira.

Falcao ostentou a braçadeira de capitão, com o guardião Helton a ser o sub-capitão. Emído Rafael, ex-Académica, entrou na equipa titular e os mundialistas ficam todos de fora do "onze".

Nota ainda para a dispensa de Stepanov do plantel para a nova época. O sérvio irá ser cedido novamente e não fará parte dos planos de André Villas-Boas. Alvaro Pereira, internacional do Uruguai, não marcou presença na cerimónia, ao contrário do seu colega de selecção Jorge Fucile.

Raul Meireles, Bruno Alves e Fucile continuam a ser jogadores azuis e brancos, pelo menos para já.

FC Porto, terceiro classificado na última edição da primeira liga portuguesa, defrontou a quarta classificada da época transacta de liga italiana, no seu jogo de apresentação oficial aos sócios e adeptos, no Estádio do Dragão.

Plantel FC Porto 2010/2011: Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Maicon, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Rodríguez, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, James Rodríguez, Sereno, Silvestre Varela, Tomás Costa, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Castro, Ukra, Ruben Micael, Kieszek, Emídio Rafael, Miguel Lopes e Alvaro Pereira.

Entradas: Sereno, João Moutinho, James Rodríguez, Souza, Emídio Rafael e Kieszek.
Saídas: Valeri, Prediguer, Orlando Sá, Nuno, Addy, Farías, e Stepanov.



assistência: 39.425 espectadores.

árbitros: Jorge Sousa (AF Porto), José Ramalho e José Luís Melo; 4º árbitro: João Lamares.

FC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Rolando, Maicon e Rafa; Fernando, João Moutinho e Rúben Micael; Hulk, Falcao «cap» e Rodríguez.
Substituições: Helton por Beto (46m), Rolando por Sereno (46m), Belluischi por João Moutinho (46m), Rodríguez por James (46m), Miguel Lopes por Sapunaru (64m), Rúben Micael por Souza (64m), Hulk por Varela (64m), Fernando por Castro (75m) e Falcao por Ukra (80m).
Não utilizados: Kieszek, Bruno Alves, Raul Meireles e Tomás Costa.
Treinador: André Villas-Boas.

SAMPDORIA: Curci; Stankevicus, Gastaldello, Lucchini e Accardi; Poli, Mannini, Dessena e Koman; Cassano «cap» e Pozzi.
Substituições: Accardi por Cacciatore (8m), Poli por Volta (64m), Mannini por Tissone (64m), Pozzi por Marilungo (64m), Stankevicius por Rossini (75m), Cassano por Foti (75m), Dessena por Obiang (86m) e Mannini por Bianco (86m).
Não utilizado: Fiorillo.
Treinador: Domenico di Carlo.

Marcadores: Fernando (21m), Hulk (24m) e Cassano (g.p., 27m).
Disciplina: cartão amarelo para Mannini (20m), Hulk (39m) e Gastaldello (85m).

Os Dragões apresentaram-se com uma vitória por 2-1 sobre os italianos da Sampdoria, num encontro onde se destacaram as qualidades individuais dos reforços da equipa azul e branca.

Resumo

O FC Porto apresentou-se revigorado, veloz e ofensivo. Deverão ser estes os grandes valores que André Villas-Boas quererá imprimir nesta nova equipa, que hoje se apresentou aos sócios e adeptos. O bom futebol dos azuis e brancos só ficou manchado pelo golo dos italianos, fruto da inexperiência de Emidio Rafael. Fernando e Hulk, dois aniversariantes, foram os marcadores portistas. Todos os golos foram apontados na primeira parte. No final do encontro, os adeptos aplaudiram, não só pelo resultado mas também pela exibição segura da equipa e pelo grande número de oportunidades de golo.

Lances relevantes

O primeiro golo dos azuis e brancos nasceu nos pés de João Moutinho e terminou na cabeça de Fernando. De bola parada, ao minuto 20, o ex-sportinguista Moutinho bateu o livre de forma exemplar e o brasileiro, dentro da grande área e no meio dos defesas italianos, "penteou" a bola e esta acabou dentro da baliza de Curci.

