28 janeiro, 2010

Bate certo!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    O FC Porto teve acesso a um parecer do Conselho Deontológico do Sindicato de Jornalistas que todos os portistas devem ler, pois ajuda a reforçar aquilo que já sabemos acerca de José Manuel Delgado. A foto que aqui se reproduz também é elucidativa… Foi tirada em pleno camarote presidencial do Estádio da Luz, na última segunda-feira… O jornalista de A Bola está em segundo plano, ao centro.

    «O Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas considera que o jornalista José Manuel Delgado, não cumpriu com escrupuloso rigor as regras deontológicas do artigo 1º do Código Deontológico do Sindicato dos Jornalistas: (“O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público”).

    O autor do artigo ao encapotar as fontes, sem que justifique qualquer motivo que excepcione a sua citação, descredibilizou o seu trabalho, infringindo a primeira parte do preceituado do artigo 6º “o jornalista deve usar como critério fundamental a identificação das suas fontes” e a última parte do mesmo artigo: “as opiniões devem ser sempre atribuídas”.»

    Parecer 16/P/2009, Lisboa, 9 de Setembro de 2009, Caso «Felipes» do Século XXI/A Bola


    Está visto por que foi este o redactor que mais textos assinou para tentar excluir o FC Porto da UEFA Champions League e mais se «bateu» para condenar sumariamente Hulk e Sapunaru após o Benfica-FC Porto desta temporada...
fonte: fcporto.pt

5 comentários:

  1. Delgado é um verme entre muitos outros da Comunicação SocIAL Portuguesa. Ajoelha-se ao chefe Vieira só para um convite na tribuna do clube do coração.

    ResponderEliminar
  2. Mas este labaredas parece a resistência holandesa da II Guerra Mundial. A opinião pública vai ficar a saber disto?

    ResponderEliminar
  3. Já que estamos a falar do Sr. Del GADO, fui ao wikipédia informar-me sobre a definição de gado.

    A saber:

    'Gado é um conjunto de mamíferos(burros,vacas,bois,cavalos,porcos,cabra,etc).

    Por gado entende-se o grupo dos mamíferos que foram domesticados pelo homem para aumentar a sua produção. Existem vários tipos de gado:

    Gado asinino - burros;
    Gado bovino ou vacum - o boi e algumas espécies de búfalo;
    Gado caprino - as cabras;
    Gado cavalar ou equino - os cavalos;
    Gado muar - mulas;
    Gado rangífero - renas;
    Gado suíno - os porcos domésticos;
    Gado ovino ou arietino - as ovelhas;
    Gado taurino - touros

    Só fiquei com uma dúvida, que tipo de gado é o Sr. Del?

    Alguém que me esclareça por favor. Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Pois bate certo, duvido é que a mensagem chegue longe em termos de alcance, mas isso, são outras novelas... mas que lá o del GADO rangífero, vai longe, ai isso vai, qual GADO amestrado ao serviço do dono.

    ResponderEliminar
  5. Nada que me admire naquele camarote.

    É verdade, a PJ já ainda tem camarote na Luz ou usa o presidencial, é que o favores pagam-se.

    Como já há muito tempo um senhor que dirigia uma empresa que começou com capitais publicos, também populava por aquelas bandas, estou a falar do Henrique Granadeiro pouco tempo depois conhecia-se um canal chamado merdinhaTV.

    É o verdadeiro Carnaval naquele estádio até já pedem ao Simões para ir de árabe só para mostrarem que são internacionais.

    Quanto ao del-gado é normal, como ele há muitos e sabem perfeitamente que o podem fazer às claras, se ao contrário fosse assim já teria perdido o direito de exercer a sua profissão.

    ResponderEliminar