05 julho, 2010

Está confirmado: João Moutinho é Dragão!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    04/07/2010
    Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD


    O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD anunciou este domingo a contratação de João Moutinho. O médio assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

    COMUNICADO

    A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com a Sporting SAD, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador João Moutinho.

    Esta aquisição foi realizada pelo montante de 11.000.000 € (onze milhões de euros), sendo que a Sporting SAD fica com o direito a receber 25% da mais valia que se venha a verificar numa futura cedência do jogador da FC Porto, SAD para outro Clube, por um valor superior a 11.000.000 € (onze milhões de euros).

    Como contrapartida adicional, a FC Porto, SAD cedeu a favor da Sporting SAD, a título definitivo, os direitos de inscrição desportiva do jogador Nuno André Coelho, mantendo na sua titularidade 50% dos respectivos direitos económicos.

    O Conselho de Administração
    Porto, 4 de Julho de 2010
fonte: fcporto.pt

26 comentários:

  1. Aleluia! Bem-vindo ao reino do Dragão, João Moutinho. Que o teu êxito seja o êxito do FC Porto. Nós, adeptos, estaremos sempre prontos para te dar força e acarinhar-te-emos incondicionalmente. Muitas felicidades neste novo passo da tua auspiciosa carreira.

    ResponderEliminar
  2. Já está!
    Muito bem vindo João Moutinho, agora só quero que sejas Campeão, com toda a certeza vais ser!:)))))


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  3. Ai ainda não estava?!...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Essa foto é mesmo a indicada LOL x)

    Eu não percebo como é que o sporting deixa...mas enfim,eu estou do lado do Dragão e,portanto,bem-vindo João!
    Que sejas muito feliz em terras azuis e brancas!

    É caro...é...mas é um jogador que não precisa de adaptações ou outras complicações,para além de outras vantagens como a experiência.
    Para quem queria uma tal contratação sonante,aqui está!

    Este estranha-se mas depois entranha-se x)

    Bem-Vindo João!

    ResponderEliminar
  5. Sem qualquer tipo de aproveitamentos próprios do momento, devo dizer que a minha admiração por Moutinho não é de agora… sempre apreciei imenso as qualidades deste jogador!

    É certo que a última época de Moutinho não foi famosa, fruto do desgaste de ter tido a braçadeira de capitão muito novo, de ter de suportar muita responsabilidade de uma equipa em crise e de ainda ser uma das peças fundamentais do onze inicial… talvez por isso, não tenha sido, muito injustamente diga-se, convocado para o Mundial… o que em termos físicos até é bom para o jogador!

    Falando das características de Moutinho, penso que estas são bem conhecidas de todos, mais não seja este um jogador do campeonato português: raça, qualidade técnica e inteligência táctica constituem a imagem de marca de Moutinho! O facto de ainda não ter sido campeão nacional (como Ruben Micael ou Falcão) só pode aumentar a vontade do internacional português em ajudar o FC Porto a conquistar o ceptro perdido na pretérita temporada…

    Nesta altura precisamos mais de quem nunca tenha ganho nada e esteja com os niveis de ambição no máximo do que propriamente de quem já esteja farto de ganhar... sangue novo é o que precisamos para esta nova temporada... Por tudo isto, continuam-me a agradar os sinais deste inicio de temporada…

    Boa sorte Joao Moutinho! Tens todo o meu apoio! FORÇA FC PORTO!

    ResponderEliminar
  6. @ Amigo VilaPouca,

    o Kléber tb estava, não estava?! (não o das ilhas, mas sim o outro tal, lembras?)

    de conversa mole e fiada, anda o mundo cheio... só acredito, vendo... neste caso, preto no branco, ups, azul no branco, com comunicado «oficial» a acompanhar.

    agora sim, podemos (posso!) falar e dar a minha opinião...