Quatro minutos depois, Hulk deixou todo o Estádio do Dragão de boca aberta. O brasileiro enviou, de pé esquerdo, uma bomba a meio do meio-campo e a bola só parou quando encontrou as redes da baliza italiana. Um grande golo de Hulk que colocou todos os colegas de equipa a aplaudir o número 12 do FC Porto.

O jogo atravessava o momento mais frenético e, depois do segundo golo portista, ao minuto 27, Emidio Rafael, ex-Académica, cortou a bola com a mão dentro da grande área e o árbitro Jorge Sousa assinalou grande penalidade a favor da Sampdoria. Na conversão, Antonio Cassano não falhou, diminuindo a desvantagem dos italianos.

Depois dos golos, o jogo desceu um pouco de ritmo, dando mais prioridade à posse de bola, mas o FC Porto nunca deixou de procurar o golo.

Na segunda parte não houve golos mas as qualidades individuais de Souza e James Rodríguez sobressaíram, dando segurança ao meio-campo e ataque portista, respectivamente. Destaque ainda para a forma soberba como o miúdo colombiano, de 19 anos, executou os pontapés de canto.

Os Dragões pediram ainda uma grande penalidade à equipa de arbitragem quando um defesa da equipa italiana cortou a bola com a mão, à semelhança do lance que deu origem ao golo da Sampdoria, mas o árbitro assistente nada assinalou.

Notas

O desafio foi transmitido, em exclusivo, através do site oficial do clube e totalizou cerca de 341 mil acessos.

Depois da vitória no dia de apresentação, o FC Porto começa mais uma semana de treinos porque no próximo fim-de-semana entram em cena para disputar o Torneio de Paris. No dia 31 de Julho o FC Porto defronta, às 18 horas, o PSG e, no dia seguinte, mede forças com o Bordéus, às 15h45.

32 comentários:

  1. nao da' para ver o video no site!
    rais parta!

    ResponderEliminar
  2. http://www.freedocast.com/dfgfdsgdfsgsfdg

    Aqui vê-se apesar da qualidade!

    ResponderEliminar
  3. Vergonha não se vê nada no site...

    ResponderEliminar
  4. http://atdhe.net/21550/watch-fc-porto-vs-sampdoria

    podem ver aqui

    Gil

    ResponderEliminar
  5. Não consigo ver nada no site do FCPorto, o site está uma porcaria para ver os jogos, mas a verdade é que estamos a ganhar ao intervalo 2-1.

    abraço

    ResponderEliminar
  6. Para que anunciar com pompa e circunstancia a transmissão do jogo em directo no site do clube quando não funciona..... é muito triste...

    ResponderEliminar
  7. Amigos portistas,

    finalmente consegui arranjar um link para ver o jogo:

    http://www.atdhe.net/21550/watch-fc-porto-vs-sampdoria

    ResponderEliminar
  8. http://www.freedocast.com/dfgfdsgdfsgsfdg



    estou a ver aqui!!!!

    ResponderEliminar
  9. Vitória de um Porto que já começa a demonstrar o futebol q AVB pretende. Hoje já gostei mais. Vitória justa (2-1). E agora venha o torneio de Paris...

    ResponderEliminar
  10. Como vi o jogo no site fcporto, por respeito por quem se deslocou ao Dragão e não deixará de o fazer, não faço comentário.

    Digo, apenas, que o nosso "Jaguar" saiu da oficina para a pista e, neste teste, fez aparecer na boca dos portistas um sorriso de orelha a orelha!

    E o piloto sabe mesmo "formatar"!

