24 março, 2010

[oficial] Castigo de Hulk reduzido para três jogos e de Sapunaru para quatro

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


É obra

A afirmação de que a Justiça é cega, surda e muda não estará errada.
Errados estão os que, a seu belo prazer, julgam poder estar acima da mesma e fazer a sua própria justiça.
Cegos pelo mediatismo, surdos pelo narcisismo e mudos apenas quando lhes convêm.

Mas a verdade verdadeira, contrária aquela que é entregue via petição, é como o azeite.
Por mais que esses tais de justiceiros por conta de terceiros se desfaçam em entrevistas, manuscritas ou faladas, a tentar explicar o que nunca teve explicação, vem sempre dar à superfície.
Se a vergonha fosse transformada em flores que enorme jardim teríamos lá para os lados da Constituição.
Mas eles não têm vergonha.
Nem na cara nem em lado algum.
Nenhuma!

E nós distraídos com criticas aos nossos deixamos passar em claro os mergulhos, os inquéritos a claques não oficiais arquivados, os autocarros queimados, as barragens em portagens, os financiamentos encapotados tarde publicados e novamente arquivados.
E os justiceiros?
Cegos, surdos e mudos.

E nós distraídos com apitos onde se enxovalhou uma, duas, três vezes o comum cidadão, o Porto, o FC Porto.
E os justiceiros?
Aos montes, até em equipas especiais.

E, embora na prática quase nada possa significar, hoje foi uma tarde especial para o Tône.
Logo após a boa nova apeteceu-lhe sair e passear o Porto.
Nunca Costa Cabral lhe pareceu tão curta, tão bela a Avenida da Boavista e tão redonda a Rotunda.
Ainda passou um par de semáforos a fugir para o vermelho mas as buzinadelas que ouviu soaram-lhe ao hino do nosso FC Porto.
Voltou pela VCI a rondar os 80 e na auto-estrada nem sequer ultrapassou os 100.
Chegou sem sequer se aperceber pois apetecia-lhe voltar.

Mas como o que o pessoal gosta de bola a palavra, daqui a umas horas, passará para os nossos representantes em campo.
E em boa altura.
Na altura de demonstrar o amor à camisola, de a dignificar e, porque não, de a danificar contra o relvado.
Na altura de demonstrar quem tem mais equipa e tradição, de apelar ao espírito de luta.
Na altura em que vontade de vencer tem que falar mais alto, melhor, tem que se transformar num berro que ensurdeça tudo e todos.
Em Português claro e audível:
Na altura para se deixarem de merdas e ganharem o jogo.
Mostrem a vossa gana, batam no peito, corram, caiam, aleijem-se, levantem-se, caiam outra vez e levantem-se novamente.
Pouco importam os justiceiros, se o Hulk joga ou não, quem é o árbitro, que faça sol ou chova granizo.
Façam apenas aquilo que tão bem sabem fazer.
Joguem à bola!

# artigo de opinião escrito por Estilhaço



Antero Henrique: "Hermínio demitiu-se depois de cumprir a missão"

19h11m - Antero Henrique, director geral da SAD do FC Porto, comentou hoje, quarta-feira, o pedido de renúncia de Hermínio Loureiro à presidência da Liga Portuguesa de Futebol, afirmando que "mais vale muito tarde do que nunca".

"Será que se demitiu depois de ter cumprido a missão?", questionou Antero Henrique, em declarações à Lusa, depois do pedido de demissão de Hermínio Loureiro na sequência da redução pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol dos castigos dos futebolistas do FC Porto Hulk e Sapunaru.

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol reduziu hoje para três (Hulk) e quatro (Sapunaru) jogos os castigos de quatro e seis meses impostos pela Comissão Disciplinar da Liga, após os incidentes no final do jogo Benfica-FC Porto, de 20 de dezembro de 2009.



Hermínio Loureiro renuncia à presidência da Liga

18h33m - Hermínio Loureiro apresentou hoje, quarta-feira, o pedido de renúncia à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na sequência da decisão do Conselho de Justiça da Federação de reduzir os castigos aos futebolistas do FC Porto Hulk e Sapunaru.

"Apresentei ao senhor presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga a minha renúncia ao mandato de presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional", disse Hermínio Loureiro à agência Lusa.

A decisão do Conselho de Justiça da FPF está na base da decisão de Hermínio Loureiro, que considera ter "implicações que ultrapassam a justiça desportiva".

"Sem prejuízo de considerar que a justiça desportiva está a funcionar nos órgãos próprios, entendo que o facto de o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ter hoje dado, em parte, provimento aos recursos dos jogadores da FC Porto, Futebol SAD, Hulk e Sapunaru, tem implicações que ultrapassam a justiça desportiva".

