07 maio, 2010

A vergonhosa época 2009/2010

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


De seguida, algo que resume a escandaleira desta época desportiva e os agradecimentos que os enc(o)rnados deviam apresentar em especial ao Dr. Ricardo Costa da Comissão Disciplinar da Liga, Vitor Pereira da APAF e seus 5 Mosqueteiros, Bruno Paixão, Lucilio Batista, João Ferreira, Olegário Benquerença e Pedro Proença, por isto:

    "O Benfica bateu no domingo um recorde, porventura mundial, de tempo de jogo em superioridade numérica ao longo de uma temporada, chegando a 342 minutos (cinco horas e 42 minutos de jogo) com mais um (por vezes, dois) jogador em campo. O que corresponde a 13 por cento do tempo total da competição. E Fucile foi o 17.º jogador adversário a ver o cartão vermelho em partidas do líder."

    João Querido Manha in Record, 04/05/2010

OS 5 MAGNIFICOS DA APAF

Com estes 5 árbitros, o SLB ganhou 75% dos jogos fora - 6 em 8.
Com estes 5 árbitros, o FCP ganhou 0% dos jogos fora - 0 em 4.
Com estes 5 árbitros, o SCP ganhou 0% dos jogos fora - 0 em 5.
Com estes 5 árbitros, o BRAGA ganhou 50% dos jogos fora - 4 em 8.

Com qualquer outro árbitro, o FCP ganhou 80% dos jogos fora - 8 em 10.
Com qualquer outro árbitro, o BRAGA ganhou 66% dos jogos fora - 4 em 6.
Com qualquer outro árbitro, o SLB ganhou 57% dos jogos fora - 4 em 7.
Com qualquer outro árbitro, o SCP ganhou 44% dos jogos fora - 4 em 9.

Se expurgássemos os 5 magníficos, a % de vitórias fora nesta época, teria sido: 1º FCP 80%; 2º Braga 66%; 3º SLB 57% e 4º SCP 44%.
Estes 5 árbitros foram nomeados para 53% (chegando a 67% no periodo decisivo) das deslocações do SLB, e 57% das do BRAGA;
Mas só foram para 28% das do FCP e 35% das do SCP, clubes longe da luta pelo titulo.

Sem ser justificação para o "a nós vivido" nesta época, não deixa de ter alguma piada as conclusões que se podem daqui tirar... eu, tirei as minhas... cada qual, tire as suas.

12 comentários:

  1. http://fcp.souadepto.com/ adere e promove este site.. temos de ganhar a lampioes e lagartos

    ResponderEliminar
  2. Dá muito que falar, são mesmo os 5 magnificos.

    ResponderEliminar
  3. É por isso que sempre direi que este campeonato devia ser do Braga, os bracarenses foram os melhores e tiveram vários factores contra: castigo de Vandinho, vergonhoso, saída de João Pereira, lesão grave de Mossoró e estão na luta até à última jornada.
    Os outros, são os campeões dos túneis, das coisas por outro lado, da pouca vergonha. Nunca terão o meu reconhecimento e tenho pena que hajam portistas a reconhece-lhes o mérito, mesmo que seja por pura estratégia.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Excelente post. Agora deveriam fazer um sobre as 15 expulsões a favor que originou 322' a jogar contra 10 e 83' a jogar contra 9, estamos a falar de 5 jogos inteiros a jogaram em superioridade numérica e que marcaram 20 golos nessas condições ou seja 1/4 dos golos marcados. Para quem gosta de estatísticas a grande equipa de ataque com o futebol mais bonito e a puta que os pariu em 29 jogos tem 15 jogos, ou seja 50%, de resultados com vitorias pela diferença mínima, empates e derrotas. E só estamos a falar de dados concretos, para não falar do castigo ao Hulk e das expulsões, que foram ás dúzias, perdoadas ás galinhas. Aproveitem e mandem estes números e estas "coincidências" aos nossos representantes na comunicação social que já tou farto de os ouvir e ler a dar loas ao clube do regime porque jogaram melhor futebol, com este colo vergonhoso até o Belenenses era campeão.

    ResponderEliminar
  5. Os números destes 5 azeiteiros são esclarecedores.

    Em 16 anos ganharam dois campeonatos, o de 2005 e este de 2010 que não vão deixar fugir. E em ambos os títulos houve andor da 1ª à última ronda.

    ResponderEliminar
  6. Comentário de OFF SHORE que apaguei por engano:

    Perfeito e esclarecedor.

    ResponderEliminar
  7. "Tudo farei para ajudar o Rio Ave, mas rezo para que o Benfica seja campeão"

    "Espero não marcar um golo ao Benfica. Se acontecer não irei festejar...Como vou ser jogador do Benfica, espero que consigam o título. Um pontinho para cada um não seria mau."

    Declarações de Fábio Faria ao jornal Record (informação obtida através da versão impressa)...

    De recordar que Fábio Faria já é um jogador contratado pelo benfica...

    Além disso, o Rio Ave conta nas suas fileiras com Nelson Oliveira, jogador emprestado pelo benfica.


    Palavras para quê?!?!?!?!

    ResponderEliminar
  8. Olá pessoal!
    O meu PC teve um “amuo”, e para azar maior a internet cá do sítio entrou em greve durante dois dias.
    Tudo bem agora, mas de qualquer maneira tenho de fechar a loja por mais um pouco para lhe fazer um “upgraded”.
    Tenho faltado aos comentários mas, acompanho o blog noutro IP. Breve espero voltar e mais feliz se os “papoilas” perderem.
    Até breve e berrem muito contra este campeonato vergonhoso.

    ResponderEliminar
  9. http://templododragao.blogspot.com/

    troca de Links pf
    saudações Portistas
    obrigado

    ResponderEliminar
  10. Desculpem lá, mas isto prova o quê? Já parecem os benfiquistas a arranjar justificações quando também perdiam campeonatos, mas factos nem vê-los.

    Lá por ter ganho ou perdido uma tanta percentagem de jogos com determinado árbitro não prova nada. Mas prejudicaram ou beneficiaram?

    Aliás, em termos de casos, no final todos tem razão de queixa. E para comprovar isso, vi aí até num blog portista , já não me lembro qual, os casos em que o FCP foi beneficiado e casos em que o Benfica foi prejudicado e também tem razão de queixa.

    O que devemos concluir, é que este ano deveríamos ter sido melhores, e grande parte da época o futebol ficou muito aquem do esperado e necessário.

    ResponderEliminar
  11. Quero felicitá-los pelo trabalho que está muito bem feito. São factos e contra factos...

    Tal como disse Pôncio Monteiro, há semanas atrás, se fosse ele a apitar o Porto jogava sempre muito bem...

    Uma coisa temos de reconhecer que eles são melhores - têm excelentes lugares na liga, árbitros com uma grande lata para os favorecer e a comunicação social como uma autêntica máquina de propaganda, empolando e inventando o que convém e omitindo o que não convém.

    Assim, claro que eles jogam sempre muito bem. Ou melhor, nem sempre! Mesmo a ser levados ao colo, a uma jornada do fim, ainda não são campeões. Isto é que é uma super equipa!!!

    ResponderEliminar
  12. Altamente.. Para já fazem % baseados em meio campeonato... Inda por cima sobre 15 jogos do benfica, e 14 dos restantes clubes.
    Credibilidade do caralho :D

    ResponderEliminar