13 novembro, 2009

Jovens Dragões caíram nos últimos minutos

FC Porto 0-2 Varzim

Liga Intercalar 2009/10
11 de Novembro de 2009
2ª jornada (em atraso) do Campeonato de Inverno – Zona Norte

Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em Vila Nova de Gaia

FC PORTO: Maia; Bosingwa, Ricardo, Ramon e Bacar; Mikel, Amorim e Dias; Alex, Yero e Caetano.
Jogaram ainda: Hugo, Sérgio Oliveira, David, Filipe Barros, Claro e Tiago.
Treinador: Capucho.

VARZIM: Jefferson; Caetano, Campinho, Neto e Hugo Costa; Paulo Henrique, André e Vítor Júnior; Luca, Bruno Moreira e Danilo.
Treinador: Eduardo Esteves.
Jogaram ainda: Augusto, Fredson, Salvador e Gonçalo.

disciplina: cartão amarelo a André (18m), Bosingwa (38m) e Paulo Henrique (45m).

golos: Vítor Júnior (84m) e Danilo (87m).


Os jovens da formação portista estão de parabéns, apesar da derrota frente ao Varzim (0-2), em encontro em atraso da segunda jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar, Zona Norte. Mesmo defrontando um adversário mais experiente, apenas com futebolistas do plantel sénior, o FC Porto bateu-se de igual para igual, teve mais oportunidades e acabou por perder o jogo nos últimos minutos.

A equipa da casa tomou conta da partida sem receio do adversário e a desenvoltura da formação azul e branca proporcionou vários lances de perigo ao longo da primeira parte. Por exemplo, Dias rematou ligeiramente ao lado logo aos cinco minutos, e aos 15 parece ter sido derrubado na grande área poveira. Alex, de livre directo, aos 31 minutos, Dias, aos 36, e Caetano, aos 41, fizeram perigar o nulo.

No segundo tempo, o FC Porto teve uma ocasião soberana para se adiantar no marcador, quando Bacar, aos 75 minutos, se isolou frente ao guarda-redes varzinista. O jovem Dragão deixou-se desarmar e cumpriu-se a velha máxima: quem não marca, sofre. No entanto, há boas razões para acreditar no crescimento destes jogadores, alguns deles juniores de primeiro ano.

fonte: fcporto.pt

2 comentários:

  1. Curioso foi constatar que a Bolha noticiava esta derrota Portista 5 minutos depois do jogo ter acabado. Quando ganhamos noticiam no dia seguinte.

    ResponderEliminar
  2. Para já, estáa ser um bom trabalho de aperfeiçoamento com a «canalhada»... 3j 2v 1d... a ver vamos o que dali vai sair, entre um ou outro de quem se possa estar a pensar vir a escalar até aos séniores.

    ResponderEliminar