Hermínio Loureiro apelou ainda a que todos os órgãos da Liga se mantenham em funções, "garantindo o normal funcionamento das competições", ao mesmo tempo que recordou o facto de todos os órgãos terem beneficiado de uma "autonomia sem precedentes".



Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD

Tendo em apreço uma notificação do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de futebol recebida esta quarta-feira, vem a Administração da FC Porto – Futebol, SAD comunicar o seguinte:

1 – O CJ da FPF decidiu convolar as penas de quatro e seis meses aplicadas a Hulk e Sapunaru, pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, em consequência das ocorrências no túnel do Estádio da Luz, após o Benfica-FC Porto de 20 de Dezembro de 2009;

2 – Depois de analisar o recurso apresentado pelos atletas do FC Porto, o CJ decidiu punir Hulk com suspensão de três jogos e multa de 2.500 Euros e Sapunaru com suspensão de quatro jogos e multa de 4.500;

3 – Ao contrário da CD da LPFP, o CJ da FPF concluiu que a conduta de Hulk e Sapunaru «integra, por violação do disposto no art. 18º, nº 4 do RC, a infracção disciplinar grave» punível «pelo art. 120º, j) do RC da LPFP com suspensão de 1 a 4 jogos e multa de 750 a 3750 Euros»;

4 – Fica assim desmontada mais uma habilidade despudorada perpetrada pela CD da LPFP e exibida em praça pública por uma lamentável sede de protagonismo. Resta saber se o «acto de contrição» que agora se impõe terá o mesmo exibicionismo mediático;

5 – Desde a suspensão imposta pela CD da Liga a Hulk e Sapunaru passaram 17 jogos das competições nacionais e mais de três meses. Como teria sido o desempenho do FC Porto nestes compromissos, caso os dois atletas estivessem, como deviam ter estado, disponíveis e quais os reflexos desta aberração na classificação da Liga 2009/10? Será que a verdade desportiva foi defendida?;

6 – Fica novamente comprovada a perseguição da CD da LPFP ao FC Porto e a cegueira persecutória de Ricardo Costa, ratificada, ao melhor estilo de Pôncio Pilatos, pelo presidente da LPFP, Hermínio Loureiro. Recorde-se que, ainda recentemente, o mesmo Hermínio Loureiro afirmou que o seu papel se limitou a criar condições para que os órgãos da LPFP funcionem. Nem que seja sem rigor, de forma grosseira e com arbitrariedade…;

7 – Este, de resto, será o facto mais marcante do mandato dos actuais órgãos dirigentes da LPFP. O futebol não esquecerá o péssimo serviço que lhe prestaram nesta matéria e, por conseguinte, só lhes resta uma saída: Obviamente, demitam-se!;

8 – A FC Porto – Futebol, SAD já deu instruções aos seus advogados para intentarem as competentes acções de responsabilização e indemnização, quer dos membros da CD da LPFP, quer da própria instituição.

Porto, 24 de Março de 2010

O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD



FC Porto anuncia pedido de indemnização

18h24m - O FC Porto anunciou, hoje, quarta-feira, que vai intentar acções judiciais de responsabilização e indemnização à Comissão Disciplinar da Liga de Clubes e à própria Liga.

Em comunicado, a SAD portista diz que a decisão da Federação confirma a "perseguição" ao FC Porto e a "cegueira persecutória de Ricardo Costa, ratificada, ao melhor estilo de Pôncio Pilatos, pelo presidente da Liga, Hermínio Loureiro".

O comunicado do FC Porto considera que a decisão da Comissão Disciplinar da Liga relativamente a Hulk e Sapunaru "será o facto mais marcante do mandato" e acrescenta que " o futebol não esquecerá o péssimo serviço que lhe prestaram nesta matéria". A única saída, acrescenta o comunicado do Porto, é a demissão: "Obviamente, demitam-se!".



Empresário de Hulk acusa Liga de incompetência

18h18m - O empresário de Hulk, Teodoro Fonseca, considerou a Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional "culpada pela crise" que assola o FC Porto e acusou aquele organismo de "incompetência".

"É uma injustiça um jogador estar 17 jogos sem jogar", disse Teodoro Fonseca, em declarações à Antena 1, para quem a decisão disciplinar aplicada é fruto da "incompetência da Liga".

O empresário do internacional brasileiro culpou, também, a CD da Liga de "podar a participação do Hulk no Mundial 2010", na África do Sul, ao serviço da selecção brasileira: "É certo que ele ia ao Mundial. Isto é uma palhaçada".

