25 maio, 2010

formação: Juniores desiludem em futebol e basket...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


FUTEBOL (Competições Nacionais)

    Local: Estádio do Dragão, Porto

    FC PORTO: Tiago Maia; David Bruno, Ricardo Ferreira, Abdoulaye Ba e Katalin; Renato Alves (João Amorim, 74 min.), Ricardo Dias (Cap) e Sérgio Oliveira; Christian (Filipe Barros "Pipo", 62 min.), Alexandre Freitas "Alex"(Ramón Cardenas, 78 min.) e André Claro.
    Suplentes não utilizados: Rafa, Bacar, Gilmar dos Santos e Flávio Moreno;
    Treinador: Patrick Greveraars

    SL BENFICA: Douglas Pires; Diogo Figueiras, Bakar Mirtskhulava, Roderick Miranda e Mário Rui Fágner Soares, Domingos Silveiro "Adul", Danilo Pereira (Ademir Santos, 58 min.), Lassana Camara e Rafael Costa (Ruben Pinto, 82 min.) e Evandro Brandão (Tiago Ribeiro, 88 min.);
    Suplentes não utilizados: Fábio Reis, Charles Santos, Edson Silva e Luís Martins;
    Treinador: Diamantino Miranda

    Árbitro: João Henriques (Coimbra) auxiliado por Miguel Aguilar e Luís Henriques

    Acção Disciplinar: Renato Alves (62 min.); Evandro Brandão (34 min.) e Fágner Soares (40 min.)

    Resultado ao intervalo: 2-2

    Marcadores: André Claro (12 min.) e Bakar Mirtskhulava (pb, 36 min.); Evandro Brandão (29 min.) e Rafael Costa (39 min.)

    FC Porto e Benfica empataram ontem no Estádio do Dragão e atrasaram-se relativamente ao Sporting - venceu na véspera o Guimarães - na luta pelo título. Perante quase 10 mil adeptos, as duas equipas proporcionaram uma primeira parte emotiva e com quatro golos, em completo contraste com a segunda, altura em que desapareceu o brilhantismo e sobrou apenas um acumular de erros e um cansaço difícil de esconder.

    Começou melhor o FC Porto - muito melhor - e somou três grandes oportunidades de golo antes de fazer o primeiro, ainda cedo (14'), por intermédio de Claro. O Benfica, que até esse momento se tinha limitado a ver jogar, apareceu finalmente, mas ainda precisou de algum tempo para empatar, na sequência de uma jogada desenhada por Adul e concretizada por Evandro Brandão. Tudo o que se seguiu foi equilíbrio e um jogo repartido, sem que, no entanto, se tenha chegado ao intervalo sem mais dois golos, um para cada lado: primeiro Bakar marcou na própria baliza depois de uma das muitas investidas de Katalin pelo lado esquerdo do ataque portista; depois foi a vez de o Benfica voltar a empatar na sequência de um livre superiormente apontado por Rafael Costa. Na segunda parte, somaram-se os erros das duas equipas, até porque foi apenas nos descontos que voltaram a surgir oportunidades; uma para cada lado, para não destoar no equilíbrio que marcou quase todo o encontro.


As equipas jovens do FC Porto continuam a disputar prestigiados torneios internacionais, ao lado de algumas das melhores formações jovens da Europa.

Este fim-de-semana ficou marcado pela qualificação dos sub-16 para a final do Torneio de Croix, em França (jogam esta segunda-feira a final, frente ao Brondby, às 17h) e pelo sétimo lugar dos sub-17 no holandês Eurovoetbal.

Para chegarem ao derradeiro encontro da competição francesa, os portistas eliminaram, na meia-final, os italianos da Lazio, com uma vitória por 5-1. Lima Pereira (2m e 49m), Leandro (12m e 35m, pen) e Costa (41m) foram os autores dos golos.

Quanto aos sub-17, bateram no domingo os belgas do Anderlecht, por 2-0, no encontro de atribuição dos sétimo e oitavo lugares. Alex (22m) e Catarino (48m) apontaram os tentos. Para chegarem a esta fase, os jovens portistas averbaram os seguintes resultados:

    Groningen-FC Porto, 0-0

    FC Porto-PSV, 0-1

    FC Porto-Besiktas, 3-1
    (Tozé, 27m; Alex, 48m; Lupeta, 49m)

    Rusland-FC Porto, 1-2
    (Tozé, 27m; Catarino, 43m)

    FC Porto-Hereenveen, 0-1


FUTEBOL (Competições Distritais)

A uma jornada do fim, a equipa Sub-14 do FC Porto sagrou-se campeã distrital de Iniciados.
Parabéns aos jogadores e staff técnico em especial ao Sr. Álvaro Silva.



