04 maio, 2010

FCPorto/Sporting de amanhã, promete emoções fortes

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

A equipa de andebol dos Dragões, recebe amanhã, quarta-feira, pelas 19h30 no Dragão Caixa, o Sporting em jogo que fecha a 5ª jornada da fase final (última da 1ª volta). Os Dragões, líderes do campeonato, necessitam da vitória para deixarem os segundos classificados (Madeira, Belém e ABC) a 5 pontos de distância.

O Sporting esta época tem estado muito irregular no campeonato, mas tem uma excelente equipa que ainda domingo se apurou para a final da Challenge Cup. O jogo promete ser emocionante e por isso deixo aqui o apelo para que todos façam os possíveis para marcarem presença no pavilhão azul e branco. Eu vou lá estar, como sempre.

Os próximos 3 jogos do FC Porto são no nosso pavilhão, e em caso de sucesso total, o bicampeonato será uma realidade. Já sabem, apontem na agenda, amanhã, depois no sábado e depois na quarta-feira seguinte, é hora de apoiar estes guerreiros do andebol azul e branco!

FC Porto precisa de ganhar os próximos 3 jogos, todos em casa...
( 1º FC PORTO-39 pts e 4 jgs; 2º ABC Braga-37 pts e 5 jgs; 3º Madeira-37 pts e 5 jgs...)

  • Benfica, 21 - FC Porto, 20
No jogo da Luz, o FC Porto a meio da 2ª parte, parecia embalar para a vitória, mas alguns lances mal conduzidos no ataque, impediram o dilatar da diferença para 3 golos (com o marcador em 16-18), tendo o adversário reagido e chegado à vitória com alguma felicidade. No último ataque, acabamos por cometer mais um erro técnico e desperdiçamos o empate. Neste jogo, o capitão, Ricardo Moreira, com 8 golos, foi o único jogador a merecer nota positiva.

Amanhã, quarta-feira, recebemos o Sporting (19h30) e no próximo sábado, nova recepção, desta feita, ao Belenenses (17h). Na quarta-feira seguinte (dia 12), mais um jogo em casa com o Madeira SAD (19h). Três jogos, 3 enchentes e 3 vitórias, é isto que se pretende!

FC Porto está a uma vitória das meias finais do play-off...
(Quartos de final do play-off com o FC Porto em vantagem de 2-0 sobre a Académica de Coimbra)

  • FC Porto, 89 - Académica, 68

  • FC Porto, 78 - Académica, 73
Começou o play-off, e nos quartos de final, os favoritos estão todos em vantagem dupla (2-0). No Porto-Académica de sexta-feira, os Dragões venceram nas calmas com um 3º período de grande fulgor, e grandes exibições de Terrell e Nuno Marçal com 20 pontos cada. No quarto período, com a vantagem a chegar aos 30 pontos, houve naturalmente algum relaxe.

No jogo de domingo, a história foi outra, com a Académica a vender cara a derrota, entrando no último minuto a perder por apenas 3 pontos. A vitória do FC Porto é justa, mas fica o aviso aos jogadores que em horário pouco habitual (12h), mostraram-se muito desinspirados. Destaque para Stempin com 22 pontos e 10 ressaltos, sendo bem acompanhado por Marçal (16p.) e Terrell (15).

O jogo 3 desta eliminatória, é em Coimbra na sexta-feira (dia 7), pelas 21h. Se for necessário, o jogo 4 será em Coimbra no domingo (18h), com o jogo 5 no Dragão Caixa, dia 12, quarta-feira, pelas 21h30.

FC Porto vence em Barcelos mesmo com poupanças e algum relaxe...
(1º FC PORTO-61 pts e 22 jgs; 2º Viana-44 pts e 22 jgs; 3º Candelária-42 pts e 22 jgs... )

  • Barcelos, 3 - FC Porto, 4
Os Dragões, já com o título assegurado desde o último jogo em Oliveira de Azeméis, viajaram até Barcelos, mantendo o rumo vitorioso, apesar do ritmo de jogo ter baixado consideravelmente. Estive em Barcelos e assisti a um belo jogo com réplica muito digna da equipa local, num desafio em que Franklim deixou o titular Edo Bosch no banco e em que Pedro Gil também poucos minutos esteve em ringue. Pedro Moreira bisou na partida, com Pedro Gil a fazer um golo, sobrando o outro para o Argentino, Emanuel Garcia, que a 2 minutos do fim, desfez o empate que se registava na partida.

Bonita a atitude da equipa Minhota ao receber os Dragões à entrada em ringue num gesto de fair-play que a foto documenta.

