21 abril, 2010

Livre (in)directo - Liga 09/10, semana 27

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


FCPorto 3-0 VitóriaSC

Duarte Gomes é um árbitro que está no limiar da juventude e da experiência, o que lhe confere uma grande qualidade e uma grande dose de confiança àqueles que têm a responsabilidade de nomear. Vamos à actuação do árbitro de Lisboa.

O primeiro lance do encontro digno de registo ocorreu ao minuto 13, quando Gustavo derruba Hulk. Não houve motivo para qualquer cartão, porque nem sequer houve motivo para falta. Hulk atirou-se para a piscina.

Num jogo sem grandes casos merecedores de análise, o segundo lance foi ao minuto 26, quando Rui Miguel cai na área do FCPorto. Advertência que ficou por mostrar ao jogador do Vitória por simulação.

1 minuto volvido e golo do FCPorto. Não existe qualquer infracção dos jogadores da casa no que a foras de jogo diz respeito. Correcta a decisão do trio de arbitragem.

Decorria o minuto 38, quando Hulk cai na área. Não houve qualquer falta do defesa vitoriano e correcta a decisão do árbitro.

Mais uma grande penalidade reclamada pelo FCPorto aquando de um canto, em que Guarín cabeceia por cima da baliza. Deveria ter sido grande penalidade a favor do FCPorto que não foi assinalada.

Já na segunda parte, ao minuto 50, é reclamada mão junto à área do FCPorto por Álvaro Pereira. Falta que deveria ter sido assinalada. Não há lugar à exibição de qualquer cartão, mas deveria ter sido assinalada falta.

9 minutos depois, Bruno Alves é advertido por Duarte Gomes. Correcta a decisão do árbitro.

No último lance digno de registo do encontro, ao miuto 78, mais um lance de grande penalidade, desta feita, de Gustavo sobre Falcao. Nada a dizer da decisão do árbitro, quer a nível disciplinar, quer a nível técnico, que fez o que lhe competia.

Avaliação global da equipa de arbitragem: 6. Algumas falhas de relativa gravidade, como foram a grande penalidade e cartões amarelos por mostrar, num jogo de dificuldade reduzida, fizeram descer o nível da actuação do trio de arbitragem dirigida por Duarte Gomes.

1 comentário:

  1. Oh meu caro amigo,
    Num blog tão interessante como é o Bibó Porto, vou deixar de perder tempo a ler as suas avaliações sobre arbitragens a jogos (felismente a ´poca está a acabar).
    Explique-me lá muito devagarinho, como é que o meu caro consegue pontuar o João Ferreira no slb-scp com 6,5 depois da cagada que foi a arbitragem dele e agora dar 6 ao Duarte gomes no jogo do PORTO-vitória.
    Está a insultar-me ou é por eu não ter tv em HD

    ResponderEliminar