Quando foi conhecida a decisão da Comissão Disciplinar da Liga, que aplicou os castigos de seis e quatro meses de suspensão a Sapunaru e Hulk, respectivamente, o empresário deste já tinha sido severo nas críticas que endossou àquele órgão jurisdicional da Liga.

Teodoro Fonseca está em Portugal a acompanhar o jogador e revelou que este "ficou muito contente" quando hoje tomou conhecimento da decisão.



Guilherme Aguiar prevê indemnização "vultuosa" ao FC Porto

17h50m - O jurista José Guilherme Aguiar, adepto do FC Porto, anteviu hoje, quarta-feira, que o clube vá exigir uma indemnização "muito vultuosa" à Liga de clubes devido à redução dos castigos aos futebolistas "azuis e brancos" Hulk e Sapunaru em sede de recurso.

"Não é susceptível de consequências desportivas. Os jogadores foram impedidos ilegítima e ilegalmente de participar nos jogos que já ocorreram, mas não há retroactividade. Não se vai poder repetir os jogos em que eles não alinharam. As consequências só podem ser de natureza pecuniária. O FC Porto, naturalmente, irá pedir uma indemnização muito vultuosa à Liga", disse o antigo diretor executivo da Liga de clubes, citado pela Agência Lusa.

Guilherme Aguiar descartou qualquer cenário de tentativa de impugnação do campeonato por parte dos "dragões" porque "um plantel tem muitos jogadores", classificando apenas o sucedido como uma "decisão de um órgão jurisdicional que prejudicou o FC Porto".

"A Comissão Disciplinar (CD) e sobretudo o seu presidente (Ricardo Costa) tinham tomado, intencionalmente, uma decisão errada, que, além de uma enorme injustiça, era uma leitura completamente errada da legislação em vigor", afirmou, reiterando ter estado sempre "convicto da revogação da decisão por parte do Conselho de Justiça" (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ressalvando "não conhecer os seus fundamentos".



Castigo de Hulk reduzido para três jogos e de Sapunaru para quatro

15:39 - O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu hoje, quarta-feira, alterar os castigos aos jogadores do F.C. Porto Hulk e Sapunaru, para três e quatro jogos, respectivamente, na sequência dos incidentes no túnel do estádio da Luz.

Ao que o JN apurou, o Conselho de Justiça (CJ) reduziu o castigo a Hulk de quatro meses para três jogos e a Sapunaru de seis meses para quatro jogos de suspensão.

A informação foi entretanto revelada no sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Segundo a deliberação, foi "convolada a condenação" de Hulk e Sapunaru.

"As penas aplicadas pela Comissão Disciplinar da LPFP aos jogadores Hulk e Sapunaru foram alteradas para: Hulk – 3 jogos de suspensão e multa de 2.500 euros; Sapunaru – 4 jogos de suspensão e multa de 4.500 euros", lê-se, ainda, no site.

Decisão sem recurso

O Conselho de Justiça da FPF é a instância superior do futebol em Portugal, pelo que não há recurso desta decisão. Como Hulk já cumpriu 25 jogos de castigo, resta ao F. C. Porto procurar justiça nos tribunais civis, dado que a nível desportivo o caso está encerrado.

A argumentação do CJ da FPF ainda não é conhecida, mas dada a alteração aos castigos, supõe-se que não tenha considerado os "stewards" como "intervenientes no jogo", contrariando, assim, a fundamentação da Comisssão Disciplinar da Liga, que aplicou os castigos com base na tese de que os agentes de recinto desportivo seriam intervenientes do jogo.

Castigo a Vandinho mantém-se

Em análise, estava o recurso dos dois jogadores, feito pelo F. C. Porto, sobre a deliberação da Comissão Disciplinar (CD) da Liga que puniu Hulk com quatro meses de suspensão e Sapunaru com seis por, segundo o acórdão da CD, terem agredido stewards que se encontravam no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, no final do jogo entre o Benfica e o F. C. Porto, disputado a 20 de Dezembro.

Em relação a Vandinho, não houve qualquer alteração. Mantém-se os três meses de castigo. Em causa estava uma alegada agressão a um treinador-adjunto do Benfica, com o CJ da FPF a considerar que se trata de um interveniente no jogo, conforme considerou também a CD da Liga.



FPF mantém castigos a Hulk e Sapunaru [não oficial]

14:13 - O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu hoje, quarta-feira, manter os castigos aos jogadores do FC Porto, Hulk e Sapunaru, na sequência dos incidentes no túnel do estádio da Luz.

Hulk manter-se-á suspenso por quatro meses e Sapunaru estará fora de competição por seis meses.

