09 novembro, 2009

FC Porto fecha campeonato na 5ª posição

O FC Porto terminou na quinta posição (302 pontos) a edição 2009 da Superleague Formula, competição que junta nas pistas alguns dos principais emblemas de futebol do planeta. Nas duas corridas de Jarama, disputadas este domingo, o carro azul e branco, tripulado por Tristan Gommendy, foi 6º e 5º, averbando 61 pontos ao longo desta jornada espanhola e subindo, por isso, dois lugares na geral.

«Estou triste, mas ao mesmo tempo não devia estar porque levei o Porto ao quinto lugar do fim-de-semana depois de ter tido muitas dificuldades sempre que fui para a pista. Como foi a última jornada do ano, e já não tínhamos nada a perder, resolvi dar o máximo na partida da Super Final para tentar ganhar para ganharmos o prémio financeiro, mas acabei por falhar a travagem e fazer uma incursão por fora da pista. Ainda assim, consegui levar o Porto a terminar a época em quinto depois de um início de ano complicado», resumiu o piloto francês, em jeito de balanço.

O FC Porto, recorde-se, venceu duas corridas neste campeonato, em Donington Park e no Estoril, no fim-de-semana luso em que Álvaro Parente conduziu as cores do Dragão.

O Sporting, o outro emblema português presente nesta Superleague Formula, terminou a temporada na 12ª posição, com 215 pontos no total.

Classificação na prova - 6º lugar (manhã) e 5º lugar (tarde)
Classificação na geral - 1º lugar, Liverpool FC (412 pts); 5º lugar, FC Porto (302 pts)

0 comentários:

Enviar um comentário