14 abril, 2010

reacendendo o tema«

"Esta é uma questão e uma etiqueta com que nos temos entretido, lá, na outra galáxia, porque enquanto adeptos e apreciadores, custa-nos, imenso, ver a modalidade futebol em Portugal e não só, a definhar. Pelo que trago aqui hoje o Capítulo 7, de tal rubrica em acção." Mr.

Com a sua crónica semanal que sai às terças-feiras (*), acabo por ter uma boa desculpa para "sacudir a água do capote" e aludir, empurrar o ónus da causa, para a mão do escriba cujo jornal em causa, é de sua leitura tão apreciada, regra geral e de gostos que já vem de longuíssima e históricas datas, pois soam como que "Musica para os ouvidos" de tanto e tantos dos leitores adeptos do clube a que se destina, ou seja, salvo raras excepções (link), é fácil encontrar estes adeptos a louvarem (link) tal boletim paroquial. Portanto, não se queixem...


Com o pseudo jornal "A Bola", também conhecido pelo seu lema "A Bíblia do desporto futebol", justíssima comparação - pois, lá está: compostas e repletas tais inspiradoras "Escrituras Sagradas" , de belas prosas, versos, poemas, Salmos e cânticos, êxodos ou travessias pelo deserto, advogada pelos santos evangelhos de Jesus, culminando em tragédias apocalípticas e muito mais - tão belas e divinamente escritas que ainda hoje convence, e toca nos corações de biliões, seguidores e fiéis - com isto, acabo por não ser eu, mas sim "o reconhecido portista mais lido por benfiquistas", e que também louvava ele próprio "o patrão", ainda na semana passada (salvo erro de calendário), ao declarar, emocionado, ser o único "Jornal" do género que lê desde 'piquinino'...Portanto, acaba por ser ele, note-se, a reacender a discussão, ou reflexão (?) que se iniciaram nos comentários do penúltimo post (cap 5) dedicado a esta etiqueta por enquanto em destaque, e título.


(*)Ou seja, veio ontem Miguel Sousa Tavares meter mais uma acha para a fogueira, com o seu 1º tema em crónica, e cujo "corte e costura" em causa remeterei para lá. Ou seja, para ler, ou compreender, pica, a tal caixa de comentários (link). E leva um corrector ortográfico, já agora, s.f.f. , com ou sem o novo acordo, tanto faz. É que com as novas alterações de mariquices de "cosméticas" , o corrector ortografico do sapo ainda não funciona! :-)))


PS: Bom clássico, na 2ª Circular ontem! Sim, que independente de mais ou menos, pior ou melhor futebol, se até à hora, os noticiarios andam deprimidos por falta de notícias com confrontos entre adeptos, há que dize-lo: Bom clássico, ou derbie. Contrariem-se então as "arenas de morte".

E a propósito, pondo de lado o acessório e fazendo leituras de jogo em campo e futebol:

Parabéns ao Benfica.

Não me custa nada dar os parabéns desde já, ao muito propagandeado e pré-anunciado vencedor do campeonato nacional (dê-se por onde dê-se, fora profecia... alguma vez acertaria), ainda para mais, e como sempre disse este ano, quando foi ele quem melhor e mais belo futebol me proporcionou, desde a primeira jornada. Portando, pelo Mr, no que toca a parabéns ao campeão, ficam já entregues.

0 comentários:

Enviar um comentário