No domingo, antes do Porto/Benfica (3-1) em futebol, estes nossos heróis eneacampeões foram homenageados em pleno relvado do Dragão! No próximo sábado, os nossos hoquistas têm um desafio complicado nos oitavos de final da taça de Portugal, com a deslocação ao pavilhão da Física de Torres Vedras (18h).


NUNO MARÇAL

O Capitão da equipa de basquetebol do FCPorto, foi o elemento das modalidades que mais se destacou este fim-de-semana. No sábado anterior, vi o Nuno a assistir ao jogo de andebol Porto/ABC numa atitude demonstradora do seu amor ao clube. Este fim-de-semana, o Nuno Marçal foi decisivo nas duas vitórias do basquetebol azul e branco diante da Académica. Foi o melhor marcador no somatório de pontos dos 2 jogos, conseguindo 36 pontos (20+16). No 2º jogo, os seus 3 triplos, foram mesmo fundamentais na apertada vitória sobre os Conimbricenses. Força Marçal! Queremos o campeonato de basquetebol 6 anos depois!


Saudações Portistas, Lucho.

9 comentários:

  1. Andebol, depois da derrota na Luz é fundamental ganhar ao Sporting, por isso e apesar da hora não ser a mais indicada, 19:30, lá estarei a apoiar. Se ganharmos como espero, colocamos um pé no BI-CAMPEONATO.

    Basquetebol, duas vitórias, mas na segunda, segundo me contaram, a exibição foi muito fraquinha e não se pode repetir. - Ó Moncho, deixa-te de inventar e coloca em campo os melhores!

    HÓquei, mesmo na ressaca, mais uma vitória.

    Sem querer faltar ao respeito ao senhor modalidades, deixo aqui esta notícia sobre os Eneacampeões que retirei do Jogo:
    « Emanuel Garcia renova por mais uma temporada com o FC Porto

    O argentino Emanuel Garcia prolongou o seu vínculo com o FC Porto por mais uma temporada. O jogador, de 26 anos, que chegou ao FC Porto no final da década de 90, sagrando-se tricampeão de juniores e eneacampeão com a equipa principal, vai continuar de dragão ao peito. Os azuis e brancos seguraram assim o autor do golo de ouro da final do play-off de 2009, que permitiu aos dragões festejar em Viana o oitavo título consecutivo, e um dos avançados mais cobiçados por clubes estrangeiros. Ao longo desta semana deve ficar garantida a renovação dos restantes jogadores em fim de contrato, excepção para Jorge Silva que, ao que tudo indica, está de saída.

    O JOGO sabe que o avançado Reinaldo Ventura, sondado pelo Benfica, deve chegar a acordo por mais três temporadas, mesmo que tal não esteja ainda preto no branco. O capitão Filipe Santos também já iniciou conversações com o clube, encontrando-se a natureza do acordo por definir. O médio pode prolongar contrato por mais duas épocas. Recorde-se que Pedro Gil, regressado ao FC Porto esta temporada, era o único que não estava prestes a terminar a ligação aos dragões. Tem contrato por mais dois anos.»

    Um abraço e até amanhã

    ResponderEliminar
  2. Bilhetes para o clássico à venda esta terça-feira

    Os bilhetes para o clássico DE ANDEBOL entre FC Porto Vitalis e Sporting são colocados à venda esta terça-feira, na Loja do Associado do Estádio do Dragão, tendo o custo de 4 e 8 euros (sócios e público, respectivamente).

    O encontro, referente à 5.ª jornada da Fase Final do Campeonato de Andebol, realiza-se esta quarta-feira, às 19h30, no Pavilhão Dragão Caixa.

    Nota: Os ingressos estão disponíveis na Loja do Associado ao longo desta terça-feira (das 9h00 às 19h00) e até às 17h30 de quarta-feira, sendo entretanto deslocados para a Bilheteira do Pavilhão Dragão Caixa, onde poderão ser adquiridos até ao final do intervalo.

    ResponderEliminar
  3. Tornem o FC Porto maior em adeptos...
    visitem www.souadepto.com, actualmente vamos na frente... passem a palavra!!

    ResponderEliminar
  4. ANDEBOL – Chegou a semana decisiva! Se, como acredito, vencermos os próximos 3 jogos, seremos campeões na próxima 4ª feira!

    Que o Dragãozinho esteja cheio nos 3 jogos e ajude a equipa nos momentos mais difíceis.

    O jogo com o slb não correu bem, não era o nosso dia, tivemos muitas falhas técnicas que nos levaram a uma derrota que não mancha minimamente o magnífico trabalho realizado por toda a secção de andebol (jogadores, técnicos, dirigentes) ao longo da época.

