25 janeiro, 2010

Dragão nas meias-finais da Taça da Liga

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

assistência: --- espectadores.

árbitros: João Capela (Lisboa), Ricardo Santos e André Campos; Hugo Miguel.

ESTORIL: Leão; Marco Silva «cap.», Luiz Alberto, Jardel e Ismaily; Ângelo Varela e Erick; Lulinha, João Coimbra e Raphael; Rodrigo Hote.
Substituições: Rodrigo Hote por Antchouet (54m), Erick por Bruno Matias (75m).
Não utilizados: Paulo Santos, Euzébio, Arthur, Tiago Conceição e Joãozinho.
Treinador: Neca.

FC PORTO: Nuno «cap.»; Miguel Lopes, Rolando, Maicon e Nuno André Coelho; Tomás Costa, Belluschi e Rúben Micael; Guarín, Orlando Sá e Mariano Gonzalez.
Substituições: Guarín por Falcao (46m), Nuno André Coelho por Alvaro Pereira (46m) e Rúben Micael por Sérgio Oliveira (84m).
Não utilizados: Beto, Valeri, Prediger e Abdoulaye.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

golos: Belluschi (53m) e Orlando Sá (77m).

disciplina: Cartão amarelo a Marco Silva (24m), Erick (47m), Rúben Micael (49m) e Ângelo Varela (56m).

O FC Porto garantiu este domingo o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga 2009/10, depois de ter vencido no terreno do Estoril por 0-2, na última jornada do Grupo A da competição. Belluschi, numa grande execução de livre, e Orlando Sá, num movimento típico de ponta-de-lança, marcaram os golos do Dragão. A partida ao António Coimbra da Mota foi bastante interessante de seguir.

O FC Porto apresentou um onze com algumas alterações e estreou Rúben Micael, que procurou integrar-se rapidamente na mecânica atacante da equipa. Do lado do Estoril, tal como o seu treinador prometera, jogou uma equipa próxima da máxima força, que procurou contrariar os desenhos azuis e brancos e espreitar rápidos contra ataques.

A formação de Jesualdo Ferreira já merecia estar a vencer ao intervalo, fruto das oportunidades a dobrar de Rúben Micael e Mariano González, mas acabou por materializar o seu domínio pouco depois do reatamento, num livre exemplar cobrado por Belluschi, que fez a bola sobrevoar a barreira.

A superioridade do FC Porto era agora ainda mais evidente e, apesar de o relvado não consentir grandes requintes, pertenciam ao Dragão os melhores instantes colectivos e individuais. E para que não restassem dúvidas quanto ao vencedor, Orlando Sá fez questão de aumentar a vantagem, após arrancada poderosa e finta ao guarda-redes contrário.

fonte: fcporto.pt

24 comentários:

  1. Enquanto o Andebol só nos dá alegrias - parabéns a todos na pessoa do J.Moreira -, já o Basquetebol continua a trilhar o caminho aos ziguezagues e perdeu frente ao Barreirense, um dos últimos, por 96-90.

    É como digo: muito staff, mas depois...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. «Autocarro e carro de Pinto da Costa apedrejados
    VÁRIOS DANOS NAS DUAS VIATURAS

    O autocarro com o plantel portista e o carro de Pinto da Costa foram apedrejados na A5. São visíveis vários danos nas duas viaturas, que já se encontravam muito próximas da saída para o Estoril, onde às 20:15 vão disputar o encontro da 3.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga. Não se conhece a existência de feridos.»

    "record"

    Isto um di vai acabar mal...

    ResponderEliminar
  3. A vitória do Porto q eu queria para este fim de semana já está. A supertaça de Andebol é azul e branca.

    Obrigado aos nossos guerreiros, adeptos e jogadores.

    ResponderEliminar
  4. o processo tem de ser revisto. Há duas "jornadas" que por aqui não se vê nada...

    ResponderEliminar
  5. Delindro on fire :))
    Que Grande Bitória !

    ResponderEliminar
  6. É verdade Dragão de Vila Pouca,isto um dia acaba mal,e como sempre a culpa vai ser nossa!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao Andebol =)Num falha
    No 7 contra 7 vive-se bem

    Quanto aos "trengos" do 11 contra 11,gostei da atitude da equipa,com uma exibição que conseguiu ser melhor que a de 4ªfeira(tbm nao era dificil --')
    Gostei do Rúben,apesar de ter perdido algum fulgor,mas foi só o primeiro jogo tbm;gostei do Tomas,que está a fazer mais pela vida do que o Guarin;muito bem Maicon;Falcao entrou bem no jogo;finalmente um golo de Orlando Sá que voltou a mostrar-se muito irrequieto e trabalhador;um golo para animar Belluschi...e pronto.Não deslumbraram,longe disso,mas foi uma partida entretida e o empenho foi total.

