06 junho, 2010

formação: Sub-17 entram a vencer...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


FUTEBOL (Competições Nacionais)

    Campeonato Nacional de Juniores - Fase Final - 3ª Jornada
    Data: 3 de Junho de 2010
    Hora: 17 h
    Local: Estádio do Dragão


    Árbit0: Augusto Costa.

    FC PORTO: Tiago Maia; David Bruno; Ricardo Ferreira; Abdoulaye Ba (Gilmar dos Santos, 80 min.) e Katalin, Ramon Cardenas; Sérgio Oliveira (Bacar, 71 min.) e Ricardo Dias; Christian; Alexandre Freitas 'Alex' (João Amorim, 59 min.) e Filipe Barros 'Pipo'.
    Suplentes não utilizados: Rafa, Hugo Sousa, Renato Alves e André Claro.
    Treinador: Patrick Greveraars

    SPORTING CP: Rúben Luís, Cédric Soares; Matheus Silva; Nuno Reis e Greg Garza; Luís Almeida 'Kikas'; Renato Neto (Alexander Zahavi, 85 min.) e José Lopes 'Zezinho' (Henrique Gomes, 66 min.); Alexis Quintulen (Afonso Taira, 55 min.); Renato Santos e Amido Baldé.
    Suplentes não utilizados: João Figueiredo; André Oliveira; João Freitas e Matheus Coelho.
    Treinador: Telmo Costa

    Acção Disciplinar: Abdoulaye( 70 min.)

    Resultado ao intervalo: 0-0

    Marcador: Amido Baldé (68 min.)

    Quase oito mil pessoas assistiram, no Dragão, ao adeus quase definitivo do FC Porto ao título nacional de juniores. O Sporting foi feliz na forma como venceu e manteve a liderança do campeonato, deixando, agora, os donos da casa a uma distância quase irrecuperável de seis pontos, com três jornadas por disputar. O grande responsável pelo triunfo acabou por ser o guarda-redes leonino, Rúben Luís, que efectuou várias defesas de grande nível que anularam as investidas dos donos da casa.

    O FC Porto dominou claramente a primeira parte e merecia ter ido para o descanso na frente, sobretudo à custa da dupla que actuou na esquerda - Katalin e Christian. Ambos dispuseram de excelentes ocasiões para abrir o marcador, mas Rúben Luís não deixou. E quando o guarda-redes não chegou foi o poste a desviar uma "bomba" de Katalin, ou Mateus Silva a salvar sobre a linha de golo um desvio de Alex.

    Telmo Costa corrigiu marcações ao intervalo e o Sporting equilibrou a partida no início do segundo tempo e foi ganhando confiança à medida que se chegava junto da baliza de Maia. Aos 64', depois de um excelente trabalho de Baldé, o Sporting deu o primeiro sinal de perigo com Garza a atirar ao poste. Cinco minutos depois surgiria o único golo da partida. Renato Santos apontou um livre na esquerda, a defesa da casa não conseguiu cortar e a bola sobrou para Baldé que, à meia-volta, não perdoou.

    O FC Porto tentou reagir, mas as substituições efectuadas por Patrick Greveraars não surtiram efeito. Só aos 89' é que Amorim esteve perto de empatar, mas, uma vez mais, o guarda-redes do Sporting respondeu à altura.
    Campeonato Nacional de Juniores - Fase Final - 3ª Jornada
    Data: 3 de Junho de 2010
    Hora: 11 h
    Local: Campo 3 - Complexo Desportivo do Vitória de Guimarães


    Árbit0: Diogo Santos (Aveiro)

    V. Guimarães: Preto; Álvaro, Tozé, Rui e André Monteiro; Men, Miguel (Paulinho, 26', Fakir, 73') e João Pedro; Areias (Vieira, 67'), Lemos (Cap) e Luís.
    Suplentes não utilizados: Tiago, Paulo, Tiago Afonso e André Pereira
    Treinador: Flávio Salgado