    FORÇA CAMPEÕES!

    BASQUETEBOL – Duas vitórias sobre a Académica e as meias-finais a um pequeno passo. Amanhã espera-se a confirmação desse apuramento.

    HÓQUEI – Bom jogo em Barcelos, com grandes golos e uma bonita atitude por parte dos jogadores barcelenses.

    Gostei muito da exibição do Nélson Filipe! Temos ali uma garantia de futuro para a nossa baliza.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  5. Meus amigos quem chega atrasado e deixa os amigos Vila-Pouca, Lucho e Sevilha adiantarem-se arrisca-se a não ter nada para acrescentar.

    Mesmo assim foi um belo fim-de-semana para as modalidades, claro sem esquecer o desaire de quarta-feira do nosso andebol.

    Mesmo assim quem dera muitos perderem e estarem na posição em que estamos.

    Este ano quero tudo, porque já vi que temos Homens para isso.

    Um grande Abraço e Quarta-Feira lá estarei.

    ResponderEliminar
  6. Já leram isto?

    http://misticadodragao.blogspot.com/

    Se o Lobo escreveu mesmo isto tudo a partir de agora quando andar em lisboa vai ter de andar sempre a espreitar por cima do ombro ou com seguranças.
    Principalmente se aquela ultima frase for mesmo dele.
    Se bem que quem diz a verdade não merece castigo.

    ResponderEliminar
  7. Bom fim-de-semana desportivo com vitórias no basquete e hóquei (mais o futebol) e agora é fundamental preparar o andebol e transformar o Dragão Caixa num inferno para derrotar os mouros de verde e embalar decididamente para o título. Vamos a ver se consigo ir ver o andebol e se não puder ir, pelo menos tenho a certeza de que não faltará apoio para levar a nossa rapaziada ao colo.

    ResponderEliminar
  8. conf.imprensa Spínola e Inácio:

    Aposta no triunfo com atenção máxima ao adversário

    O objectivo aponta única e exclusivamente para o triunfo, ainda que o adversário mereça máxima atenção e respeito. Pedro Spínola e Inácio Carmo esperam um Sporting moralizado no Pavilhão Dragão Caixa, mas recordam que o FC Porto Vitalis também está motivado e quer renovar, quanto antes, o título de Campeão Nacional.

    A dupla azul e branca fez a antevisão do clássico da quinta jornada da Fase Final da prova esta terça-feira à tarde, no Pavilhão Dragão Caixa, onde se realiza, às 19h30 de quarta-feira, a partida.

    Pedro Spínola

    Motivados para ser Campeões
    «Esperamos um Sporting moralizado, pelo facto de ter garantido um lugar na final da Taça Challenge. No entanto, nós também estamos motivados, pois temos o objectivo de ser Campeões. Para isso, há que vencer já este jogo.»

    Ficar mais perto de renovar o título
    «Aguardam-nos três jogos em casa e queremos ganhá-los a todos, de modo a ficarmos mais perto de sermos Bicampeões.»

    Ampliar a distância para o segundo lugar
    «Devido aos resultados da jornada anterior, acredito que este vai ser um jogo muito importante para nós, uma vez que o triunfo nos permitirá ampliar a distância para o segundo lugar.»

    Inácio Carmo

    Argumentos para os dois lados
    «Poderíamos falar num Sporting cansado se tivesse perdido. Neste caso, em que conseguiu chegar à final da Taça Challenge, não fará sentido falar nisso. Sabemos que se trata de uma equipa complicada, mas nós também temos os nossos argumentos e objectivos a cumprir. Vamos, portanto, dar o máximo para vencer.»

    Aplicação ao máximo
    «Nesta fase do campeonato, não há favoritos. Temos uma ligeira vantagem, por jogarmos em casa, mas não deixa de ser um jogo extremamente complicado. Já vimos no que errámos na última jornada e em que podemos melhorar e agora há que nos aplicarmos ao máximo para não sofrermos mais nenhum desaire.»

    A planear minuciosamente o encontro
    «É uma equipa com excelentes jogadores, que esta época tem oscilado entre o oito e o oitenta; isto é, é capaz de perder jogos contra equipas teoricamente mais fáceis, mas também consegue fazer bons jogos contra equipas do seu nível. Esperamos tudo do Sporting, pelo que estamos a planear minuciosamente o encontro.»

    ResponderEliminar
  9. Bom trabalho Lucho, como já é habitual!;)

    Agora só é preciso acompanhar todos os jogos que nos for possivél e festejar os Campeonatos de Andebol e Basquet!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar