17 abril, 2010

A um empate do «enea»… a um empate da «final-six»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

No próximo dia 24 de Abril, em Oliveira de Azeméis, basta um empate ao FC Porto Império Bonança para «carimbar» o histórico eneacampeonato. Esta terça-feira, os Dragões receberam e «despacharam» o Paço de Arcos por concludentes 9-3, ampliando a vantagem sobre o segundo classificado, Juventude de Viana, para 17 pontos. Isto quando ainda faltam seis jornadas para o termo da prova.




há atitudes mais importantes do que vitórias...

    Reis do fair-play

    Num jogo sem história, com a vitória natural do experiente octacampeão sobre um adversário jovem e com demasiadas limitações físicas, num esforço final para não descer de divisão, sobrepôs-se uma história deliciosa. Aos 34 minutos, depois de o guarda-redes titular do Paço de Arcos, Hugo Pereira, ter sido sancionado com cartão azul, na sequência de falta sobre Reinaldo Ventura, o suplente João Serra foi lançado à defesa de um penálti. Até aqui, tudo normal. O jovem João cometeu, porém, um pecado capital, ao sair duas vezes da baliza antes do tempo. Após dupla advertência, o árbitro entendeu por bem sentá-lo no banco por dois minutos. Gerou-se a discussão, entrando em cena o médio Rui Pereira. Haja bom senso, pensou Franklim Pais, que pediu aos seus jogadores para se solidarizarem com a equipa de Pedro Nunes. Reinaldo atirou a bola fora, os adeptos aplaudiram, e seguiram-se dois minutos de passes a brincar. O resto, já com 8-1 no marcador, foi um treininho, antes da recepção ao Follonica, no Dragão, e do Candelária, em Paço de Arcos.

    n’O JOGO de 14 de Abril de 2010


Este sábado, pelas 17h00, o FC Porto volta ao Dragão Caixa para um compromisso decisivo, frente ao Follonica, a contar para a segunda mão do play-off de acesso à «final six» da Liga Europeia. Na primeira mão, os Dragões triunfaram por 6-4.

Franklim Pais

«Desde o início da época, um dos nossos objectivos é atingir a ‘final six’. Temos uma margem, mas não podemos pensar nela. Há um jogo para fazer e queremos vencê-lo com o apoio do nosso público. O Follonica tem uma boa equipa, está em segundo lugar no campeonato italiano e vai com certeza criar-nos dificuldades. Teremos de ter a mesma concentração que apresentamos em Itália, onde fizemos uma boa segunda parte, praticamente sem erros, e conseguimos dar a volta ao marcador. Aqui, teremos de jogar da mesma forma.

Queremos assegurar o mais rapidamente possível o campeonato, para depois nos debruçarmos sobre a Liga Europeia, mas para isso teremos de estar apurados. Não imaginava estar nesta altura a um ponto da conquista do campeonato. Estamos habituados a ser uma equipa regular, mas não contava ter 17 pontos de vantagem.»


Reinaldo Ventura

«Nesta altura, o acesso à final six é o nosso principal objectivo, porque o campeonato já está praticamente ganho. Alcançámos uma boa vantagem lá, fizemos um grande jogo, mas teremos de confirmar cá a passagem. Estamos avisados, porque fomos vencer a um campo muito difícil, com um público que os apoiou do início ao fim, e conseguimos um grande resultado. Agora, temos de fazer um bom jogo, entrar concentrados e ganhar. Não nos podemos queixar da quantidade de público que vem ao Dragão Caixa, só espero que não nos abandonem nesta fase final e que nos apoiem no sábado, de forma a estarmos na ‘final six’.

Depois de estarmos na ‘final six’, tudo pode acontecer. Este está a ser um ano mais complicado na Liga Europeia, já que não contávamos sentir tantas dificuldades na fase de grupos. Não tínhamos nenhuma equipa que achássemos que estivesse à nossa altura, mas sofremos uma grande contrariedade, que foi perder em casa com o Valdagno. A partir daí, fizemos os resultados normais, em Valdagno tínhamos de ganhar e não conseguimos.»




Se não puder assistir aos vivo às emoções do hóquei em patins, acompanhe no site oficial do FC Porto (www.fcporto.pt) todas as incidências do jogo que vai ser transmitido em directo.

3 comentários:

  1. Bons dias meus caros,
    Como bem há pouco tempo lançaram aqui no blog uma mini discussão sobre o futuro da modalidade, hoje li uma "notícia" que me deixa algo preocupado
    "Ventura na mira do Benfica
    ...Questionado por O JOGO, Reinaldo Ventura recusou-se a comentar, referindo apenas que o seu pensamento está no jogo com o Follonica.
    ...No FC Porto, os jogadores estão em fim de contrato - excepção para Pedro Gil, cujo vínculo termina dentro de dois anos - e a direcção do hóquei ainda não acertou individualmente a continuidade. Face à incerteza no Dragão, o Benfica, que procura anualmente abalar o domínio portista no panorama nacional e que no final da época passada contratou Caio, pode aproveitar a oportunidade para desviar mais um jogador ao FC Porto. Reinaldo Ventura, de 31 anos, capitão da Selecção Nacional, encaixa...
    ...Há 20 anos que veste de azul e branco, depois de ter sido infantil nos Carvalhos. Com 12 anos entrou no Dragão..."
    Como me parecem sempre muito bem informados podem ajudar-me a formar uma ideia do que realmente se passa?
    antecipadamente grato
    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  2. Final six:
    "Nota ainda para a boa assistência no Dragão Caixa: 1620 espectadores. Mais do que em alguns jogos da primeira Liga de futebol portuguesa." - sapo

    ResponderEliminar
  3. Quarta estarei na Maia para a taça de Portugal e no Sábado em Oliveira de Azeméis na consagração dos ENEA CAMPEÕES NACIONAIS!!

    ResponderEliminar