    ResponderEliminar
  8. Ah,e esses palhaços só estão a arranjar lenha para se queimarem.Vai ser o bom e o bonito quando vierem cá...ai vai vai...

    ResponderEliminar
  9. e com jeitinho ja vem ca dia 10!
    nao sei quando e o sorteio mas mal saiba vou tar de ouvido colado, com sorte eles vem ca!
    quanto ao jogo... guarin zero, mariano zero, ruben mto bem para estreia, e uma segunda parte muito aceitavel!
    força magico porto!

    ResponderEliminar
  10. Espero apenas depois deste jogo que as nulidades, mariano e guarin sejam de imediato devolvidos ao banco ou bancada, assim como espero k Meireles nao venha bater no onze novamente.

    ResponderEliminar
  11. Suspeito que as pedradas serão só o princípio de ataques mais refinados, tipo suspensão de Hulk, Sapunaru em pelo menos seis meses e mais alguns que também aparecem no famoso vídeo do túnel, se calhar também comem. O anão com o cabelo encaracolado e cara de fuinha da SIC, hoje nos seus comentários foi dando a receita que na sua opinião enquadra juridicamente esses perigosos facínoras que vestem de azul e branco.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns aos nossos meninos do Andebol, foram os MELHORES!:)

    No futebol, ganhámos, passamos á próxima fase da Taça da Liga, apesar de ser uma taça, que não dou muito valor, espero sempre ganhar seja em que situação for!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  13. Ganhamos, ficamos em primeiro no nosso grupo e jogaremos em casa nas meias-finais agora falta saber quem será o próximo adversário mas eu aponto para as galinhas porque não tem lógica nenhuma jogarmos outra vez com a Briosa. Se assim for aqui fica provado que a organização desta prova não passa de uma cambada de palermas.

    Passar pela fantástica equipa de andebol, já não é uma surpresa para mim porque já os acompanho à algum tempo, mas entrar numa supertaça com 3 vitórias é sem dúvida nenhuma uma super-equipa e encontrar o Belenenses a jogar como jogou só abrilhantou ainda mais a nossa vitória.

    Parabéns à nossa equipa de Andebol e aos Portistas presentes no Pavilhão.

    Quanto ao basquetebol serei breve, não pretendo ser campeão da fase regular é verdade mas contra o Barreirense esperava-se mais e melhor atitude.

    Fim de semana que trouxe alegrias e não haverá muito para assobiar por isso teremos pouco mais de 25 posts a falar da nossa equipa.

    Apedrejamentos, agressões em tuneis e aeroportos, insultos, fugas de informação assim vai a capital do império os verdadeiros reis da moral, caso para se dizer neste caso o rei vai mesmo nú.

    ResponderEliminar
  14. Antes de mais parabens ao rapazes pela vitória, mas todos sabemos que sabem mais. Depois de representarmos o país é triste ver aquilo nos fazem.Pedradas,Suspenções etc, um Clube que estes anos todos têm vindo a representar Portugal não devia ser alvo de chacota, sabemos que não temos N de adpetos mas os que temos são autenticos Dragões, sempre disse que ser Portista é uma benção :D, e em tempos de tribulação apelo a todos que se unem porque só assim passamos estas adversidades.

    Força Porto e um grande obrigada ao criador do blog.

    ResponderEliminar
  15. Não é preciso ir á bruxa para saber a origem das pedradas
    Todo o mundo sabe
    É o ábito daqueles que espalham terror,e depóis afirmam que são a onda:Só se fôr de Pó
    ???lembram-se de Alcoxete
    Então tirem as vossas ilações,Mas:cuidado com os incendiários e com os Verylaigtes
    Este ano o Campeonato vai ser mesmo ganho fora das 4 linhas.? se tiverem duvida é só ver o trabalho de sapa do C.D.

    ResponderEliminar
  16. Eu só não consigo entender do que tem medo a SAD do Porto. Isto precisa de ser denunciado todos os dias até à exaustão porque a CS tudo encobrirá se não formos acutilantes. Os palhaços que diziam que no Porto havia um regime especial andam todos caladinhos depois dos túneis, incêndios de autocarros, impedimentos da entrada de adeptos em Lisboa, apedrejamentos, etc. etc. É o país que nós temos governado por um engenheiro formado ao domingo, um ministro das polícias que só depois dos assaltos extremamente violentos no Algarve é que diz que vai aumentar a fiscalização, etc. Mas como Lisboa é que manda o resto do país cala sem nada dizer. É a república das bananas no seu melhor!