Em análise, estava o recurso dos dois jogadores, feito pelo FC Porto, sobre a deliberação da Comissão Disciplinar (CD) da Liga que puniu Hulk com quatro meses de suspensão e Sapunaru com seis por, segundo o acórdão da CD, terem agredido stewards que se encontravam no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, no final do jogo entre o Benfica e o FC Porto, disputado a 20 de Dezembro de 2009.




fonte: lusa.pt

66 comentários:

  1. No dia 2 de maio espera-se resposta à altura!

    ResponderEliminar
  2. Estava claro que estes tipos não iam desautorizar o palhaço da liga nem criar um imbróglio desgraçado...
    Por isso não me surpreende a decisão.
    Ficaria admirado do contrário.

    ResponderEliminar
  3. parece q afinal alteraram os castigos...

    ResponderEliminar
  4. Pois, Lucho, agora vi nos jornais uma coia diferente.
    A sentença final não estará dada ainda.

    Se calhar um ou dois jogos a menos... só por esmola e quando não temos hipótese.

    Mas o que interessava mesmo, ou seja, não considerar os stewards parte do jogo, isso não vai passar.
    A bem da Nação.Aguardemos.

    ResponderEliminar
  5. CJ altera castigos para 3 jogos para Hulk e 4 jogos para Sapunaru. É oficial, o FC Porto já foi notificado. RC uma vez mais arrasado pelo CJ

    ResponderEliminar
  6. E agora?? Como vamos ser ressarcidos do prejuízo?? Fdp!!!!!!

    Esse RC era dar-lhe bem na tromba!

    ResponderEliminar
  7. mas que volte face.
    como foi possivel a comunicação social lançar a noticia de que as penas não iriam ser alteradas !

    CARREGA PORTO
    este caso não pode ficar impune

    ResponderEliminar
  8. por vezes o silencio vale mais mt mais q mil palavras...acredito q a procissao ainda vai no adro, tal como acredito em todos os adeptos q neste momento depois de deslocacoes a algraves e lisboas e coimbras e etc estarao a babar se de raiva por mais uma vez temos sido prejudicados desta vez fora das 4 linhas.
    apesar da ma planificacao da epoca ssao decisoes como esta q prejudicam e fragilizam uma equipa, pq nao se esquecam eles os jogadores sao seres humanos...e nc super herois, embora por vezes PARECAM EM CAMPO!
    FORCA HULK
    FORCA SAPU
    FORCA PORTO...
    COM ADEPTOS COMO NOS SÓ PODEMOS QERER UMA EQUIPA A ALTURA, ERGUAM SE E DEMONSTREM A PUTA DA RAÇA Q NOS DISTINGUE!
    ciao pessoal e vamos cont a fazer o nosso papel...

    ResponderEliminar
  9. Por acaso pensava que a Federação ia por o pé na argola e manter os castigos deixando o FC Porto hipotese de recorrer do castigo no TAS.

    Sendo assim e com a redução do castigo e com o mal já feito alguém vai pagar, não acredito é que o caloteiros da Liga o façam num futuro próximo.

    Isto mostra que há gente neste país que não tem vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  10. Agora gostava de saber como é que somos ressarcidos da falta dos jogadores! Tá boa a massa! Esperaram que ficássemos arrumados e agora já os deixam jogar!

    ResponderEliminar
  11. Pois e agora como é? este corno do Ricardo Bosta ainda passeia alegremente pelo Porto?
    Eu nao sou a favor da violencia mas este "gajo" mete-me ca um nojo que até me da vomitos.

    Sempre gostou de dar nas vistas ás custas do nosso clube,foi assim na decisao do Apito Finallliiiiiii e agora no caso so tunel.
    Foi arrasado pela 2ªvez e ainda continua lá? Nao percebo

    ResponderEliminar
  12. Que VERGONHA!!

    RICARDO COSTA - RUA, JÁ!!!!

    Impugnação do campeonato, imediatamente!!!!

    ResponderEliminar
  13. Meus caros amigos, o F.C.Porto não sei se pode recorrer aos tribunais, a FIFA nestes casos não permite, mas nós, enquanto adeptos podemos. Que apareça algum portista, com conhecimentos jurídicos, que nos indique o caminho, os passos que temos de dar para responsabilizar estes vermes pelo que nos fizeram.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. O Hulk poderá jogar hoje?

    ResponderEliminar
  15. thk56, não porque a lista de convocados já saiu...

    ResponderEliminar
  16. Vila Pouca o FC Porto pode colocar o caso na ultima instância de justiça Desportiva, estou a falar do TAS.

    Esta decisão da Federação é a prova cabal que este campeonato prejudicou 2 dos mais directos adversários da mouralhada.

