12 janeiro, 2011

Dragão ou Morcão?? Paulo Assunção.

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Paulo Assunção

Data de nascimento: 25-01-1980 (30 anos)
Posição: Médio.
Clube anterior ao FC Porto: AEK Atenas.
Clube posterior ao FC Porto: At. Madrid.
Clube actual: At. Madrid.

Épocas no FC Porto: 4 (2004/05,05/06, 06/07, 07/08)
Campeonatos ganhos no FC Porto: 3

Pontos de exclamação: Era um médio de garra, muito útil na missão defensiva, pouco aventureiro no ataque pois os pezinhos também não ajudavam! Foi uma peça-chave da equipa nos anos que por cá passou. Daqueles jogadores sóbrios mas eficazes, de quem Jesualdo não abdicava.

Reticências: Tudo muito bonito e tal e coisa, mas o certo é que se transformou num pesetero, bem ao estilo de outros que conhecemos por aí! Começou por pedir um ordenado exorbitante para renovar contrato, tal como a direcção pretendia, depois descobriu-se-lhe a careca quando se começou a falar da famigerada Lei Webster, que permite a um jogador rescindir contrato unilateralmente após três anos num clube, para representar um clube estrangeiro, tendo de indemnizar o clube pelo valor dos vencimentos que teria direito a receber por mais um ano que tinha de contrato. Foi o que fez Paulo Pesetero Assunção, utilizou a lei e rescindiu contrato. Voilá!

Alguns jogadores importantes com quem jogou: Vitor Baía, Jorge Costa, Lucho González, Lisandro López, Quaresma.

Foi uma esmagadora maioria aquela que elegeu Léo Lima como Morcão. Nada mais nada menos que 96 dos nossos 107 participantes! Contra "cliques" não há argumentos não é verdade?! Bom, também houve gente indecisa, cerca de 9 alminhas azuis que optaram por "Nem Dragão, nem Morcão, há um senão". Argumentos para tal decisão? Pois, não encontro, e também não houve quem se justificasse na caixinha de comentários. Fica a dúvida. Mas então que dizer dos 2 cliques em "Dragão"? Seria caso para parafrasear o Fernando Pessa, e esta hein? Já sabem, Bibó Porto escolheu, está escolhido!


Na próxima semana, será o "joker" de Mourinho que estará sob escrutínio. O joker? Quem?

Saudações e bons votos,
Dragon Soul


13 comentários:

  1. não dava pa colocar aí uma 4ª opção de escolha, assim que a modos de «CABRÃO»???

    bem, não havendo, tenho mesmo que me contentar com a melhor das escolhas: MORCÃOZOLA!!!

    joker da «besta»? hummmm, admito, recordo a figura mas o raio do nome não me ocorre agora de modo algum rssss... ai que estes ataques de Alzheimer estão a dar cabo de mim... bem, quem vier atrás, que se acuse, que eu por ora, não dou mais pra esta freguesia!

    ResponderEliminar
  2. será o Alenitchev?

    ps: para mim, o Assunção será sempre um cabrão de um morcão (muito próximo de um fdp). um cão que mordeu a mão do dono. felizmente que o Clube é bem mais do que "jogadores" deste calibre.

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  3. Votei como é claro ,pelas minhas palavras na semana anterior, que o Judas é um valente Cabrão, desculpem queria dizer morcão.

    Quanto ao próximo a ir a votos confesso que estou perdido, a palavra joker pode ter vários significados e neste caso ainda mais.

    Vou apostar num jogador que nunca foi um trunfo e andou com o Mourinho para todo lado, falo em Tiago um trinco caceteiro que mal lhe subia a veia à testa desatava a dar nas pernas dos adversários.

    Foi por aqui que vai a minha linha de pensamento.

    ResponderEliminar
  4. Morcão, pois então!

    Poderá ser Carlos Alberto?

    ResponderEliminar
  5. O Joker de Mourinho foi o brasuca do Carlos Alberto, aliás um enorme jogador. FOi o joker de Mourinho na champions de 2004.


    Qt a assunção como jogador foi um belo trinco (embora fernando esteja acima dele) mas deitou tudo a perder com um comportamento deplorável, por isso morcão.

    ResponderEliminar
  6. Paulo assunçao é morcão sem dúvida. Tinha tudo para ser Dragão, ganhou 3 campeonatos e a massa associativa gostava de o ver jogar, mas borrou a pintura toda e isso não se perdoa...MORCÃO!


    eternomagnifico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei a 4ª opção de escolha!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Já houveram por aí acertos no joker! Aaaah dragões, só falta o euromilhões! :)

    ResponderEliminar
  9. MORCÃO, e dos mais representativos dessa tão numerosa estirpe.

    ResponderEliminar
  10. Nem Dragão nem Morcão, VENDILHÃO!

    ResponderEliminar
  11. Morcão, ontem, hoje e sempre!

    BIBÒ PORTO

    ResponderEliminar
  12. Morcão, e é para ser simpático com o gajo.

    ResponderEliminar