16 junho, 2010

Dossier SLB

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Como já tinha escrito anteriormente no meu primeiro post, iria começar a defender o nosso clube, e como a melhor defesa é o ataque, andei a pesquisar pela internet todos os casos em que os Santos da 2ª Circular estiveram/estão envolvidos... era algo que já tinha comentado num blog e que tinha aqui guardado. Vou chamar-lhe: "dossier SLB".

Há muito "trabalho" de Relações Públicas e de assessoria de imagem a que tem recorrido o clube do regime.

Dizem eles ser cegueira, que são os melhores do mundo e arredores, e que são justos vencedores, jogaram melhor que os outros, e tudo o que possamos dizer acerca das maroscas dos "impolutos da capital", é pura inveja!

Sendo eles o clube da Verdade e contra os males da corrupção no futebol, causa alguma estranheza que todos os anos saia pelo menos um conjunto de notícias que se fossem relacionadas com FC Porto, era o fim do mundo. Colocavam logo a dona Mizé a investigar tudo e todos acima do Mondego, ou não fosse ela o nosso Simão (dito pelo Procurador Geral da República em plena Assembleia da República).

  1. Caso EPUL - Dinheiros indevidamente entregues ao SLB;


  2. Caixa Geral de Depósitos - Dinheiro "dado" por Armando Vara ao SLB (dizem que é uma espécie de investimento; engraçado que este jovem está metido em tudo o que é aldrabice, basta dizer que é lampião desde pequenino!);


  3. Vieira envolvido nas escutas - Viemos a saber mais tarde que a culpa era do Major que estava a tentar "tramar" Vieira.


  4. Fundo de Jogadores - jovens saídos das escolas de formação já com valores de passes astronómicos, muitos investidores, e não se sabe de nada; já este, talvez, o caso mais “recambulesco” que alguma vez vi.


  5. Ferreira Leite – Uma “jovem” Ministra que aceita as acções que nem cotadas em bolsa estavam como forma de amortização de dividas, aliás, até valorizou em dobro essas acções.


  6. OPA chinesa ao SLB - uma forma de aumentar o valor das acções e as investigações da CMVM em nada deram.


  7. Patrocinador oficial da liga é o maior investidor do SLB - isto não é nada de especial, visto que se trata do clube impoluto.


  8. Doping - um sem número de casos de doping aparecem inexplicavelmente no SLB em vários departamentos: basquetebol, raguebi e futebol. No ciclismo, nem se deram ao trabalho de ver, afinal, não é só petróleo que nasce para aqueles lados. Como dizia o outro, “Welcome to Bogota”.


  9. Estaladas no Aeroporto por capangas que estavam ao serviço do SLB - nem identificados foram pelas forças da autoridade que estavam no local; isto, foi quase em directo na tv. Um deles é um "jovem recorrente" em agressões a pessoas que populam pelos corredores do tão falado túnel da Luz. Dizem os mais bem informados, que é primo de um ex-dirigente do SLB.


  10. Estorilgate - um dos jogos mais vergonhosos nos últimos 20 anos; este nem comentários leva, é um caso mais que publico.


  11. Caso das claques arquivado - nem se soube como nem porquê; tanto o processo que envolve o clube e o seu Presidente, como o que envolve o grupo de adeptos (no name boys) num processo criminal. Esta claque pode entrar nos recintos desportivos antes dos jogos para organizar coreografias, como foi no caso do Algarve, mas não faz parte do clube, nem legalizada está. Engraçado que vieram ao Dragão com escolta policial e bem organizados. Bom, eles são “especiais”.


  12. Presidente do Conselho de Disciplina da Federação inaugura casa do SLB em Palmela - mais um homem impoluto; não merece investigações.


  13. Vice-Presidente, Mário Dias, do SLB, foge para o Angola.


  14. Usar os dinheiros públicos para fazerem apresentações e publicidade ao SLB no Parlamento Europeu, isto protagonizado por alguns membros do CDS, na altura, deputados; foram lá apresentar um símbolo de Portugal, dizem eles, e acabam por ter razão, o Vinho do Porto e o FC Porto já eles estão fartos de ouvir falar bem.


