14 janeiro, 2010

O telefonema, o sistema e o Ferrari

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Quando o apito dourado eclodiu, surgiu nos jornais uma escuta telefónica “curiosa”, não levada a sério pela equipa de trabalho do MP, apenas centrada nas conversas mais a Norte. Nessa, surgia Filipe Vieira em diálogo com o Valentim, a recusar alguns árbitros para jogos do Benfica, apenas concordando com o nome de João Ferreira: “Sim, o João, pode ser o João”.

Nessa altura, as minhas suspeitas bateram certo depois de um Guimarães/Benfica em que o “Joãozinho”, como 4º árbitro, foi às câmaras da Sporttv (atitude ilegal) e viu Nuno Gomes a ser agredido, não se coibindo de “aconselhar” o árbitro principal a deixar o Benfica com mais 1 em campo.

Parece que o Joãozinho está de volta, e nesta altura, é mesmo o preferido do Sistema Encarnado, sempre que as dificuldades espreitam. Na Luz, como 4º árbitro, foi figura principal do clássico, espreitando entre a escuridão de um túnel cheio de poeira. Viu tudo o que lhe disseram para ver… foi mesmo a 1ª testemunha a ser ouvida, e como prémio pelos serviços prestados, aí vai ele, no mesmo avião do seu clube, rumo ao Funchal para apitar o Marítimo/Benfica! E o seu delfim de Setúbal acompanha-o, o auxiliar, Pais António, conhecido na sua terra pelo Ferrari (doente pelo vermelho) e que ficou famoso quando na final da taça da liga, disse a Lucílio para marcar penalty a favor dos lampiões, quando era fiscal de linha… na área contrária!

No Porto/Paços, estará Rui Costa da AF Porto, enquanto Lucílio apitará o jogo do líder em Coimbra.

Depois do Xistrema ter evitado a derrota dos lampiões no jogo de ontem, na taça da Liga, não se augura nada de bom para este fim de semana.

15 comentários:

  1. O João Ferreira na Madeira??? Isto é escandaloso!!!

    ResponderEliminar
  2. é literalmente o assalto ao 1º lugar

    Académica-Sp. Braga, Lucílio Baptista (Setúbal)
    Marítimo-Benfica, João Ferreira (Setúbal

    ResponderEliminar
  3. Nem mais Offshore!

    Isto é verdadeiramente o que se chama... "fazer as coisas pelo outro lado"!!!

    Se ainda havia dúvidas... penso já estar tudo esclarecido...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. De rir era se nem assim passavam na Madeira.

    Sei que parece missão impossível mas tudo pode acontecer.

    Se a Académica se atirar para o chão e a todos os lances na área pedir mão como fez com o FC Porto, o Braga está bem tramado, porque o senhor SLB não lhes vai perdoar.

    Isto é a vergonha do nosso futebol.

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente, isto já mete NOJO!

    Nomeações ao gosto dos vermelhos, silêncio da comunicação social, suspensões de jogadores por tempo indeterminado, etc...

    Estou farto da actual situação! Mas se pensam que é assim que nos vão derrotar, estão bem enganados! É preciso muito mais que isto!

    A nossa força advém precisamente de nos quererem e fazerem mal. É nestas alturas que nos unimos e esquecemos qualquer tipo de divergências.

    Contra tudo e contra todos… PORTOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderEliminar
  7. O calabote tirou-me as palavras da boca...

    O Sistema no seu melhor.

    ResponderEliminar
  8. Calabote nunca te canses de denunciar as poucas vergonhas. O F.C.Porto na C.Social, não tem nenhum apoio, mas ao menos na blogosfera não pode deixar os créditos por mãos alheias.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. É o vale tudo, sem vergonhas e sem pudores de qualquer espécie... se há quem coma e cale (pelo menos, nas aparências), por aqui (e fazes bem, mto bem, caro Calabote), a nós, ninguém nos vai pedir, exigir ou fazer sequer calar perante todos estes atropelos e joguinhos de interesses óbvios, demonstrando, para quem quer ver que, de facto, "estamos a fazer as coisas por outro lado".

    Enquanto nós, vamos denunciando... esperamos apenas, e desejamos, que a equipe do FC Porto nos ajude nesta luta, fazendo jus à nossa mistica, pois se assim não for, tudo mais não será do que uma luta obviamente inglória d'um qualquer David muito pequenino (nós), perante um Golias de imenso tentáculos (os invejosos, ridiculos e mediocres que bem conhecemos).

    A ver vamos se a equipa nos acompanha nesta luta, porque se assim acontecer, o PENTA será uma realidade, que ninguém tenha ilusões disso, porque eu não as tenha. Agora, se não nos acompanhar, temos o destino mais que traçado, numa altura em que o andor ainda não saiu sequer do adro.

    A ver vamos... mas DENUNCIAR, sempre!!!

    ResponderEliminar
  10. Pois é meus Amigos estas nomeações não são inocentes, isto está tudo bem montado, tudo feito ao pormenor.
    Isto é escandaloso e nojento! Mas o que mais me dá vontade de rir é ver aquelas virgens imaculadas vir falar em moralização do futebol nacional.
    Lembram-se da cena do treinador de Andebol dos encornados!!! Tinha um diferendo com a entidade patronal, e foi de fácil resolução...bastou um te fonema do ministro e tudo ficou resolvido!!!
    Se fosse no PORTO ....caia o Carmo e a Trindade, éramos uns corruptos tal e coisa ...mas como era para um dos clubes de Lisboa!!

    Deixo um pedido ao Calabote ! NUNCA TE CALES !!
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Quando o presidente da CA, o senhor Victor Pereira, afirma que não tem havido isenção por parte dos árbitros em alguns jogos, julgo que está tudo dito.
    Será que a petição pela verdade desportiva entregue na assembleia da Republica iria incluir estas declarações, caso elas fossem proferidas antes dessa palhaçada?
    Duvido, mas resta-me sempre a confiança inabalável na nossa direcção, e ela com certeza não está muda por alguma razão.

    ResponderEliminar
  12. Há que vestir o fato de macaco! Vamos todos juntos lutar para um Porto campeão. Sábado bem ou mal o que interessa é vencer.

    ResponderEliminar
  13. "Nuno Gomes a ser agredido".

    Não, foi Simão agredido, pelo Romeu. Inácio até se queixou que o João Ferreira tinha ido espreitar à câmara que filmava o jogo junto à divisória do campo, o que se viu o 4º árbitro fazer na verdade. Ele desmentiu, mas andou ali a espreitar pelo óculo da câmara de filmar. Romeu deu uma cabeçada em Simão (isto é, tentou dar-lhe da sua altura para a cave do -1) e o jogo já prosseguia na outra metade do campo. O João "Pode vir o João" Ferreira chamou o árbitro, Duarte Gomes, e este expulsou Romeu.

    Duarte Gomes que, fora isso, fez uma arbitragem inacreditável a favor do Benfica.

    ResponderEliminar
  14. mas afinal quem faz as nomeações?
    Pois é. Mas ninguém diz que o sujeito é desonesto. Como consegue passar entre os pingos?

    ResponderEliminar
  15. Calabote sempre atento, espero que seja para continuar!

    Isto cada vez está mais nojento!

    Mas contra tudo e contra todos, nós vamos conseguir o Penta!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar