12 junho, 2010

Habemus Treinador

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Ora bem, que posso eu convosco partilhar sobre o nosso novo treinador que já não tenha sido falado até ao mais ínfimo pormenor.

No meu anterior post havia já sido confirmado pelo FCP a rescisão amigável com Jesualdo Ferreira, mas ficara ali a flutuar a sombra de quem se seguiria.

A ameaça de Paulo Bento era amenizada pela promessa de Villas-Boas e ainda metiam um estrangeiro ao barulho e o pânico instala-se com aparição de “e o burro sou eu”?!

É verdade, tudo servia para me assustarem...

Três dias se passaram, e estando eu tranquilamente a jantar na companhia do meu marido num restaurante de tapas em Braga – não tão gourmet, como tentam publicitar – e eis que um alerta de sms canta de dentro da minha carteira.

    Sms recebida ás 23:03 - “Villas Boas”

    Sms enviada às 23:22 – “A sério?”

    Sms recebida às 23:24 – “O Pinto* nunca se engana. É apresentado na sexta. ;)”

    Sms enviada às 23:25 – “A CMVM** já emitiu comunicado?”

    Sms recebida às 23:29 – “Já está.”

    * Jorge Nuno Pinto da Costa. O termo utilizado não é sinal de falta de respeito, é assim para o familiar.

    ** Mulher prevenida vale por duas, e antes de fazer a festa, nada como ter a certeza.
Um largo sorriso continua a acompanhar a refeição e o passeio que se seguiu pela parte história de Bracara Augusta, um sentimento de confiança, de orgulho e de muita expectativa neste novo treinador.

Como que a antevisão de um renascimento desejado para os lados do Dragão.

No dia seguinte, um Pai satisfeito, com a promessa de voltar a marcar presença no Estádio do Dragão, amigas encantadas com o perfil do jovem treinador (não gostam de futebol, mas simpatizaram com o André...) e eis que quando já me dava por satisfeita, Villas Boas surpreende-me:

    "Sou mais clone de Robson do que de Mourinho."
Para mim, não precisa dizer mais nada, adepta satisfeita a 101%.

Heliantia.

10 comentários:

  1. Heliantia confessa lá que Villas Boas desperta outros sentimentos que o sr. Tranquilidade e o Sr. xucolari não conseguem despertar no reino feminino!

    Suas Marotas...

    Eu confesso que andei um pouco nervoso e até ansioso antes de ser anunciado o novo treinador e pelas mesmas razões que tu, pelas informações que me iam chegando, mas depois comecei a interiorizar que confio muito nas escolhas do meu Presidente.

    ResponderEliminar
  2. A idade não é tudo,o Villas Boas tem muita formação,vamos dar-lhe uma oportunidade. Se o apoiarem nos bons e maus momentos, e à equipa tambem, este porto po ano promete. Tudo depende se os adeptos portistas levarem a mistica guerreira po estadio

    ResponderEliminar
  3. Este Frederico consegue sempre ver coisas onde elas não existem... é o outro que está sempre a olhar para os camarotes à procura de algo... agora é o reino feminino com sentimentos despertados sabe-se lá porquê... enfim... rsrs

    Pela minha parte também andei um pouco ansioso com o anúncio oficial... pois embora desde Março existissem dados fiáveis, de diversas fontes, que seria AVB, também muita gente não se coíbia de jurar que PB era o eleito e que inclusive já o tinham visto a treinar no Olival...

    Um abraço à Heliantia, que não conheço pessoalmente, e ao menino Antas, o maior!

    Ele (Antas) é que deveria ser o treinador, e aí sim, seriam filas nos nossos serviços com centenas e centenas de meninas com propostas preenchidas para se fazerem associadas do Clube!