  15. Delegados que falsificam relatórios, pressão aos árbitros nos túneis e visitas frequentes do presidente do SLB ao balneário dos respectivos, aliás, até quando se soube, inventou uma desculpa e ficou tudo bem.


  16. Pressão sobre os meios de comunicação - jornalista obrigado a pedir desculpa e a retirar aquilo que escreveu , isto se não me engano, foi no Correio da Manhã.


  17. Rasgar contratos televisos à revelia de tudo e de todos, até mesmo da própria lei - chegaram a montar um canal de TV, claro, apadrinhado pela PT, na altura presidida por Henrique Granadeiro, homem que era um assíduo no camarote VIP da Luz.


  18. Director Geral de Impostos - diz à PJ que penhoras de Sporting e SLB desapareceram; mais uma truque de magia.


  19. Casos graves acontecem no Estádio da Luz, onde se colocam adeptos visitantes (3.000 adeptos no total) num local onde só cabiam 1.000 no máximo. Adepto invade campo e agride fiscal de linha; O SLB, em todas estas situações, passou impune.

    E por último, que já estou a ficar cansado...

  20. Uma total serventia por parte da RTP ao clube do coração - continuam a só querer transmitir tudo o que é vermelho, estes, com o nosso dinheiro.
Com todos estes casos, estamos perante uma verdadeira vaginoplastia... estão novos e virgens; assim vai o reino da mouralhada.

Nem falei dos contínuos ataques que este clube nos tem feito ao longo dos anos; tentativas de nos tirar da Champions, casos dos Túneis, jogar contra 10/9 com penaltis constantes, etc, etc, etc... fica para um outro post.
Bom, isto foi algo que tinha guardado aqui no meu pc, faz já algum tempo, para lançar na altura mais importante. Achei que com esta silly-season, convinha não esquecer contra quem e contra quê o FC Porto vai ter de lutar. Vamos lutar contra um País Inteiro que protege sempre a chico-espertice, e nem mesmo com um conhecido a Presidente da Liga, a figura fica melhor. Basta ver e ouvir que Fernado Gomes elogiou o trabalho do seu antecessor. É preciso ter lata (!), mas deixo esta discussão para mais tarde e para outro post.

Meus Amigos, peço desculpa pelo tamanho do post.

Um Grande Abraço do Antas para Todos os Portistas.

27 comentários:

  1. Pedia aos portistas que têm acesso a este tipo de informações que publicassem isto no forum do jornal abola, apesar de ser reconhecidamente vermelho o que os users dizem acerca do FCP é gravissimo mexe com qualquer adepto portista, temos de proteger o nosso clube.

    Saudações azuis

    ResponderEliminar
  2. Isto é que é começar em GRANDE amigo.

    Excelente post, ler e ler com muita atenção. Há coisas que não devem ser esquecidas!

    Contra tudo e contra todos, SEMPRE FC PORTO!

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Muito bem obrigado Antas. È preciso lembra nos pq muitas vezes eu próprio já me vou esquecendo de tanta aldrabice.

    ResponderEliminar
  4. @ antas

    pedir desculpas do quê? de escrever a Verdade, só a verdade e nada mais do que a Verdade?

    há aí casos que só pela tua "pena" tomei conhecimento. mas, para mim, o mais abjecto foi a tentativa de conseguir o apuramento para a 'Champions' pela via da Secretaria. esse é um facto que, enquanto for vivo, não irei esquecer nem irei calar a minha revolta.

    saudações PENTACAMPEÃS!

    ResponderEliminar
  5. Este rapaz nunca me enganou...Sem desprimor para ninguém, se eu um dia tiver de passar os meus arquivos do Dragão, vai ser a ele...

    Portismo praticado, não é só futebol, memória actualizada, acutilância, coragem e vamos a eles que o amanhã é já aí. Aliás, sai ao pai, um grande portista!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Excelente post Antas...

