18 julho, 2010

Azar estraga corrida em Zolder

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O azar voltou a marcar o desempenho do FC Porto numa jornada da Superleague Formula. Na sexta ronda da competição, disputada em Zolder, Álvaro Parente terminou a primeira corrida na 11ª posição e chegou a ser segundo na corrida 2, acabando traído pela mecânica, quando podia somar os pontos necessários para entrar na Super Final.

«Não andámos muito neste fim-de-semana devido aos problemas nos treinos livres, o que levou a uma má qualificação e a não conseguirmos uma boa afinação. Foi por isso que apostámos tudo na Corrida 2, guardando, pela primeira vez nesta época, dois conjuntos de pneus novos, o que funcionou. Perfeito teria sido se tivéssemos rodado em primeiro, mas estávamos no pódio, mas depois o carro avariou; foi um problema no sistema de pressão, o que parece ser algo usual neste carro, que falhou», resumiu o Álvaro Parente.

Classificação Prova - 11º lugar (1ª prova); desistência (2ª prova); não se classificou (superfinal).
Classificação Geral - 1º lugar, AC Milan (410 pts); 8º lugar, FC Porto (223 pts).
Próxima prova: 31Jul e 01 de Agosto de 2010, no Circuito de Brands Hatch, Reino Unido.


2 comentários:

  1. Estava entusiasmadíssimo a ver a corrida, já se perspectivava a participação de Álvaro Parente na Super Final quando, subitamente, o carro parou. Que desilusão! Duas conclusões: o nosso piloto é um dos melhores da Superleague e o tempo gasto na troca de pneus é dos piores entre todos. A equipa precisa de afinar procedimentos.

    ResponderEliminar
  2. ou muito me engano, e nos bólides, tb se está a precisar de uma «vassourada», dasseeee.

    de bicicleta, chega-se lá mais depressa... e sem estouros de motor.

    Álvaro Parente, pelo que já mostrou, talvez precisasse d'outra estrutura bem mais sólida na rectaguarda.

    assim, torna-se dificil... fazer milagres!

    ResponderEliminar