    ResponderEliminar
  4. Bom post, Heliantia...
    Creio ser uma boa escolha, com algum risco mas quem não arrisca...
    Se for um clone de Robson, também fico feliz, afinal o meu treinador preferido...
    Em relação às apreciações mais do tipo feminino em relação às competências do André, também será um facto positivo, se proporcionar o aumento de assistências das meninas e senhoras, o que dará um ar bem mais agradável às bancadas.
    Este factor, as vitórias e o bom futebol que se espera, trará de novo a felicidade ao reino do Dragão.

    ResponderEliminar
  5. Dragão de Coimbra12 junho, 2010

    Este post representa o estado de espírito dos adeptos do FC Porto antes do anúncio do novo treinador do FCP. Quanto a mim, acho que o AVB fez muito bem demarcar-se de Mourinho, mas no entanto, lembro que o Mr. Robson fez exelentes campeonatos, mas nas provas europeias jogava de uma forma retraida. O AVB irá ser ele próprio com suas virtudes e seu defeitos, fazendo do nosso FC Porto uma equipa a praticar bom futebol, virado para a frente e a jogar olhos nos olhos com qualquer adversário, disso não tenho dúvidas.
    Na Académica de Coimbra, com uma equipa muito fraca, fez um bom trabalho ao contrário do que alguns comentadores da nossa praça dizem.
    A Briosa teve o plantel mais fraquinho dos últimos 5/6 anos.
    Este ano os lampiões que se cuidem porque vão ter luta, não tenho dúvidas absolutamente nenhumas.
    Abraço de um portista que vive em Coimbra

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao André Villas Boas, só digo o seguinte: quem desdenha quer comprar e a mouraria anda a desdenhar muito...

    Antas, juízinho, põe ordem na casa, que isto não está para brincadeiras...

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  7. Rogério andamos ansiosos porque o nosso amigo Vila-Pouca nada nos dizia, mesmo já sabendo quem era o próximo treinador e claro os nomes lançados tiravam-me o sono constantemente.

    Mas em relação ao nosso Treinador eu postei porque a conversa à hora do jantar no dia da confirmação foi esta:

    Antas: Bem já temos treinador e foi uma bela escolha, alguém que já passou pelo FC Porto e conhece bem os cantos à casa.

    Mãe: A Fernandinha disse que era o André o vizinho de cima o treinador do Porto!

    Antas: Sim Mãe é o André.

    Mãe: Se for esse é bem jeitoso...

    Irmã do Antas: Bem jeitoso e charmoso!

    Antas: E Falar de coisas importantes!

    Mãe: Isto também é importante porque assim vou mais vezes à bola.

    Irmã: Eu também...

    Antas: vocês vão mais vezes à bola quando pagarem as cotas e deixa o Papa chegar a casa que vocês vão ver o Jeitoso...

    Rogério depois deste estudo tinha de confirmar para despiste dos resultados.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Antas, diga lá, o nosso banco não vai ficar bem mais elegante com o nosso Villas Boas, do que com aquele fulano com mau aspecto que masca chicletes de boca aberta?

    Pronto, o que eu quero mesmo é que ele seja bom técnico, e nos leve às vitórias, o resto será só para compôr!;);)

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  9. já cá faltava o post da Heliantia para nos chamar à capa para supostos atributos que andamos concerteza todos distraidos ;)

    até a mãe e a irmão do Antas já deram a cara na troca de impressões, ainda que por segundas vias ;)´

    e como se não bastasse, até a Mafaldinha tb já deu Botar faladura no assunto :D

    bem, admito, não pesco nada dessa área das capas de revista côr-de-rosa, nem tão pouco se irá ou não riBalizar com um tal de morenaço das Colômbias, nos mais "ai que me rasgas todinha"... porque o que verdadeiramente me importa, é que este, traga de volta a alegria e felicidade a todos os Portistas, enchendo consecutivamente o nosso belo anfiteatro de Portismo non-stop!!!

    o resto, fica pá secção das 'babes' se entreter no opinanço ;)

    ResponderEliminar
  10. Adeptos portistas convidovos a todos a verem a minha análise ao vosso clube. Comentem sff

    http://jovemtreinador.blogspot.com/search/label/Porto

    ResponderEliminar