    ResponderEliminar
  7. os negócios, são o que são, nem bons, nem maus... são os possiveis, desde que satisfaçam ambas as partes... o que me parece ser o caso.

    o Zbordêm, resolve provavelmente um bico d'obra que ali tinha em mãos, e antes um jogador a voar... do que um jogador contrariado contra a vontade própria, mas por mim, na casa dos outros, posso eu bem... nem me aquece, nem me arrefece.

    o fcPORTO, que é o que mais me interessa, penso que 'magistralmente', resolve d'uma assentada dois nice problems... aumenta exponencialmente o seu poderio de meio-campo e ao mesmo tempo, enfraquece um adversário directo... que melhor se podia pedir?

    prontos, já sei... o negócio que melhor me agradaria, passava pela versão de hoje d'O JOGO, mas pelos vistos, vingou uma outra, o d'ABOLA, que foi quem mais se aproximou do modelo do negócio final... mas continuo a pensar que é um excelente negócio para nós, não em todo, mas em grande parte, um negócio à PdC dos bons velhos tempos... a bomba do defeso, sem dúvida alguma!!!

    de João Moutinho, tenho duas opiniões muito bem formadas...

    pOSITIVAMENTE, técnica e tácticamente, é um diamante em bruto, já semi-lapidado, que agora ainda mais bem trabalhado, numa máquina já mais que conhecida do fcPORTO, vai concerteza se tornar num caso muito sério, a curto, muito curto prazo, para além de que chega com a cabeça limpa, que é como quem diz, a uma casa nova, com real vontade de mostrar serviço e com sede de vencer; acima de tudo, um jogador 'titularissimo' de caras, para entrar de imedito no onze, sem precisar de testes ou meios testes...

    nEGATIVAMENTE, alguns tiques que ultimanente denotava no Zbordêm de fiteiro, useiro e vezeiro qb... a corrigir, a corrigir mesmo, porque a sala de espectáculos do Dragão, não gosta de filmes Castelo Lopes, para além de que cá, vai uma aposta?!, não terá o pactuamento dos cromos da bola que equipam de negro... portanto, corrigindo isso, nada a apontar, pois a qualidade, está lá toda, para dar e vender.

    em suma, um negócio à PdC dos bons velhos tempos... que melhor elogio ou exemplo, poderia eu encontrar para qualificar este raide surpresa a território inimigo, que a todos apanhou de surpesa, completamente boquiabertos?

    ai c'um carago, ou muito me engano, ou anda já por ai, aqui e acolá, muita, mas muita (má) gente a ficar excitadamente preocupada com esta versão 2010/2011 que se está a montar ali prós lados do Dragão, ai está, está, sem sombra de qualquer dúvida!!!

    por fim, dois votos... um deles, para o agora 'nosso' João Moutinho, que tudo te corra bem, que é (muito) bom sinal, para todos, tu, nós, o clube... e para o agora nosso 'ex' NAC, alguém em quem depositava muitas esperanças a curto prazo, mas lá está, se olharmos por este lado, diria que não é o negócio perfeito, mas se olhar ao pacote, sou obrigado a dizer que sim, que o é, apesar de... portanto, tb para este, desejos de muitos e bons sucessos... menos contra o 'meu' fcPORTO!!!

    ResponderEliminar
  8. Só me resta uma dúvida neste excelente negócio... o sporting tem direito a 25% de uma futura transferência acima de 11 milhões ou a 25% do valor acima de 11 milhões?

    ResponderEliminar
  9. Caro PABAR 76, OBVIAMENTE,ACIMA DO VALOR DE ONZE MILHÕES!!! Afinal,um bom negócio para ambas as partes, embora lamente "o não aproveitamneto desportivo do NAC no nosso FCPORTO", mas convenhamos que foi o melhor... dadas as circunstâncias.
    Seja bem vindo Moutinho! Boa sorte NAC.

    ResponderEliminar
  10. 25% se o Porto o vender por mais de 11M,creio eu.

    ResponderEliminar
  11. Amigo PABAR 76:
    "...a Sporting SAD fica com o direito a receber 25% da mais valia que se venha a verificar numa futura cedência..." Isto é, o Sporting vai receber 25% do valor acima/que exceda os 11 milhões. É a mais valia.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Pois também interpretei assim, mas o que vinha na imprensa não era muito claro. Muito obrigado Dragão Azul Forte.

