24 maio, 2010

BiBó Melhor Jogador 2009/10, carago! - fim de época

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Após a vitória na final da Taça por 2 a 1 frente ao CHAVES, Hulk foi eleito o melhor em campo. O segundo posto ficou reservado para Guarin que voltou a marcar. E o terceiro para Belluschi que também esteve em bom plano.

Acabou a época e os resultados finais são bastante elucidativos.

  1. Falcao - 107 pontos

  2. Varela - 46 pontos

  3. Hulk - 39 pontos
Falcao foi o melhor jogador em campo na época 2009/2010, com mais do dobro da pontuação do segundo classificado, Silvestre Varela. Durante uns tempos a luta esteve acesa, mas um pouco antes da lesão de Varela, Falcao começou a distanciar-se e ninguém o acompanhou. Hulk começou a “correr” tarde e finalizou em terceiro lugar.

  • baliza: Helton, com 23 pontos, foi o guarda-redes mais pontuado.


  • defesa: Bruno Alves, foi o defesa que mais pontuou com 20 pontos, mas teve Álvaro Pereira bastante perto com 19 pontos, e um pouco mais longe, ficou Fucile com 9.


  • meio-campo: o mais pontuado foi Belluschi com 34 pontos, seguido de Fernando com 22 e de Guarin com 17.


  • ataque: na frente de ataque, ficaram os três do pódio geral. Falcao fez uns incríveis 107 pontos. Varela que esteve bastante tempo lesionado, fez 46, e Hulk que também esteve bastante tempo fora, fez 39 pontos.
Para o ano espero que estejamos todos cá novamente e que a época corra melhor. Da minha parte, penso que Falcao e Varela estiveram bem acima dos restantes e que mereceram as posições na tabela.

Um forte abraço,
Tiago Teixeira

3 comentários:

  1. Parabéns pelo teu trabalho, Tiago. FALCAO é um justo vencedor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. FALCAO foi sem dúvida alguma o NOSSO melhor jogador 2009/10.

    ResponderEliminar
  3. No meu entender, uma completa e total injustiça, a ausência de Alvaro Pereira do pódium geral... o 'bronze' deveria ser dele por mérito mais que próprio.

    A ver vamos se pró ano, como se comportará a classificação final... se mais ao meu gosto pessoal?!

    ResponderEliminar