    O polvo vermelho ganhou proporções enormes alastrando da liga e Comunic.Social ao Minist.Público e ao Governo.

    Eles controlam tudo, fazem o que querem e censuram o que não interessa q seja publicitado.

    Infelizmente parece q só a blogosfera azul, parece estar interessada em denunciar este clube "impoluto".

    ResponderEliminar
  7. Ui... que entrada Amigo! :)

    O post está magnífico! Só acrescento o caso das agressões aos nossos jogadores de hóquei (especialmente ao Filipe Santos), o very-light do Jamor, o autocarro de adeptos portistas incendiado à porta do pavilhão da Luz, os adeptos que foram impedidos de entrar na capital do império, as declarações de um árbitro estrangeiro (Mr. King) que tiveram destaque zero na comunicação social, por aí fora... São estes os "impolutos da capital"!

    Parabéns!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao autor pela fantástico texto, denunciando, com elevação e educação, os muitos episódios rocambolescos que se têm passado nos últimos anos deste futebolzinho português!

    ResponderEliminar
  9. Sabes meu Amigo:o teu post não é grande as asneiras feitas pelo tal clube e seu adeptos é que são enormes e tu ainda abrevias te muitas coisas senão tinha mos muitas páginas .....
    Mas é assim mesmo temos que falar nestas trapaça das por que eles até se querem passar por santinhos ingénuos !!!!
    Um grande Abraço

    ResponderEliminar
  10. Caro Antas,

    O seu post está poderoso e interessante, tão interessante que me prendeu até ao fim, ressaltando-me até uma sua ideia final:

    "convinha não esquecer contra quem e contra quê o FC Porto vai ter de lutar"

    Permita-me acrescentar COM QUEM E COM QUÊ vai o PORTO lutar.

    Concerteza com portistas como o sr. e com os portistas que todos consigamos motivar e angariar para que:
    - não seja permitido pentear a verdade;
    - já que não conseguimos acabar 11/11, consigamos pelo menos entrar 11/11;
    - nos permitam pelo menos tentar vencer;
    - nos permitam, depois de tranformar um tradutor em treinador Campeão Europeu, tranformar um ex observador e agora treinador, pelo menos num treinador CAMPEÃO;
    - NINGUÉM CALE, ESTA NOSSA VOZ...

    Saudações PORTISTAS

    ResponderEliminar
  11. Grande trabalho... se os outros se calam falemos nós...

    ResponderEliminar
  12. Peço autorização para reproduzir este texto já que neste particular a nossa luta é comum.
    Obrigado,
    OAntiLampiao
    http://www.oantilampiao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Primeiro agradecer a todos os comentários ao meu post.

    Caro Anti-lampião por mim está à vontade para reproduzir o texto no seu Blog e até agradeço porque existem coisas que neste país tendem a cair no esquecimento.

    Estilhaço espero que andes atento e botes "faladura" no teu próximo post acerca de uma peça jornalística no Rascord que diz taxativamente que o FC Porto deve o seu sucesso Europeu graças ao trabalho do Erikson, bem com este género de jornalismo a malta não pode estar à espera que não se tente abafar tudo o que mexe de vermelho.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderEliminar
  14. Anti - Lampião só uma nota que me esqueci espera mais um pouco para publicares este texto porque vamos colocar links em todos os casos e assim já fica completo.

    ResponderEliminar
  15. Muito mais haveria a dizer, mas basta o que aqui se diz, para perceber que tipo de governantes temos.
    Além de uma imprensa sem ética, e um constante assédio ao FCP, que lhes povoa a mente, e lhes provoca pesadelos.
    Mas uma das coisas que me diverte, é ver este constante desrespeito da lei, e ver-lhes os camarotes atulhados de governantes. Foi aí que eu fiquei a saber que "promiscuidade" é postura "regional".
    Este ano temos o Bruno Alves. Tudo que é "jornalista", sente-se no direito de fazer graça. O curioso é que são eles que todos os anos partem pernas aos adversários!
    Nós já perdemos de 4 a 0.

