18 abril, 2010

Vamos tentar manter este nível

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

A série de quatro vitórias consecutivas para o campeonato e o apuramento para a final da Taça de Portugal deixam o FC Porto motivado para o que resta da época. O V. Guimarães é o próximo adversário e Belluschi abordou o confronto, assegurando que a equipa vai procurar manter o nível actual até ao final da temporada.

Os Tetracampeões Nacionais recebem a formação minhota no domingo, às 20h15, no Estádio do Dragão, em desafio da 27.ª jornada da Liga.

Ganhar e melhorar sempre
«Toda a equipa quer ganhar sempre e melhorar. Faltam quatro partidas para o final do campeonato e vamos tratar de fazer o que fizemos contra o Rio Ave, no jogo da Taça de Portugal: ser uma equipa agressiva e marcar golos.»

Dar tudo até ao último momento
«Sabemos que a conquista do título está muito difícil, mas o futebol é assim. Temos de dar tudo até ao último momento e é isso que vamos fazer.»

Concentrados no que resta da época
«Primeiro queremos concentrar-nos nos quatro jogos que restam até à conclusão do campeonato e na final da Taça de Portugal. Só depois vamos pensar na próxima temporada.»

Exibição frente ao Rio Ave como referência
«Aguardam-nos quatro jogos complicados. Sabemos que temos rivais duros pela frente, mas se conseguirmos jogar como jogámos contra o Rio Ave, podemos alcançar bons resultados.»

Tratar de estar a cem por cento
«Perdemos pontos em desafios em que não devíamos ter perdido e acabámos por só recuperar nestas últimas partidas. É como disse, o futebol é mesmo assim. Procurámos o melhor para o FC Porto e tratámos de estar sempre a cem por cento. Nestes jogos que faltam, vamos, evidentemente, tentar manter este nível.»

Golos ajudam
«A diferença é que agora a bola finalmente entrou na baliza. Não tive muita sorte ao longo da época; acertei muitas vezes na trave e agora que marquei talvez possa levantar um pouco o nível. Seja como for, o que importa é que dei sempre o meu melhor; às vezes as coisas saíram bem; outras vezes não.»

Sem medo do V. Guimarães
«O V. Guimarães não nos provoca medo. Sabemos o que temos de fazer e é nisso que nos vamos concentrar.»

Um pouco mais livre
«Sim, dispus de um pouco mais de liberdade para jogar nesta última partida, mas creio que também tinha liberdade quando me tocou jogar com a outra táctica. É uma decisão do treinador, que depende de como será o encontro. O Rio Ave vinha atrás de um resultado complicado e acabou por nos conceder muitos espaços.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Bruno Alves, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Miguel Lopes e Addy.
Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri e Fernando.
Avançados: Falcao, Hulk, Farías e Orlando Sá.

1 comentário:

  1. Enquanto não chega a hora do jogo de logo à noite, e ainda sobre a actualidade de notícias e comunicações oficiais, apraz registar também:
    A comunicação passrá por tudo, mas o certo é que nos média sulistas sempre tentaram engrandecer o que os seus fizeram e a encobrir o resto... Repare-se como por vezes falam de uma tal Taça Latina, que existiu poucos anos (quase como deve acontecer com a da cerveja, que parece actualmente já ter perdido o patrocínio), enquanto qualquer vitória do F C Porto, se não forem os Portistas a reabilitá-las, passam ao descanso... eterno!
    Dou mais um exemplo, no último post em
    http://www.longara.blogspot.com/

    Abraço
    Armando Pinto

    ResponderEliminar