21 janeiro, 2010

Não baixamos os braços!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


O FC Porto empatou a zero com a Académica, em Coimbra, na segunda jornada da fase de grupos da taça da Liga, na quarta-feira, dia 13 de Janeiro.

Ambas as claques do FC Porto marcaram uma boa presença no municipal de Coimbra, tendo em conta a competição – que ainda não tem aceitação total por parte dos adeptos portugueses – mas principalmente o dia (quarta-feira) e o horário do jogo (19h00).

O encontro teve uma assistência muito fraca, o que já seria de prever.

Os nossos grupos Ultra foram audíveis durante grande parte do encontro. Uma situação que achei curiosa foi o facto de ficarem posicionados na bancada oposta ao habitual naquele estádio, e para mais ainda, ao centro do terreno.

Do lado dos estudantes, a “Mancha Negra” também teve momentos do jogo em que foi audível, principalmente nos primeiros minutos, mas talvez fosse de esperar um maior número no seu sector, uma vez que jogavam com um “grande” e em sua casa.

O próximo jogo para a taça da Liga, e último da fase de grupos, realiza-se no próximo Domingo no Estoril, às 20h15. Esperemos carimbar a passagem às meias-finais da prova.

Mais um fim-de-semana em várias frentes

Já estava saudoso destes fins-de-semana de grande apoio ao mágico Porto. E mesmo quando não se ganha, é bom sentir que demos tudo para que a vitória fosse uma realidade.

E nada melhor do que fazê-lo na companhia de verdadeiros Ultras do FC Porto, que respiram o clube a toda a hora e fazem os possíveis e impossíveis para o acompanhar regularmente, independentemente do estádio ou do pavilhão, do escalão ou da modalidade!! Uma enorme família portista, um grupo de verdadeiros amigos!

Sexta-feira à noite lá estávamos nós no Dragão Caixa, para apoiar o Porto em Basquetebol contra o CAB Madeira, uma equipa que já esta época nos tinha causado dificuldades no seu terreno, para a taça de Portugal.

O ambiente que proporcionamos é cada vez mais intimidatório e hostil para os adversários. Vai ser muito difícil alguém passar no “Dragãozinho”. Mais uma vitória, desta vez a passar dos 90 pontos (!), que em muito contribuímos. No final, a equipa veio ao Sector 4 agradecer o apoio. Foram todos cumprimentados amigavelmente, mas Carlos Andrade, não se livrou de uma “moche” ao passar entre nós. Espírito adeptos/equipa cada vez melhor.

No Sábado, nem passadas 24h do Basquetebol e lá estava o pessoal do costume prontinho para apoiar os Octo-Campeões Nacionais de Hóquei em Patins, que tinham um teste muito difícil frente ao líder do campeonato italiano.

Elogio quando acho que assim deve ser, mas desta vez tenho de dizer que acho inacreditável que os “Super Dragões” e o “Colectivo” não tenham estado presentes em peso neste jogo. Nem com o futebol a jogar passado duas horas! Estiveram alguns elementos presentes, tanto de uma como de outra claque (os que estão sempre, seja ao Sábado à tardinha ou numa quarta-feira à noite), mas o jogo proporcionava a que estivessem muito mais. Nem uma faixa foi colocada.

Pavilhão pequeno?!? Está muito bem assim… os jogadores sabem quem faz sacrifícios e os acompanha durante o ano todo…

Foi a primeira derrota do nosso Hóquei em Patins no Dragão Caixa. A equipa não jogou mal e mereceu os aplausos e incentivos dos seus fiéis adeptos no final dos cinquenta minutos jogáveis.

Não posso deixar de referir a presença de um grupo de italianos, que marcaram presença no apoio ao Valdagno.

De seguida partimos para o estádio do Dragão, onde a nossa equipa Tetra-Campeã Nacional de futebol, defrontou o Paços de Ferreira.