    ResponderEliminar
  16. Antas;
    Quem fala assim não é Gago!
    Sempre em Frente.
    Abraço
    JCastro

    ResponderEliminar
  17. "Meus Amigos, peço desculpa pelo tamanho do post." desculpaaaaa? De quê meu caro Antas?? Nós (leitores) temos é que agradecer o avivar de memória acerca da máfia mourisca!

    Parabéns! Entrada à goleador!

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito
    excelente memória ,
    temos que denuncia-los


    parabéns


    Mundial em : http://gazettadosdesportos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Eh pá, Antas. Eu que não tenho tido tempo para escrever nada porque estou atulhado de trabalho, dei uma passagem pelo post de manhã e pensei para mim: "tenho que voltar porque está fantástico". Quanto a estar grande, não me parece pois, se quiseres, posso juntar mais alguns casos como o daquele rapaz José Soares (jogador slb) em Campo Maior com o Jardel com o Paixão a apitar, os casos Calabote e Inácio de Almeida, o facto de só 2 jogadores do Porto (em toda a história do futebol em Portugal) terem sido impedidos de competir porque magoaram um jogador dos gayvotas, etc.

    O post está é curtíssimo. Então e o apoio do Vilavinho ao psd nas eleições? E o apoio do Santana e do Costa? Volto a repetir: o post está é curtíssimo. Parabéns!

    ResponderEliminar
  20. Este é um daqueles testemunhos que aglutinam a vontade de todos nós Portistas, para novas caminhadas de glórias. Avivar a memória dessas patifarias e canalhices, reforça a nossa união em torno deste grande clube.
    Parabéns e obrigado por me enfurecer novamente contra essa vil cambada de falhados.

    ResponderEliminar
  21. Bravo, Antas! Fazes jus ao nome. Estes 20 “mandamentos” dos trafulhas anti-PORTO são bem o retrato do ódio que nos têm. Eles espelham o que a história dita: o centralismo, o despotismo da cambada moura e seus aliados jagunços, as sinistras jogadas, os complôs mais ou menos palacianos, as armadilhas montadas em sinistras cavernas ou túneis sem luz – por mais que repetidos e esgotados, jamais nos derrubarão, jamais interromperão a notável vida de um CLUBE. Seremos sempre DRAGÕES com fogo, eles serão sempre uns mentecaptos sem cura. Um abraço.

    ResponderEliminar
  22. Parabéns pelo post amigo Portista, de facto retenho todas essas situações vergonhosas mas perfeitamente normais aqui para a malta de lisboa. Eu já agora acrescentava mais dois coisinhas pequenas (ou nem por isso), o facto de 2 jogadores falharem penalties contra a corja vergonhosa e no ano a seguir estar a jogar por eles: Makukula (no Maritimo) e Jorge Ribeiro (Boavista), o caso de MAkukula é mais vergonhoso porque não era ele o habitual marcador de penalties e até o treinador ficou lixado. Mas como sempre tudo normal por aqui porque os vermelhos são os donos da verdade.

    Um abração!

    Bruno Cardoso

    ResponderEliminar
  23. GRANDE PORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderEliminar
  24. Desdrubalino Cunha17 junho, 2010

    GANDA PORTO CRL!!!
    nao é preciso dizer mais nada!!

    ResponderEliminar
  25. Grande trabalho...contra tudo e contra todos venceremos!!!


    FORÇA PORTO!!!! SOMOS ENOTMES!!

    ResponderEliminar
  26. Antas, post fantástico, é bom não deixar esquecer as manobras desses abutres!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  27. @ aNTAS:

    clap, clap, clap, clap, clap...
    não é preciso dizer mais nada, pois não?

    ps - de registar ainda a 'lembrança' de muitos outros casos ao longo do tempo, que estavam já semi-arquivados no fundo da gavete... mas nada, como SEMPRE e SEMPRE os recordar. Afinal, RECORDAR é JAMAIS ESQUECER!!!

    ResponderEliminar