    Há matéria de facto para numa acção conjunta o nosso clube apresentar no TAS um queixa contra o que nos fizeram, não consigo antever é a decisão final como é óbvio.

    Vamos aguardar e ver o que decide o nosso departamento jurídico que já mostrou estar sempre à altura dos acontecimentos, agora uma coisa vos digo o mal já está feito foi algo que sempre disse no inicio.

    ResponderEliminar
  17. O Hulk pode e na minha opinião devia jogar já hoje. Isso da lista de convocados sair não há problema algum, porque se algum jogador se sentir mal no estágio pode ser substituído, ou ás vezes até são convocados mais de 18 jogadores

    ResponderEliminar
  18. Tripeiro

    A lista de convocados sever somente para informar a imprensa e em consequencia os adeptos.

    O importante é a isncirção na ficha de jogo.

    Penso que o importante é saber se o FCP já foi notificado.

    ResponderEliminar
  19. Isto revolta qualquer um!

    O HULK esteve suspenso 15 jogos a mais! 15!!!!!!!!!!!

    Quem paga isto?!?!

    ResponderEliminar
  20. Sim o Hulk pode jogar hoje nada o impede de jogar

    ResponderEliminar
  21. Pois, têm razão. Então por mim era já hoje lá para dentro e levar tudo à frente!

    ELE É, O INCRÍVEL HULK!

    ResponderEliminar
  22. thk56

    Sim o Porto ja foi notificado da decisao

    ResponderEliminar
  23. com imensa pena o hulk nao pode mesmo jogar contra o rio ave ja hj... visto q ( e fazendo das minhas palavras o q vem no jornal o publico) as decisoes tomadas hj so passam a ser validas 1 dia depois da data de decisao ou seja amanha! com isto o hulk ira ficar nao 17 mas sim 18 jogos sem jogar...dá q pensar ne?
    coincidencias!
    ainda assim reparei agr q o jornal o jogo diz o contrario...
    mas desse ja nao sabemos o q contar ...

    ResponderEliminar
  24. O FC Porto ponderou, mas Hulk não vai poder jogar em Vila do Conde. É que a decisão do Conselho de Justiça só produz efeito a partir de amanhã, dia seguinte à notificação das partes, conforme designado no número 1 do artigo 34.º do Regimento do Conselho de Justiça. Assim, Hulk será "reforço" na próxima jornada da Liga, que se disputará diante do Belenenses, no Restelo.

    ResponderEliminar
  25. Se o Jesualdo o deixar jogar... ele hoje leva tudo à frente ;)


    E agora ? Como vamos ser ressarcidos dos jogos de castigo a mais ?!

    ResponderEliminar
  26. É melhor ele nao jogar mesmo,como disse anteriormente Heliantia,ele hoje levava tudo á frente só parava na Avenida Brasil(marginal) ;-)

    Fica para a proxima jornada

    ResponderEliminar
  27. Antas, nada disso o Tas, serve como ultimo recurso e depois de esgotadas as possibilidades da justiça do país. Ora, na justiça desportiva, CJ, foi tomada uma decisão favorável ao F.C.Porto, assim, o clube pelas leis da FIFA não pode fazer nada. MAS E REPITO, NÓS PODEMOS. Amanhã, há uma A.Geral eu vou lá estar e tentarei saber coisas...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  28. Estou de facto admirado, contente e ... ainda mais revoltado.
    Esse bandalho do rc vai ter de facto uma estátua no seu clube.
    Ele foi a sua melhor contratação, isso é que foi fazer as coisas por outro lado, ajudando à desestabilização da equipa e ao seu enfraquecimento numa altura crucial, independente das nossas falhas ou não.
    Por acaso não se pode pedir impugnação do campeonato??? Era giro.
    E indemnizações a esta escumalha da liga????
    Este campeonato está manchado, agora comprovadamente.

    ResponderEliminar
  29. Eu creio que ninguém se pode responsabilizar pelos jogos a mais...é a mesma coisa que sermos acusados de um crime,ficarmos em prisão preventiva e depois sermos absolvidos...

    seja como for,é vergonhoso!!!Foram mais de três meses!!!!

    filho de 30 camelos...aqui se vê bem a manha desse cabrão.Não há ninguém que lhe espete um murro no focinho?

    ResponderEliminar
  30. "Estou de facto admirado, contente e ... ainda mais revoltado."

    Grande Jorge, a frase adequa-se também a mim. Consigo neste momento estar muito mais revoltado do que contente.

    "Não há ninguém que lhe espete um murro no focinho?"

