13 março, 2010

1GOAL – Education for All (Educação para Todos)

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto é o segundo clube do Mundo, depois do FC Barcelona, a aderir à campanha 1GOAL – Education for All (Educação para Todos). Esta iniciativa integra-se na Class of 2015, um projecto lançado pelas Nações Unidas em Setembro de 2008, e que conta com signatários como a rainha Rania da Jordânia, o cantor Bono, Bob Geldof, o primeiro-ministro britânico Gordon Brown e Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia.

O objectivo é alcançar o ensino primário universal, tendo como pressuposto que a educação vence a pobreza. Há 72 milhões de crianças em todo o mundo sem acesso à escola e o Mundial 2010, na África do Sul, é tido como uma oportunidade única para influenciar a audiência futebolística global. A 1GOAL não quer o dinheiro dos cidadãos, mas sim as suas assinaturas, de forma que os líderes mundiais coloquem a educação global no topo das suas prioridades.

A educação dos jovens jogadores sempre foi uma prioridade para o FC Porto, e essa orientação foi reforçada, mais recentemente, no âmbito do projecto Visão 611. A escolaridade mínima para os jovens atletas é o 12.º ano, e a taxa de sucesso actual é praticamente total. Por isso, o FC Porto associa-se com todo o gosto ao 1 GOAL. «O nosso clube sempre teve a educação dos jovens jogadores como objectivo, porque temos a consciência de que se trata do valor mais importante que podem ter na sua vida. Se todos os clubes, empresas e indivíduos puderem dar um pequeno contributo, será possível construir um futuro brilhante para todas as raparigas e rapazes do planeta», sublinha o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Conheça o 1Goal

fonte: fcporto.pt

1 comentário:

  1. medidas que tornam um clube, nem melhor, nem pior... mas único!!!

    clap, clap, clap...

    ResponderEliminar