    ResponderEliminar
  11. Eu vi o jogo sem qq interrupção no site oficial.
    + Hulk, Moutinho, Maicon, Fernando, Sousa, Sereno e Jamés

    Imagens dos Super e do público q nas transmissões das TVs do egime raramente se aparecem

    Muita posse de bola

    - Sem som

    ResponderEliminar
  12. Esperamos que esta VITÓRIA seja o principio de toda uma ÉPOCA de grandes alegrias, pois Eu que vivo no Sul bem necessito dessas alegrias, como me dizia o Dr. Sardoeiro Pinto, é preciso ter coragem viver no meio do adeversário

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito da primeira parte. Dois bons golos, com o de Hulk a ficar claramente destacado. Nota mais, um grande mais, para James (não Rámez como se ouvia na rádio) que fez um grande jogo.
    Bruno Alves e Meireles não jogaram, estarão mesmo de saída?

    ResponderEliminar
  14. DIogo Sousa25 julho, 2010

    eu participei na flashmob no relvado e digo-vos...UNICO!!! se alguem tiver fotos disso podia arranjar!!!

    (Só um aparte, Gaspar Lança, sim, diz-se "Rames", foi o próprio jogador quem o disse!)

    ResponderEliminar
  15. Eu não fui um dos contemplados com um dos 341 mil acessos no site... À semelhança de, concerteza, muitos mais milhares (como alguns que aqui já se expressaram) fiquei "a ver navios". Sem mais comentários, só direi que para a próxima não me fio em promessas.
    Enfim, o meu Porto ganhou e, mais importante, parece que agradou. Bibó POOOORTO!

    ResponderEliminar
  16. Embora saiba que um vídeo vai cá cantar por mérito do nosso Blue, aqui está um link para poderem ver os golos do jogo:

    http://www.youtube.com/watch?v=0zb1VqqqqkY&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  17. Destaco o minuto 31 em que houve espectáculo na circulação da bola...Sem qualquer medo, sempre de pé para pé com muita qualidade...Gosto mais deste futebol do que do outro, antes mais em contenção, cínico, sempre à espera do erro do adversário, agora sem medo de pegar na bola e trocá-la em progressão...Faltam mais concretizadores, para poderem substituir ou abrir caminho a Falcao.
    Atrás, os centrais Rolando e Maicon bastante certos, e uma linha média de arregalar os olhos, cheia de soluções, Sousa tem muita pinta...Fucile e Àlvaro Pereira, mais Bruno e Meireles, muito bom para futuro imediato.

    ResponderEliminar
  18. Para quem assistiu aos 2 jogos (Ajax e Samp) é indesmentível uma melhoria do nível de jogo apresentado. Ainda bem!

    Ainda assim, nada de muito especial, dado que ainda não vi uma única jogada daquelas de levantar um estádio, daquelas em que nos rendemos. Que remédio temos senão esperar que elas possam chegar!

    Continuo sem compreender as indefinições tão prolongadas no nosso plantel.
    A 15 dias do início da época oficial, arrisco-me a dizer que 30% do plantel está por definir. E quero lá saber que o mercado feche a 30 de Agosto. Nessa altura já disputamos a supertaça e 3 jornadas do campeonato.

    KLEBER e principalmente WALTER já cheiram a brincadeira. Este está há mais de uma semana no Porto. A saída de Farias já foi anunciada. O Shaktar já comprou o Eduardo da Silva. Como é?????

    BRUNO ALVES, RAUL MEIRELES e FUCILE foram apresentados, mas continuamos na dúvida se ficam ou não.

    Com estas dúvidas, a lista de dispensas continua por definir. Os clubes vão-se apetrechando, e depois podemos não ter mercado para colocar os dispensados, bem como os bons jogadores já estão escolhidos, logo se precisarmos de ir ao mercado, temos poucas opções.

    Definições precisam-se urgentemente, até para o próprio treinador poder trabalhar afincadamente com aqueles que vai contar ao longo do ano.

    Vamos ver o que a semana nos reserva.
    Até lá, marcarei presença em Paris para ver o FCP!

    Saudações 100% Azuis

    ResponderEliminar
  19. "Notas

    O desafio foi transmitido, em exclusivo, através do site oficial do clube e totalizou cerca de 341 mil acessos."

    Foi transmitido?! Para quem?! Eu não vi nada!