BASQUETEBOL

Aguardava-se com muita expectativa a Final-Four de Sub-20 que se realizava este fim de semana na Póvoa.

O FC Porto naturalmente apresentava-se como um dos favoritos a vencer a prova.

No 1º jogo, frente ao rival Benfica, num jogo muito equilibrado o FC Porto não foi feliz e saiu derrotado por apenas 1 ponto de diferença.

No entanto a resposta foi demolidora. No dia seguinte e frente ao CD Póvoa, contra todas as previsões os jovens azuis e brancos cilindraram a equipa da casa por 52 pontos de diferença. Um resultado surpreendente, até porque no dia anterior o CD Povoa tinha vencido o actual campeão Barreirense.

No ultimo dia, FC Porto e Barreirense defrontava-se num jogo que poderia decidir o título.

Ao melhor começo dos portistas (25-24), respondeu o Barreirense até ao intervalo (43-41), mas sem que nenhum dos dois conjuntos conseguisse um domínio claro durante o decorrer da partida.

Na etapa complementar tornou-se mais evidente a supremacia dos barreirenses que, com um parcial de 19-12 no 3º período, aumentaram a diferença à entrada do derradeiro quarto da partida (62-53).

Até final, os portistas não foram capazes de dar a volta ao resultado, acabando por derrotados nos últimos 10 minutos do encontro (19-17).

Os jogos realizados neste fim-de-semana no Pavilhão Desp. Municipal da Póvoa de Varzim proporcionaram os seguintes resultados:

Restantes resultados da formação:



HÓQUEI EM PATINS



Um abraço e até para a semana..
PedroPorto

7 comentários:

  1. No Basquete não vi, mas no futebol concordo. Esperava mais.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Prestações muito más dos juniores no futebol mas também no basquetebol.

    Há muito a reflectir na nossa formação...

    ResponderEliminar
  3. Dizer ainda que os sub16 futebol ganharam em França a final do torneio batendo o Brondby na final por 3-0.

    E por último referir que os JUNIORES DE ANDEBOL DO FC PORTO jogam a fase final do campeonato nacional de sexta a domingo (28 a 30) em Lisboa frente a xico, scp e belém.

    ResponderEliminar
  4. Ainda faltam alguns jogos na nossa Formação para se tirar algumas conclusões! No final faço as contas.

    Ficas os parabéns ao sub-14 que atingiram o objectivo de serem campeões e têm ali uma grande equipa, esta miúdagem promete.

    Sub-16 são aquela máquina que já conhecemos e passando para o Andebol nem há palavras para descrever o orgulho que tenho na nossa canalha, vamos ter no futuro muito dragão a dar-nos alegrias, apontem ao que eu digo.

    No principal jogo da Formação os juniores no jogo contra a equia do "zarolho", não esteve muito bem e acusou algum medo mas nada está perdido vamos ver os próximos resultados.

    ResponderEliminar
  5. Pedro esqueci-me de referir mais uma vez o excelente trabalho que vens a fazer.

    Nunca é demais dizer obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Decepção nos juniores em futebol e basquetebol.

    Parabéns à miudagem dos sub-14, campeões distritais pela manhã e apoio aos juniores durante a tarde no estádio do Dragão.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  7. @ Pedro Porto:

    o teu árduo trabalho 'semanal'... não merecia uma equipa de júniores tão deprimente e tão 'oca' de ideias e de soluções.

    que melhor elogio te poderia fazer do que isto?!

    pelos vistos, no basquetebol, tb foi uma desgraça... mas lá está, quem quiser ver o céu no meio do deserto, sempre poderá dizer que faltou só um cadinho, qual 1 ponto, para chegar ao 1º lugar... pontos de vista, digo eu.

    salvaram-se os sub14, mesmo com um onze que mais parece um sobe e desce, olhando-se para a imagem anexa... do mal o menos, a rapaziado mais nova, fez juz ao nome do Dragão!

    ResponderEliminar