    A Invicta ainda é banstante grande, e infelizmente nunca me cruzei com ele na minha rua ;)

    ResponderEliminar
  31. Vila Pouca o TAS tem várias instância, uma delas onde podemos não recorrer mas apresentar uma queixa num plano conjunto, por exemplo com o S.C. Braga, ao abrigo da decisão do CJ da Federação, onde 2 concorrentes directos ao Titúlo são sistematicamente prejudicados em favor de um terceiro concorrente.

    Também não deixa de ser verdade que o TAS também serve como ultima instância de recurso, visto que qualquer decisão proferida na 1ª instância pode ter direito a recurso.

    Sei que pode ser complicado entender, mas vamos ao exemplo, quando houve uma primeira decisão de excluir o FC Porto da competições Europeias era uma primeira instância que proferiu a decisão, não satisfeito o FC Porto recorreu para a ultima instância que lhe deu razão, em comum nesta situação é que desde a decisão à colocação do recurso até à ultima e definitiva decisão sem direito a recurso todas elas foram efectuadas numa só instância, o TAS.

    Sendo o TAS um tribunal internacional não serve só para rever recursos, serve também para receber e estudar queixas apresentados pelos clubes.

    ResponderEliminar
  32. Futebol: FC Porto - Hulk pode jogar contra Rio Ave
    Hoje

    Lisboa, 24 mar (Lusa) - O avançado brasileiro Hulk já poderá ser hoje utilizado no encontro entre o FC Porto e o Rio Ave, depois de o Conselho de Justiça ter reduzido o seu castigo de quatro meses para três encontros.
    A utilização do internacional "canarinho" na primeira mão da meia final da Taça de Portugal de futebol depende apenas da decisão do treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira.
    O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu hoje reduzir os castigos dos futebolistas Hulk e Sapunaru para três e quatro jogos de suspensão, respetivamente, disse à Lusa fonte do FC Porto.

    ResponderEliminar
  33. E agora ?!! Quem o segura :)

    ResponderEliminar
  34. Orgulhoazulebranco prisão preventiva é diferente deste caso.

    Se quisermos manter um paralelo entre decisões, este caso é mais uma pena de prisão efectiva com direito a recurso.

    Ora penas de prisão efectivas sobre falsas aplicações da lei com intuito de prejudicar é mais o nosso caso o que acho muito grave.

    Fomos condenados, as medidas de coação aplicadas foram o tempo de espera até serem proferidos o respectivos castigos, agora reduzem a pena dizendo que os pressupostos aplicados não estavam correctos, só peço ao meu clube que não tenha dó nem piedade bata em quem bater doa a quem doer.

    ResponderEliminar
  35. Eu agora sou estou á espera de ler o acordao do CJ para tirar todas a conclusoes,com que fundamentos o Ricardo Bosta aplicou aqueles castigos,se for aquilo que eu penso vem me dar razao á aposta que eu fiz com o meu irmao que é gaivota(infelizmente).


    "Bou comer uma Francesinha ao Capa Negra que bai saber-me mto bem".


    Em relaçao ao resto nao tenho bases juridicas se o FC Porto pode ou nao impugnar este campeonato

    ResponderEliminar
  36. Sim,Antas,eu sei que o exemplo da prisão preventiva não é mais correcto,de facto.

    E sim,o Porto deve levar tudo à frente,tal como o Hulk(mas no bom sentido) x)

    Hulk jogar hoje?Se não tivessemos tantos lesionados,até achava que não,conhecendo o Juju..mas como ele não tem ninguém,e têm pânico do 4-4-2 x)

    ResponderEliminar
  37. O Hulk não joga.
    Só domingo. A decisão só produz efeitos 1 dia após notificação, segundo o rascord.

    ResponderEliminar
  38. Orgulhoazulebranco eu não queria dizer coisas à sorte mas creio que Hulk não poderá jogar já hoje.

    Ainda não sei se as decisões do CJ da Federação entram em vigor de imediato.

    Essa também é a minha dúvida.

    ResponderEliminar
  39. francesinhas é no Bufete Fase em Santa Catarina
    :)

    ResponderEliminar
  40. Claro. Já não contamos para o campeonato, a cerveja já foi, mas a vergonha continua. Vandinho mantém a pena de 3 meses?!

    Isto é esmolha.