    FC Porto: Eloi Silva; Ruben Teixeira, André Teixeira, Tiago Ferreira e Tiago Bragança; Paulo Jorge, Ricardo Alves (Júlio Santos, 64') e Tozé (Cap); Ricardo Catarino (Adriano Castanheira, 56'), Lupeta e Fábio Martins (Erik, 78').
    Suplentes não utilizados: Kadu, Hugo, Maciel e Alex.
    Treinador: Pedro Emanuel

    Amarelos: Men (46') e André Teixeira (82')
    Vermelhos:Rui (84')

    Resultado ao intervalo: 1-1

    Marcadores: Lupeta (40' e 71'); João Pedro (44')

    A estratégia de maior contenção utilizada pelo Guimarães caiu por terra diante de um FC Porto mais organizado e atrevido, beneficiando da inspiração de Lupeta (na foto), autor dos dois golos do triunfo. Numa primeira parte dominada pelos dragões, que viram no guardião Preto um difícil obstáculo a ultrapassar, o possante avançado aproveitou uma confusão na área para abrir o activo (40'). A resposta chegou a poucos segundos do intervalo com o livre de grande inspiração de João Pedro. No reatamento, os anfitriões até entraram mais fortes, mas foram tramados pelo constante desacerto com a baliza. E logo depois de o forte remate de Men ter falhado o alvo, o mesmo Lupeta, já em queda, assegurou os três pontos.
    Campeonato Nacional de Iniciados - Fase Final - 3ª Jornada
    Data: 3 de Junho de 2010
    Hora: 11 h
    Local: Centro de treinos do Olival, em Gaia.


    Árbitro: Rui Patrício (Aveiro).

    FC PORTO: José Carlos; João Oliveira, Tomás Podstawski, Marcelo Magalhães e Luís Rafael; Vítor Andrade, Diogo Belinha e João Graça (Francisco Ramos, 48 min.); Raul Nancassa (Francisco Costa, 63 min.), Nuno Santos e Cardoso (Pedro Santos, int.).
    Treinador: João Brandão.

    VITÓRIA SC: Palha; Alfredo (Sampaio, int), Júnior, Ricardo Carvalho e Pedro Campos; Fred (Paulo Jorge, int.), Cláudio e Jota (Paulo Pereira, int.); Nando, Hélder (Fabiano, int.) e Almiro (Miguel, 48 min.).
    Treinador: Vasco Gonçalves.

    Amarelos: Ricardo Carvalho (36 min.)

    Marcadores: João Graça (2 min.) e Luís Rafael (33 min.); Miguel (52 min.)

    O FC Porto bateu ontem o Guimarães por 2-1 no Olival e mantém a pressão sobre o Benfica. Este triunfo dos dragões foi construído na primeira parte, com golos de Graça e do inspirado Rafael. Os vimaranenses melhoraram no segundo tempo e reduziram por Miguel, mas os azuis e brancos seguraram o triunfo.


FUTEBOL (Competições Distritais)



HÓQUEI EM PATINS

1 comentário:

  1. Pedro nos sub-17 entramos com o pé direito, mas ali temos uma grande equipa que pratica um grande futebol.

    Fomos vencer a Guimarães e sabes o quão difícil é nos dias de hoje.

    Quanto ao jogo dos Juniores, vimos o jogo lado a lado, já sabes o que eu penso. :)

    Nos sub-15 não é uma tarefa impossivel, mas também não é fácil, somos obrigados a vencer todos os jogos, e soube muito bem vencer ao Guimarães em casa que aumenta a esperança.

    Muito água vai correr até ao final.

    Nos sub-14 dar os parabéns pela vitória sobre o Candal, uma equipa que nos custou 2 derrotas já este ano, é sempre uma equipa difícil e que contou com um Olival bem composto pelo que me contaram.

    No hóquei somos aquela máquina, sempre a rolar e bem depressa para o primeiro lugar.

    Pedro mais um grande trabalho e um grande abraço.

    ResponderEliminar