    ResponderEliminar
  20. Evolução

    Quem viu o jogo frente ao Ajax e viu este, notou uma melhoria clara, nítida da equipa portista. Muito mais compacta, muito mais agressiva, muito mais organizada e a durar muito mais, junto a uma pressão alta e uma posse de bola, que em alguns momentos, foram uma espécie de regresso ao passado, antes de Jesualdo. Houve uma notória evolução do jogo portista e se ainda há muito a melhorar, quem foi hoje ao Dragão, já saiu de lá com outra cara, outro estado de espírito e no meu caso, com uma certeza, a certeza que temos treinador. Temos treinador, meus caros, porque perante tantas incertezas, tantas indefinições, com tudo o que isso significa e fazer evoluir a equipa tanto, numa semana, é motivo para estarmos optimistas em relação a André Villas-Boas. Até agora, se há quem não esteja a corresponder às expectativas, não é o jovem treinador do F.C.Porto... Disse atrás que há coisas a melhorar e o que há a melhorar é principalmente na defesa. Não há boas equipas sem boas defesas - embora hajam excepções à regra: estou a lembrar-me, por exemplo, do Brasil em 70 - e sem um bom guarda-redes. Se na baliza, estamos bem com Helton, Beto e Kieszek, se Maicon e Rolando, garantem alguma segurança no centro e Álvaro é uma certeza, com um bom substituto, E.Rafael - a partir de agora, Rafa. Vá lá saber-se porquê...- para a lateral-esquerda, já no centro e se Bruno Alves sair, temos de ir ao mercado e contratar um jogador de qualidade. Sereno, voltou a não me convencer e se for só o que tem mostrado...meu querido André Pinto! Para o lado direito as coisas são semelhantes. Não gostei de Miguel Lopes, nada mesmo e Sapunaru, embora melhor, não me dá garantias totais. Também aqui, se Fucile sair, o ideal seria contratar alguém, mas com dois laterais apresentados, tenho algumas dúvidas que seja essa a opção.

    Muito gente boa no meio-campo. Fernando muito bem e muito mais capaz de ir à frente. Bem Belluschi, J.Moutinho, Souza - este rapaz tem pinta! -, menos bem Rúben Micael, a acusar a paragem, muita sofreguidão em Castro a querer mostar serviço depressa e depressa e bem...e ainda falta Guarín...Meireles, se não sair será a surpresa do defeso.

    Idem para o ataque. A Falcao, só está a faltar um bocadinho assim...Hulk, continua com alguns defeitos do passado, mas é capaz de resolver e de que maneira!, James - chico, você me encanta! - quer ter bola, pede bola, assume, vai para cima...e marca maravilhosamente os cantos. Tentou marcar livres, mas ainda lhe falta estatuto. Grande regresso de S.Varela. Esteve parado quantos meses? Não se notou nada! O Cebola, já esteve melhor, mas ainda longe do que pode fazer e Ukra, jogou pouco e a ponta-de-lança...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. o SITE transmitiu, agora a verdade é q houve muitos acessos (sobrecarga)e depois quem se registava tarde (foi o meu casO) já não conseguia aceder.

    Vi a 2ª parte através do atdhe.net e diga-se que vi muito bem (sem som).

    ResponderEliminar
  22. A equipa em crescimento, foi a constatação mais positiva retirada do jogo de apresentação de ontem.

    Nota-se melhoria e entrosamento crescentes, que tornam o conjunto mais harmonioso e competitivo.

    Os reforços começam a justificar a aposta à medida que a adaptação avança e os receios vão desaparecendo.

    Gostei de alguns períodos de bom futebol e das exibições de Maicon, Fernando, Moutinho e Hulk.

    Quanto aos «casos» Walter e Kléber, por muita estranheza que possa causar, entendo que a SAD sabe o que está a fazer. Apesar deste arrastar, aparentemente indefinido, da situação de ambos, não tenho quaisquer dúvidas que apenas se prendem com a defesa intransigente dos superiores interesses do FC Porto.

    Por isso recomendo muita calma e confiança em que tem o dever de resolver.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  23. Queria saber quem achão que deveria ser o capitão, na minha opinião Falcão ainda não está suficientemente maduro para tal cargo.