    ResponderEliminar
  41. Offshore

    Obrigado vou passar por lá para experimentar

    ;-)

    ResponderEliminar
  42. Quando li a notícia fui ver a data para saber se era 1 de Abril!...
    Engraçado como as coisas são: - sempre tinha achado que o recurso era "trigo limpo, farinha amparo", mas após estes últimos dias, até eu me deixei contagiar com a depressão e pessimismo e já achava que não ia sair nada daqui!...
    Bem, são boas notícias! Sempre que uma injustiça é corrigida, temos que abrir o champagne!
    Além do mais isto evita que para o ano volte a acontecer este tipo de cena...
    Quanto ao que se segue, vou acrescentar mais especulações ao rol:
    Parece-me que a SAD do Porto pode perfeitamente pedir uma indemnização por danos sofridos num outro processo; não vejo porque uma Sad pode ser penalizada se não tiver as contas correctas e não pode pedir indemnizações...acho que não faz sentido. (Se essa indemnização acontecer, do ponto de vista financeiro, já não precisamos de ir à Champions...!)
    quanto ao RC, não me parece que possa ficar no lugar, até porque neste momento já não convém ao benfas (já fez o que tinha que fazer...)... vai cair...
    quanto ao telejornal da sic... acham que vai abrir com isto?
    e o ceboso do rui santos, eu também lhe punha um processo em cima por danos sofridos: foi ele que sonorizou as imagens do túnel e ele que injectou no povo a ideia que tinha sido cometido um crime!

    ResponderEliminar
  43. Agora á que impugnar o campeonato colocar uma providencia cautelar ou outra coisa qualquer, á que ir até ás ultimas consequencias.

    Pelo sim pelo não é melhor Hulk não jogar hoje ou ainda o empregado lampião arranja maneira de o castigar outra vez... já que ele intrepeta as leis á sua maneira.

    Agora que o campeonato esta entregue é que dão o dito pelo não dito... aqui á gato ou melhor lampião metido.

    Em ano de Mundial a FPF não podia arriscar em o F. C. Porto recorrer para o TAS... grandes FDP.

    ResponderEliminar
  44. JÁ ESTÁ:

    8 – A FC Porto – Futebol, SAD já deu instruções aos seus advogados para intentarem as competentes acções de responsabilização e indemnização, quer dos membros da CD da LPFP, quer da própria instituição.

    ResponderEliminar
  45. Outro palhaço, Herminio renuncia á presidencia da Liga... agora que o mandato ja estava acvar é que se vai embora.... e já vai tarde.

    ResponderEliminar
  46. O Hermínio pirou-se! Bye, bye, já devias ter ido há mais tempo! Agora espera, em casa, pela "conta" que o FCP te vai mandar. Vais ter que vender as cuecas, oh filho da puta. Não te esqueças de pedir remissão ao teu patrono, o "orelhas". Ah, esqueceste-te de levar contigo o Ricardo Bosta?!!

    ResponderEliminar
  47. retiro o que disse, vandinho "agrediu" o treinador adjunto, portanto, um agente desportivo.

    ResponderEliminar
  48. O Hermínio já foi com car*****, agora do falta o fdp do Reco da Bosta!

    ResponderEliminar
  49. O manhoso a espumar-se na tvi e a dizer que a decisão do CJ da federação é subjectivo na apreciação! Ahahah

    ResponderEliminar
  50. O trabalho sujo estava feito,o andor levado ao colo, os prejuízoz causados.
    Agora podem sair... Também faltavam dois ou tres meses...
    Falta de vergonha é pouco para estes #### todos
    E o pavãozinho??? caladinho??? não sai também???
    Espero nunca me cruzar com ele, não porque o va agriir, mas porque lhe direi umas quantas coisas...
    E assim se fazem a coisas por outro lado!!!

    ResponderEliminar
  51. Boas

    Estranho, CJ baixou drasticamente castigos de Hulk e Sapunaru.

    Veja e dê a sua opinião:
    http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/estranho-cj-baixou-drasticamente.html

    Abraço

    ResponderEliminar
  52. Os CORRUPTOS Srs Lúcílios Batistas pensavam que tinham o trabalhinho feito! Foderam-se!
    Impugnação Já!

    Lindo de ver o Asqueroso Manha a espumar de raiva...quero ver mais!

    ResponderEliminar
  53. o Campeonato 09-10 vai ser vencido nos Tuneis e com as toupeiras do LFV.
    Eis a transparencia no futebol portugues que tanto apregoa.
    Este sim é o inicio de um ciclo de roubos e de arbitragens desonestas e anti-FCP.
    Pelas minhas contas, com arbitragens em condições estaríamos a lutar pelo titulo - nós com + 5 pts e os de LX com - 5 pts!
    Se o Hulk tem jogado neste jogos, teriamos perdido em alvalade, empatado com o olhanense ou com o Leixões ?..não sabemos!
    o estado de espirito no balneario, a pressão e a revolta pela injustiça, não terá infuenciado o nosso rumo, independentemente das burrices do treinador?

    ResponderEliminar
  54. IMPUGNAÇÃO DO CAMPEONATO. JÁ.