    ResponderEliminar
  13. Histórico!!

    Aos 23 anos, o esperado salto para um GRANDE!

    Bem-vindo, agora és dos meus, respeita e dá tudo pelo símbolo que vais transportar, e terás todo o meu apoio!!

    Deixem-me dizer... PINTO DA COSTA, OLÉ!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Que me dizem a isto?

    "João Moutinho não será o único jogador a forçar a saída do Sporting para embarcar numa viagem mais para Norte, que tem o FC Porto como destino final.

    A BOLA está em condições de assegurar que Izmailov também já manifestou a vontade de dizer adeus ao reino do leão, a fim de se juntar a Moutinho no plantel azul e branco. A SAD leonina escutou o pedido do russo e remeteu para os próximos dias o anúncio de uma decisão.

    A exemplo do que sucedeu com João Moutinho, também os últimos tempos vividos em Alvalade por Izmailov foram bem desassossegados, com relatos frequentes de uma crispação evidente no relacionamento com Costinha, director-desportivo, e com o departamento médico do clube verde e branco."

    PRAVDA

    ResponderEliminar
  15. Para esclarecer eventuais dúvidas: o montante da transferência é de 11 Milhões de Euros.

    Sendo que nesse montante está incluído o valor de 1 Milhão de Euros relativos a 50% de NAC.

    Ou seja, são 10 ME + NAC (50% do passe), que foi avaliado em 2 ME.

    E os 25% a que o SCP tem direito são sobre a mais-valia, lá está, acima dos 11, isto é, sobre a diferença entre o valor de uma nossa eventual venda do jogador e os 11 (montante global da transferência).

    Temos ainda 50% sobre o valor de uma venda de NAC (e não sobre a mais-valia).

    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Blue, concordo com o que escreveste sobre o Moutinho e o injustiçado NAC desde Jesualdo...
    Entretanto há duAS COISAS QUE ME AGRADAM:
    Uma é contratar um bom português em vez de um camião de latinos sem qualidade, ainda com margem - espero eu - de progressão.
    Outra foi ouvir os latidos do brilhantinas, no seu melhor, na verborreia contra o Sporting e o FCP.
    Aquela forma desbragada e patética deixam-me com a ideiea de que o negócio não foi nada mau para nós e que já andam com medo...

    ResponderEliminar
  17. Só para confirmar os valores do negócio aqui bem explicados pelo Rogério Almeida.

    É exactamente como ele refere.

    Abraço. E boa sorte Moutinho. Força Porto!

    ResponderEliminar
  18. Tripeiro,

    vindo de onde vem,o melhor mesmo é não fiar muito!
    Mas por acaso já me tinha passado pela cabeça que o loirinho ficava bem de azul e branco...
    7 cães a um osso x) até quando não somos campeões somos o fruto mais apetecido ^^

    ResponderEliminar
  19. Ricardo C.05 julho, 2010

    Tirando o facto indesmentível de ser um jogador com uma inteligência e entrega fora do comum, todo o esforço que fez para vir para o FCPORTO tem que ser retribuído por todos nós adeptos!! Ele merece=)

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Para o valor da mais valia entrará o valor contabilístico que será:
    11M até 30/06/2011
    8,8M€ de 01/07/2011 a 30/06/2012
    6,6M€ de 01/07/2012 a 30/06/2013
    4,4M€ de 01/07/2013 a 30/06/2014
    2,2M€ de 01/07/2014 a 30/06/2015

    Penso que será assim. Se estiver errado corrijam-me.

    ResponderEliminar
  22. foi um bom negocio, eu gosto bastante do joao moutinho,é um jogador à porto(apesar do demasiado teatro que ele faz quando sofre faltas, mas isso ate o "ninja" fazia).
    so ha um senao...
    se ele fez isto ao sporting,tb pode fazer a nos! podemos ter aqui mais um quaresma, esperemos que nao!