26 709 espectadores assistiram ao primeiro jogo da segunda volta da Liga Sagres, a mais um golo anulado a Falcao, a um autêntico anti-jogo dos castores e a mais dois pontos perdidos na luta pelo tão desejado Penta! Tal como à entrada comentávamos uns com os outros, ainda não nos livrámos da sina que nos atormenta este ano os jogos em nossa casa, e este foi mais um jogo de nervos, aflições e emoções à flor da pele.

Tanto na bancada Norte como na bancada Sul, os sectores Ultra foram preenchidos com um número razoável de elementos.

Do lado pacense, os “Yellow Boys” marcaram presença. Ao todo estariam presentes cerca de 40 adeptos no apoio à equipa visitante.

O apoio das nossas claques foi bom e durante grande parte do tempo de jogo. Quando já todos desesperávamos e tentávamos encaixar que o nulo seria o resultado, eis que o Paços marca num contra-ataque. Ninguém falava. A tristeza estava estampada nos rostos de cada um. Gritámos bem mais alto o nome do nosso clube, ainda com esperança que nos minutos finais acontecesse o “milagre”. Poucos minutos depois a equipa de arbitragem aceitou finalmente o golo de Falcao e a festa foi enorme! Mais duas ou três oportunidades de deixar qualquer um estendido, mas o empate já não se alterou…

No fim do jogo Hélton dirigiu-se à Curva Sul para agradecer o apoio prestado. Um gesto que fica sempre bem.

Sentia-me triste, muito triste. Mas ao mesmo tempo sentia-me bem, por não ter saído mais cedo, por não ter assobiado a equipa, por não os ter desiludido, por ter apoiado os nossos rapazes do primeiro ao último minuto da melhor forma que pude, por mais um vez me sentir rouco e por os ter aplaudido de pé e só ter virado costas depois de a equipa recolher toda à cabine. Como faço sempre!

A equipa pode contar comigo nesta dolorosa batalha rumo ao segundo “Penta” da nossa história. Tudo farei para que isso se torne realidade. E sei que posso contar com o grande grupo de fanáticos adeptos azuis e brancos, com quem tenho o orgulho de conviver, semana após semana.

Este fim-de-semana a Liga Sagres pára, para se jogar a taça da Liga, regressando no próximo. E o jogo contra o Nacional, na Madeira, está marcado num horário inédito nos últimos tempos, mas que é sempre bem-vindo. O jogo realiza-se às 17h00 de Sábado, dia 30 de Janeiro.

Um abraço Ultra

6 comentários:

  1. Viva Tripeiro. Ao FC Porto fazem falta mais adeptos com a tua garra. Mesmo no dragão caixa começam a aparecer pipoqueiros. E lá saíram eles antes do jogo acabar e foram comer o resto das pipocas para o estádio preferindo ver o aquecimento dos jog. de futebol ao resto do jogo de hóquei.

    Qt à claque, no coments, o clube é q os sustenta e por isso q faça o q ache melhor.

    ResponderEliminar
  2. Assino por baixo o comentário do Lucho.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Tripeiro,és o maior!

    Em relação ás claques, também estou com os meus coleguinhas, Lucho e Vila Pouca! Tu és mesmo uma exceção!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  4. Obrigado amigos!

    Já agora, não posso deixar de o fazer e nunca é demais elogiar, a presença dos nossos amigos DELINDRO E SEVILHA03 hoje em Portimão no jogo de andebol abc-Porto para a Supertaça!

    Grande espírito e grande amor ao Porto :)

    Pelo que sei estava lá uma faixa dos "SD Faro".

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Estoril-PORTO (claques)

    Bilhete 2,5 euros. Bilhete + viagem = 5 euros

    Saída às 15h do Dragão

    ResponderEliminar
  6. Tripeiro, a tua rúbrica semanal neste espaço, com a tua forma mto especial de descrever os momentos ultra dos do FC Porto, é já um caso sério... que essa força de vontade, espirito de missão e mto carisma que já respiras, nunca se apague.

    No resto, assinar por baixo o comment do Lucho... somos poucos, mas bons, que é o que mais importa!

    ResponderEliminar