    ResponderEliminar
  55. Na qualidade de Sócio do F.C. Porto, exijo ao meu Clube que reivindique, por todas as vias disponíveis, as competentes indemnizações até ao último cêntimo. Indemnizações que cubram todos os prejuízos materiais e morais causados pela decisão arbitrária, desadequada e indigna da Liga. Se a Liga não tiver bens materiais que cubram o valor em causa, deve o departamento jurídico accionar a co-responsabilização dos dirigentes como Ricardo Bosta e Hermínio Mour(o)eiro. E também que o faça para compensação dos prejuízos, ainda que indeléveis, dos jogadores Hulk e Sapunaru. Os adeptos e sócios do FC Porto estão e estarão sempre com o seu Clube. Contra a arrogância, a arbitrariedade, a persecução, o despotismo de pessoas e organizações apostadas em derrotar, em evidente conluio, uma grande e imbatível instituição: o FC Porto! Não nos ganhando em campo, não nos ganharão nos lúgubres túneis ou nos elegantes salões centro de decisões apelidadas de "verdade desportiva". Deviam ter vergonha de utilizar a palavra "verdade" para escamotear a vossa mentira. Deviam corar de vergonha pela vossa indecorosa vassalagem a quem, ao longo de décadas, não soube, nem pôde ganhar cingindo-se à luta de carácter desportivo. Não nos derrotarão; podemos perder uma batalha (jogo), não soçobraremos às vossas insidiosas investidas. Unidos, jamais seremos vencidos!

    ResponderEliminar
  56. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  57. És um triste, João Reis! Realmente se há coisa que vocês nos devem ensinar é como se aguenta as horas de derrota. Estais habituadinhos a isso mesmo! Felizmente ganhais quando o rei faz anos.

    És um triste, hoje saiu mais uma prova cabal de quem são os corruptos e actuar em Portugal. É tudo a vosso favor, e ainda tás a p*ta da lata de achar que tens razão? TRISTE!

    Festeja enquanto podes...

    benfica é m**** até morrer

    ResponderEliminar
  58. "Hermínio demitiu-se depois de cumprir a missão"

    "Mais vale muito tarde do que nunca"

    FANTÁSTICO, ANTERO!

    ResponderEliminar
  59. Boa, Tripeiro:

    benfica é m**** até morrer!

    Uma abraço.

    ResponderEliminar
  60. O que perturba esses mouros é reconheceram que, mesmo vencendo, este é um campeonato sem brilho. De mentira.

    ResponderEliminar
  61. "No âmbito da justiça desportiva não haverá hipótese de impugnação do campeonato. No entanto, não pode descurar-se um aspecto, que será o de o F.C. Porto recorrer à justiça dita comum e aqui sim, mormente no que toca às consequências desportivas que daí poderão advir, poderá essa decisão vir a causar um "terramoto" sem precedentes no futebol nacional. Há claros danos desportivos para lá de patrimoniais para o FCP com todo este processo. Se for necessário recorrer à justiça comum pois que se recorra, pedindo nessa instância desde logo a impugnação do campeonato de 2009/10."

    ResponderEliminar
  62. Meus amigos agora é esperar e com calma o nosso departamento jurídico vai-se encarregar de resolver esta questão como tem feito até agora, com resultados.

    Peço a todos que não liguem a metade da campanha da propaganda da desinformação já em marcha promovida pelos nosso meios de comunicação.

    Eles vão ter o que merecem.

    ResponderEliminar
  63. Porque será ? Porque será....
    Pena o Ricardo Costa não seguir o exemplo ;)


    Encarnados lamentam demissão de Hermínio Loureiro

    O Benfica reagiu à demissão de Hermínio Loureiro da presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional lamentando a decisão do dirigente e referindo que este merece «o reconhecimento de todos aqueles que durante anos sentiram a falta de transparência, independência e isenção destes mesmos órgãos.»

    «O Sport Lisboa e Benfica lamenta a decisão tomada pelo Presidente da Liga, que penaliza acima de tudo o futebol português, mas compreende a frustração que este deve sentir em função dos obstáculos que permanentemente tem enfrentado na batalha pela moralização da Liga portuguesa», pode ler-se no comunicado publicado no site oficial da turma da Luz.

    Para o Benfica, Hermínio Loureiro tinha vindo a desenvolver «um trabalho de credibilização do futebol português», que não se via há anos.

    Recorde-se que o dirigente apresentou esta tarde a demissão do organismo devido à decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol em reduzir as suspensões de Hulk e Sapunaro de quatro e seis meses para três e quatro jogos.

    ResponderEliminar