22 março, 2010

Livre (in)directo - Final Carlsberg Cup 09/10

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


SLBenfica 3–0 FCPorto

Jorge de Sousa, foi sem dúvida, a melhor opção para este jogo da final da Carlsberg Cup, não só por ser o melhor árbitro português, mas também por ser coerente, estar bem preparado fisicamente e conseguir manter o critério em qualquer circunstância. Vamos então à análise dos lances capitais do jogo, para saber como correu este jogo.

Primeiro lance digno de registo do jogo com Raúl Meireles a derrubar Maxi Pereira. A irrelevância dos minutos iniciais do jogo, leva a que devesse ter sido advertido o jogador do FCPorto por imprudência na rasteira.

Ao minuto 10, Miguel Lopes é advertido. Neste caso, parece-me exagerada a advertência.

Ao minuto 17, Falcao está efectivamente em fora de jogo.

Ao minuto 37, Belluschi é advertido por protestos.

No minuto seguinte, Maxi Pereira é igualmente advertido por comportamento anti-desportivo, por ter discutido com Rúben Micael.

Decorria o minuto 46 quando Bruno Alves e Pablo Aimar, foram advertidos por terem discutido. Na minha opinião, esteve bem o árbitro ao advertir ambos os jogadores.

Já na segunda parte, ao minuto 84, Fábio Coentrão é advertido por rasteirar Fernando de forma imprudente. Correcta a decisão do árbitro.

Ramirez é advertido por ter rasteirado Cristian Rodriguez quando este se dirigia para o ataque. Correcta a decisão do árbitro.

Avaliação global da equipa de arbitragem: 9. Num jogo de elevado grau de dificuldade, o trio de arbitragem liderado por Jorge Sousa esteve em todas as boas decisões tanto técnica como disciplinarmente. Apesar do resultado avultado a dificuldade do jogo não desceu.

4 comentários:

  1. nada a apontar, senão dizer que... BA tudo fez para ser expulso, o que só veio demonstrar e comprovar a instabilidade emocional que actualmente (não de agora!) grassa no plantel.

    sem mais comentários...

    ResponderEliminar
  2. Admira-se que não se fale do primeiro golo do benfica.... mas também não admira visto a sic não ter aprofundado a maneira de como cai ruben micael!

    ResponderEliminar
  3. Extraordinária análise rapaz.
    1-Minuto x:Bruno Alves sofre falta e ao cair tenta acertar no jogador y. Minuto x + 1, levanta-se , chama filho da puta ao jogador, ao árbitro, e volta á sua posiçao a chamar filho da puta a ninguém sabe quem.
    2-Noutro minuto qualquer, salta com o Kardec, tenta dar-lhe com um pontapé,o árbitro marca falta. Chama filho da puta ao árbitro e ao Kardec.
    3- Sofre falta de Aimar ( admito que para amarelo), ao cair tenta agredir o argentino, quando Aimar lhe passa a mão pela cabeça chama-lhe filho da puta, faz peito. O Luisão lá pôs ordem naquilo.
    4- Intervalo. Mais uma vez vai chamar filho da puta ao Aimar, aos adeptos do Benfica e aponta para a camisola e diz: "eu já devia ter sido expulso 4 vezes , mas não por um ex-super-dragão, e acrescentou...filhos da puta.
    5 - Mais calmo, mas não resiste a tentar pontapear o KArdec e chamar-lhe filho da puta.
    6 - Tenta acertar nas costa do Cardozo.Este pergunta-lhe: "que pasa chico?estas son mis espaldas.Tranquillo"
    7- Salta e acerta com o cotovelo nas costas do CArdozo. Este passa-lhe a mão pelo pêlo e diz-lhe...chico que quieres? un golito? Como quieras.Pápá "tacuara" lo hace tempranito.(enquanto isso o Bruno continuava a chama-lo de Filho da puta.
    Olha aqui está uma análise com um pouco de ficção mas que mesmo assim é mais coerente com o que se passou em campo. Jorge Sousa? Bom árbitro? Vai lá vai...

    ResponderEliminar
  4. Casqueiro... põem-te a andar rapaz! Não queremos escumalha por aqui!

    "Intervalo. Mais uma vez vai chamar filho da puta ao Aimar, aos adeptos do Benfica e aponta para a camisola e diz: "eu já devia ter sido expulso 4 vezes , mas não por um ex-super-dragão, e acrescentou...filhos da puta."

    Chamou e chamou muito bem. A todos aqueles que se acham os maiores por ganhar alguma coisa de lés a lés! SOIS RIDÍCULOS! Festeja enquanto podes, porque depois estás mais não sei quanto tempo sem ganhar NADA!

    ResponderEliminar