12 janeiro, 2010

Juniores: futebol desilude... hóquei conquista título distrital.

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/



FUTEBOL (Competições Nacionais)

No jogo grande da 19ª jornada do Nacional de Juniores, o FC Porto sofreu bastante para manter a primeira posição. Num jogo bastante fraco da equipa portista, um golo de Yero já no período de compensação, permitiu aos Dragões manterem-se no topo da classificação.

Com este resultado, ambas as equipas estão na zona da fase final, muito embora a Académica , que empatou em Braga, continue muito perto.

Podem ler a crónica do jogo, CLICANDO AQUI [Academia de Talentos; crónica (do Amigo) Gil Nunes].

Quanto aos Sub-17 e Sub-15, continuam o seu passeio rumo à 2ª fase da prova. Este domingo de manhã, mais duas goleadas.

Por fim, o Padroense, que na sua deslocação a Vizela, não foi além de um empate a uma bola, mantendo no entanto o 2º lugar da Série A, logo atrás do Vitória de Guimarães.



FUTEBOL (Competições Distritais)



BASQUETEBOL

No basquetebol, o destaque deste fim de semana vai para o apuramento das meninas Sub-16 para a final-four distrital que irá decorrer no próximo fim de semana, em S. Romão de Coronado, e que terá a participação além das jovens dragonas, do Coimbrões, Valongo e Académico.



HÓQUEI EM PATINS

No hóquei em patins, a equipa júnior do FC Porto sagrou-se campeão distrital, isto quando ainda faltam duas jornadas para o término da competição. Um triunfo esperado de uma equipa que ainda não sofreu nenhuma derrota esta época.

Ficam aqui os nomes do actual plantel: Leonardo Pais e Diogo Sampaio (GR); Ângelo Fernandes, Cristiano Barbosa, Francisco Silva e Henrique Magalhães (Defesas/Médios); Cláudio Lima, Diogo Fernandes, Rafael Costa, João Coelho e Tiago Rocha (Avançados).

Parabéns a todos.



Um abraço e até para a semana
PedroPorto

5 comentários:

  1. Pedro Porto:

    Esclarece-me esta dúvida:

    Colocas aí a equipa de juniores de hóquei do FCP e não colocas o nome de RAFAEL COSTA, transferido do Barcelos para o FCP esta época e q dizem ser um craque. Ele não faz parte do nosso plantel de juniores (e às vezes até na equipa senior)?

    ResponderEliminar
  2. Empate muito sofrido com o Vitória, mas essencial para mantermos o 1º lugar nos sub19.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns aos juniores do nosso hóquei em patins!

    ResponderEliminar
  4. Foi lapso meu. No site do FCP não consta o nome dele mas fui eu que me esqueci de colocar o nome do Rafael.

    ResponderEliminar
  5. É, parece que sim, pelo menos, assim me contaram... não sabia que pelos juniores do futebol, aquilo estivesse tão penoso... a ver vamos se carimbamos a passagem à fase final e depois sim, partimos em força na conquista do ceptro sem dono, depois da «calhauada» do final da época passada, ali prós lados da academia de alcochete.

    Já no hóquei, no mesmo escalão, parabéns então aos já «grandinhos» do nosso contentamento!!

    ResponderEliminar