28 outubro, 2009

Falta de memória?

    É interessante constatar como alguns se referem ao Tetracampeão. Apesar de a opinião ser um direito generalizado, o Labaredas não deixa de sublinhar que a coerência está longe de ser apanágio de quem comenta futebol e, no caso concreto, as prestações do FC Porto. O exemplo que se segue é paradigmático acerca da importância que deve ser dada a tais escritos.

    Miguel Sousa Tavares, A Bola, 07 Outubro 2008:

    «Mas, pessoalmente, a minha opinião é clara: este é o pior FC Porto dos últimos dez anos»

    Miguel Sousa Tavares, A Bola, 27 Outubro 2009:

    «Este é, até ver, o FC porto mais fraco dos últimos anos, a mais fraca das equipas de Jesualdo Ferreira, a que pior futebol pratica»

    Mais palavras para quê?
fonte: fcporto.pt

12 comentários:

  1. diria que, óbvia e inequivoca «transmissão de pensamentos»... touché!!!

    Onde é que eu já "escrevi" isto?!

    ResponderEliminar
  2. efeitos do aquecimento global, que dilataram o equador...

    ResponderEliminar
  3. ESTE HOMEM NUM É DO NORTE CARAAAGO!!!

    ResponderEliminar
  4. O Labaredas no seu "melhor".

    Agora, até tece considerações aos escritos de portistas, desde que estes fujam do tradicional lambe-botas e pensem pela própria cabeça...

    Não concordando com o teor do que é escrito por MST, não deixa no entanto de ser sintomático que cada um, aparentemente, deve ter a sua opinião. Sem merecer figurar no site do clube com este rótulo...

    É a política de comunicação que temos. Ou seja, nula e medíocre.

    ResponderEliminar
  5. Meia-bola e força28 outubro, 2009

    O que o MST quis dizer é que é sempre possível fazer pior.

    Os resultados e as exibições, na época passada, por esta altura não indiciavam nada de bom. É bom lembrar os fracos resultados no período inicial. Depois a coisa compôs-se.

    O que vai acontecer daqui a 4 ou 5 meses não se sabe, mas se avaliarmos as últimas exibições temos que admitir que são muito fracas.

    Apesar de tudo, consigo ver algo de positivo nesta significativa melhoria do benfica. Isto vai obrigar o Jesualdo a construir um FC Porto mais forte e a perder menos pontos, pelo menos, os suficientes para não ficarmos atrás dos vermelhões. Como é que ele vai fazer isto é que não sei. E principalmente, vai obrigar a SAD, pela primeira vez em muitos anos, a reforçar verdadeiramente o plantel de forma a passarmos a ter um banco à altura, nomeadamente no meio-campo. Isso é positivo. Isto se quiserem ser campeões, esta época e nas próximas. Nos últimos anos, deu para tudo. Tudo mesmo. Se calhar, a partir de agora já não dará para tudo. Se calhar, terão que pôr de parte do lado comissionista da questão e preocuparem-se mais com o lado desportivo. Apesar disto, será o comportamento dos sócios a ditar o futuro próximo. Se aceitarem um possível fracasso no campeonato com um simples encolher de ombros, talvez continue tudo como dantes. Mas os assobios, cada vez mais em maior número, indiciam que não haverá marasmo.

    ResponderEliminar
  6. O labaredas ou a Direcção da SAD Portista deviam era exigir a penalização por simulação de Aimar e não criticar MST ou outro qq Portista.

    Chumbo ao labaredas, desta vez!

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o Lucho.
    Aquando do castigo do Lisandro,o Porto disse que ia estar atento...parece que afinal anda um bocadinho distraído.
    Não quer dizer que o castigo fosse sair só pq o Porto pedia mas...pelo menos sempre abriam a boca para criticar aquilo que pode e deve ser criticado,ao contrário de uma simples opinião...

    ResponderEliminar
  8. Hipoteticamente falando se daqui a uns dois anos o Porto estiver (como dizer isto...) menos bem do que agora, não há margem de manobra para dizer "este é o pior (aiiiiiiii) Porto dos últimos anos !?

    Até está lá o "até ver".

    O labaredas desta vez .... não, não esteve bem.
    Eu prefiro que "caia" em cima de outros autores.

    ResponderEliminar
  9. Meia-bola e força28 outubro, 2009

    O MST fala do presente. Escrever "Este é, até ver, o FC Porto mais fraco dos últimos anos, a mais fraca das equipas de Jesualdo Ferreira, a que pior futebol pratica" não anda longe da realidade. É o presente. Pode ser mutável no futuro. O mesmo presente que alguns admitem será, sem dúvida, mutável, em relação aos encornados, para pior. Facto.

    Em relação ao labaredas. Bom, ainda sou do tempo que o clube tinha voz própria com um rosto que era respeitado por todos. Hoje, "fala" o labaredas. Um sem-rosto que atira a pedra e esconde a mão. Pelo menos, a corja d' "a bola" assina o que escreve. Sabemos quem são. Responsabilizam-se pelo que escrevem. Por muita merda que escrevam, dou-lhes um crédito por isso. Já o labaredas... não sei o que é.

    Se a SAD se revê no labaredas, não é preciso muito para perceber que as coisas mudaram e muito para se defender o maior e melhor clube português: o FC Porto. Hoje, esse papel foi entregue aos seus adeptos. Antes, havia um líder que falava. Sabia do que falava e todo o país escutava. Hoje, é o labaredas, o nosso porta-voz.

    Mas será que há mais alguém se importa ou se incomoda com isso?

    ResponderEliminar
  10. Meia-bola e força28 outubro, 2009

    Escusado será dizer que, nos anos oitenta e noventa, o labaredas fez muita falta. Muita mesmo.

    Tivéssemos, nessa altura, um labaredas e a história do FC Porto seria outra.

    ResponderEliminar
  11. Meia-bola e força28 outubro, 2009

    Recordando uma notícia do JN de 02.04.09:

    «Pinto da Costa, presidente do F. C. Porto, ganhou uma batalha na guerra que o opõe à Comissão Disciplinar da Liga, pois o Conselho de Justiça da Federação sentenciou que pode prestar declarações, embora suspenso.

    Esta decisão deu, assim, provimento ao recurso do líder dos dragões em relação a um castigo de quatro meses, que lhe fora aplicado pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga por ter prestado enquanto suspenso, devido ao Apito Final. Ora, a partir de agora, há nova jurisprudência sobre esta matéria.

    Em comunicado, o F. C. Porto considera que "foi revogada a democrática Lei da Rolha", pelo que Pinto da Costa pode falar sem problemas de voltar a ser punido. Transcrevendo parte do teor do acórdão, regista que "a inibição para o exercício de funções de representação nas competições desportivas não pode ser entendida como impedimento do Presidente do Clube, durante o período de suspensão, prestar declarações, desde que observados os limites definidos" no Regulamento de Disciplina da Liga.

    Recorde-se que o nº. 2 do Artigo 4.º reza que "é proibido exprimir publicamente juízos ou afirmações lesivos da reputação de pessoas singulares ou colectivas ou dos órgão intervenientes nas competições" da Liga. Sobre isto, o F. C. Porto ironiza, afirmando que "um dirigente inibido no seu exercício de funções só não pode tecer afirmações injuriosas sobre ninguém, norma que, de resto, se aplica a todos os dirigentes desportivos, estejam eles suspensos ou não".»

    ResponderEliminar