    O Hulk e o Sapunaru vão levar uma castanhada como só os jogadores do Porto levam (já se aperceberam de como os castigos especiais, exemplares e inéditos só se aplicam para jogadores do Porto?). Contra tudo e contra todos é fundamental que os adeptos estejam unidos mas, para isso, é também preciso que a equipa de futebol seja bem melhor do que tem sido. Apesar de um jogo razoável contra o Estoril (Liga de Honra) é necessário despachar o que não presta do plantel (4/5 jogadores) e preencher de forma mais equilibrada.

    O jogo com o Nacional é decisivo e, se não ganharmos, só por milagre poderemos chegar ao título. Por isso, mesmo sem Bruno Alves e Raul Meireles, vai ser preciso deixar tudo em campo e mostrar uma atitude e qualidade que tem andado longe e Ruben Micael poderá ser uma mais valia.

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  17. Parabéns ao andebol apesar de me parecer que escusavam de sofrer tanto se não tivessem cometido alguns deslizes absolutamente imperdoáveis com Inácio Carmo à cabeça. Ricardo Moreira fez uma grande exibição e o Tino apareceu no momento certo para segurar a vitória.

    O basquete continua a tremer e esta derrota mostrou que não basta ter bons jogadores. É preciso uma equipa e guerreira especialmente quando vão jogar para o deserto da margem sul. É muito importante que sejam capazes de dar a volta a esta situação senão lá se vai o investimento.

    ResponderEliminar
  18. Taça da Liga: Sporting tem a garantia que joga em casa
    «Águias» podem ir à Alvalade ou ao Dragão, ou receber a Académica
    O Sporting vai jogar em casa nas meias-finais da Taça da Liga. Os «leões» foram a melhor equipa da fase de grupos, e por isso jogarão sempre na condição de visitado.

    Rio Ave-Benfica, 1-2

    Trofense-Sporting, 0-1

    Estoril-F.C. Porto, 0-2

    O sorteio será puro, mas é a classificação da fase de grupos que decide quem joga em casa (os finalistas decidem-se em apenas com um jogo). O Sporting jogará sempre em casa, e o F.C. Porto só não joga no Dragão se calhar com os «leões».

    O Benfica só não vai a Alvalade ou ao Dragão se calhar com a Académica, que receberia na Luz. A «Briosa», como foi apurada como melhor segundo classificado, jogará sempre fora de casa.

    Os jogos das meias-finais estão marcados para 10 de Fevereiro, ainda que seja provável que um deles seja alterado, por força da transmissão televisiva.


    Pelos vistos já estão com medo do tunel do Dragão...

    Escrevem que vamos a Alvalade e apita o Xistrema...

    ResponderEliminar
  19. Como se trabalha o ângulo das cameras do circuito interno de televisão no estádio da agremiação corrupta.

    http://oantilampiao.blogspot.com/2010/01/o-angulo-certo.html

    ResponderEliminar
  20. Finalmente um golo de Bellushi. Um jogador de quem ainda espero muito. Uma boa estreia de Ruben Micael.

    Qt ao sorteio Porto e Sporting são cabeças de série e jogam em casa frente a académica ou benfica que jogarão sempre fora.

    ResponderEliminar
  21. Quartos-de-final da Taça de Portugal, F.C.Porto - Sporting.

    ResponderEliminar
  22. Fc Porto / Scp no Dragão para a Taça Portugal (Millennium), ai esta um classico!!!!

    ResponderEliminar
  23. R Micael veio pra ficar meus amigos. E fico contente pelo Sá marcar!

    ResponderEliminar
  24. Mais um jogo, mais uma exibição, desta vez, assim assim, mas ainda assim, longe, muito longe do fulgor que se espera.

    Tomás Costa, pode não ser um poço de técnica, mas deixa tudo em campo... Ruben Micael, procurou ser o motor, fazendo quase sempre, tudo bem... Belluschi, marcou bem a sua presença em campo, com um golo magistral de bola parada... mas de facto, andam ali uns "zés" que sinceramente, neste jogo, foi tão mau, mas tão mau, que até metem dó... mas teremos que continuar a levar com eles, não é óh Sr. Prof.?

    ResponderEliminar