    ResponderEliminar
  23. Acompanhei expectante como julgo que quase todos os portistas, o desenrolar desta contratação.
    Aguardei a confirmação oficial e divulgação de todos os contornos do negócio para me pronunciar.

    Quero começar por demonstrar a minha tremenda alegria por perceber que este foi um negócio "á Pinto da Costa", esse grande mestre do dirigismo desportivo.
    Sem alaridos antecipados, sem andar nas bocas do mundo, sem toda a cidade do Porto já saber, Jorge Nuno Pinto da Costa demonstrou que quando quer ainda puxa o futebol apenas e só para ele...e como isso me deixa feliz e aliviado!!! Como me deixa feliz saber que o nosso presidente não deixou nas mãos de um qualquer profissional da SAD, de um qualquer pseudo portista, de um qualquer comissionista esta negociação. E como se vê, disto percebe ele.

    Quando ao negócio em si, algumas notas:

    1 - Mesmo não sendo um fora de série, João Moutinho é um excelente reforço. É jovem, é português, tem qualidade, tem ambição...

    2 - Se dúvidas ouvessem, Raul Meireles está fora das contas para 2010\2011. Estrelinha que o guie, pois como este processo bem demonstra, jogadores contrariados, não obrigado!

    3 - Como tinha escrito há dias atrás, ainda estamos a tempo de inverter o caminho, e felizmente este negócio demonstra isso. Depois da aquisição do guarda-redes polaco, que para mim continua a ser ridícula, agora sim estamos a reforçar a equipa, estamos a trazer uma mais valia ao plantel. Não precisamos de quantidade, precisamos de qualidade.

    4 - Financeiramente, é um negócio de dificil avaliação. Espero que os 10 milhões gastos não desiquilibrem as contas. É um valor elevado que não estamos habituados a gastar. Hipotecar o equilíbrio financeiro por causa de um jogador, não é minha política. Não conhecendo por dentro a nossa realidade financeira, espero que nada disto se venha a verificar.
    A questão da mais valia futura é uma incógnita, na medida em que não sabemos a valorização que o João Moutinho vai ter.

    5 - A saída de Nuno André Coelho definitivamente entristece-me. É óbvio que o sporting não iria deixar sair o seu capitão por migalhas e não somos só nós os inteligentes e bons negociadores. Mas independentemente disso, via para o NAC um futuro muito risonho com a nossa camisola. Grande capacidade física e técnica. Deixa-me desde já saudades, e espero que não choremos a sua saída. Não teria sido possível envolver outros jogadores??? (Helton, Farias, Tomás Costa, por ventura até mais do que um jogador). A eminente saída do Bruno Alves tem obrigatoriamente que nos fazer ir ao mercado!!!
    Felicidades Nuno...

    Em resumo, congratulo-me com a aquisição, desejo-lhe as maiores felicidades, fico triste com a saída de NAC, preocupado com algum desiquilibrio financeito que possa vir a acontecer, e essencialmente fico imensamente deliciado com "o regresso" de Jorge Nuno Pinto da Costa!

    Saudações 100% Azuis

    ResponderEliminar
  24. Delindro,

    Estás a falar contabilisticamente, mas a nossa negociação com o Sporting, tal como outra qualquer, não é "contabilística".

    "Mais-valia" é o termo que ultimamente tem sido utilizado nestas situações de transferências de jogadores (não contabilísticas) e significa a diferença entre o valor da venda posterior e a compra inicial.

    Nem teria lógica se assim não fosse. Imagina que daqui a quatro anos renovamos com ele mais três anos e o vendemos ao 5º ano. Como seria então?


    Um abraço

    ResponderEliminar
  25. http://www.youtube.com/watch?v=bydVe3R7_ws

    Com todos a cantar , Joao Moutinho, vais marcaaarrrrr!!!

    ResponderEliminar
  26. Rogério eu falei o que entendo por mais-valia mas se calhar é demasiada contabilidade na minha cabeça.

    ResponderEliminar