    ResponderEliminar
  24. Fui ver o jogo ao estádio e vi a bandeira daqui do blogue Bibó Porto Carago!!, espectacular a bandeira, se fosse maior via-se melhor eheheheh.

    abraço de
    Mico

    ResponderEliminar
  25. Gostei (imenso) do novo equipamento, mas acima de tudo da exibição, particularmente da pressão alta (faz-me lembrar as épocas douradas do Mourinho) e isso deixou-me com água na boca para o futuro, daremos tempo ao tempo e lá chegaremos, força PORTO!
    Do Walter, também sinto esse sentimento, nunca vi neste clube situação paralela, o que se passa??? se houver uma explicação dêm-na, porque não se pode ter um plantel com 28 jogadores com um único ponta de lança, resolvam de vez este problema, porque quem vier vai apanhar o autocarro em andamento e neste caso particular (Walter) o jogador está cá e não treina nem se adapta ao clube/colegas!

    ResponderEliminar
  26. Existe da minha parte alguma desilusão de como toda esta epoca esta a ser delineada desde os jogos sem transmissão televisiva, a risco da contratação do treinador, jogadores com alma portista com desejo de sair, capitão Falcão, e contratações atrapalhadas com jogadores que não conheço e que me parecem não passar de promessas e mesmo assim andamos em novelas...

    Quanto as transmissões televisivas sinceramente não percebo e nao me venham com a conversa de o clube dos ursos ganham muito e nos tambem queremos isso é conversa da treta e quem se lixa somos nós adeptos.

    O AVB é um tiro no escuro e nao me venham que ele fazia grandes graficos e que é poliglota porque treinou UM ano portanto vamos ver...

    Falcão o meu jogador preferido mas capitão?!?!?!?!?!!?!?!?! Isto é PORTO não é o clube dos ursos ou dos mariamelias!!!!!!

    Walter e Kleber quem são?!?!?!?!?! Para andarmos a ser gozados por empresarios e por um presidente ridiculo... Walter vem de uma lesao gravissima e o Kleber não fez mais de 10 jogos a titular!!!!

    Eu acredito que como é obvio quem lá anda sabe mais disto a dormir do que eu acordado e que o AVB é um treinador à Porto que o Falcão pelo pouco tempo que cá esta já assimilou toda a mistica portista e que o Walter e o Kleber são jogadores para pegar de estaca!!!!

    Oxala me engane pois nada me dá mais gozo do que vencer e esmagar o clube dos ursos.

    Duite

    ResponderEliminar
  27. Sempre Porto26 julho, 2010

    Há quantos ANOS não temos um jogador no clube a fazer carreira?

    Há quantos?

    Chegamos a ponto absurdo de termos um plantel (comtando com as vendas de Meireles e Alves) onde, fora Hélton, o jogador mais antigo tem 3anos de casa!

    O Porto que abra os olhos. A Mística adquire-se com os anos de casa. Chegamos ao ponto este ano, em que damos a braçadeira a quem tem 1 ano de casa! 1 ano! Pedroto até dá voltas na campa.

    ResponderEliminar
  28. Achei... curiosa, a escolha de Falcao como capitão. Mas como adeptos que não conhecem o que se passa no balneário, não podemos dizer se é bem ou mal escolhido. Simplesmente não o imaginava como líder. Também esse era um dos problemas do Porto: Se sai Bruno Alves, quem fica capitão?

    ResponderEliminar
  29. Meus caros,

    Estamos em evolução constante

    Saudaçoes

    ResponderEliminar
  30. OS CALÇÕES NÃO SÃO PRETOS, CARAGO!
    SÃO AZUIS ESCUROS.

    ResponderEliminar
  31. Pois,

    Nem mais, em evolução constante rumo ao lançamento oficial da temporada, dia 7 de Agosto.

    ResponderEliminar
  32. @ Mico

    é a bandeira mais linda das curvas portuguesas ;)

    SEMPRE PRESENTE!

    ResponderEliminar